Obrigado a todos que participaram, 190 jogadores foi obra :)
Mais iniciativas destas num futuro próximo :)
abraço,
hencus
Devido a este blog fazer 3 anos agora em Dezembro, decidi oferecer um freeroll comemorativo a todos os leitores e em geral a toda a comunidade Portuguesa na sala que me patrocina...a BWIN Poker ! :)
Por isso na próxima 2ª feira, dia 21, ás 20h portuguesas vão a torneios -- Special -- 555Poker e registem-se com a password HENCUS ( em Maiúsculas).
A estrutura de prémios vai ser a seguinte :
1ª lugar : um ticket de 100$+8$
2º lugar um ticket de 50$+4$
3º lugar um ticket de 20$+2$
4º ao 10º lugar um ticket de 10$+1$
A quem me eliminar vou oferecer 5% do meu Main Event do Estoril neste fim de semana, ou seja pode ser 0€ mas também pode ser muito :)
Espero que se divirtam...abraço a todos e que este blog dure por muitos mais anos ;)
Karma será a palavra mais adequada para descrever os meus resultados live deste ano...
Mais uma vez fiquei a 5 lugares dos prémios num torneio em que joguei quase perfeito. Lógico que em todos os torneios passamos por dificuldades, e este não começou assim mt famoso.
Envolvi-me em n potes ao inicio e desci ás 20ks mas após alguma paciencia subi até às 50k e mudam-me de mesa.
Chego à nova mesa à nova mesa e dou um call de A alto a uma overbet no river, na qual passo para as 80Ks ...de seguida 2 potes ...num foldo 2 pares pq pensei estar batido e reparei no apalma a pegar nas fichas para dar o call ao mesmo jogador que tiha overbetado o river novamente...sinceramente nunca pensei q um jogador fizesse o mesmo bluff sem nexo 2 x seguidas...e o apalma leva o pote apenas com um par, de seguida tenho um pote em q apenas decido dar call em trap no botao de ak a um raise utg+1 do filpac...flop 7jt, colo a cbet dele, turn 2 e river 4 e ele mostra o seu 97 off ...galo e acaba-se o dia com com 55ks.
No dia 2 começo numa mesa na qual apenas jogo 4 mãos e rápidamente mudam me de mesa, na qual recebo ak nas 2 primeiras jogadas...a 1ª apos 3bet levo o pote e na 2ª após 3bet há um all in de um curto e um insta shove do raiser inicial com a mesma stack que eu....penso algum tempo e sei que devo estar numa corrida 50/50 e como decidi q neste torneio iria correr cada vez q tivesse oportunidade assim foi...call e ele mostra 99, um A no flop e vou para as 120ks. Mudam-me de mesa novamente na qual está o chipleader...ganho-lhe um pote e vou para as 150ks...decido alargar um pouco mais o meu jogo e envolvo-me em alguns potes com o mesmo...ando sempre naquela média até que aparece o cmpjo à minha esq estando utg na 1ª jogada que faz na mesa. Blinds 2/4 ele abre com 9.6ks, tudo fold e eu na bb apenas call de AQ. Ele tem cerca de 90ks e num flop Qxx após o meu check-raise , mete-as todas e eu tenho de colar 45ks para um pote monstro ..ele tem kk e vou para as 50ks.
Já estou eu a pensar quem vai levar com as 50ks na bb ate que o No Way abre para 17ks com blinds 3/6, o braza ( brisa para os amigos) faz reraise e eu vejo AA o meu primeiro monstro neste torneio...siga para as 130ks.....
Mais uns potes e tou nas 150 até que recebo Ak utg...bet 16ks, e levo com 100ks no botão...call e ele tem QQ as quais holdam e vou para as 40ks..
2 ou 3 jogadas depois antes da minha BB meto as todas na Blind do jogador mais tibght da mesa com 89 off e recebo call do mesmo com Ak...flop k8x turn 9 e vamos para as 80ks.
Morto sem mãos aproveito todos os spots para roubar pelo menos uma vez por órbita. Até que me mudam novamente de mesa. Depois do jantar continuo no meu esquema e vou 3 x all in uma com at outra com a8 e a ultima 88 de cerca de 110ks ..este ultimo recebo call de 99 da bb e GG me :(...as blinds nesta altura ja estavam 5/10ks).
35º a pagar a 30, não pude fazer mais nada ...joguei o meu melhor...a estrelinha é necessária nestes momentos e este ano ela ainda nao decidiu aparecer. Maybe next year :)
Para o finalizar o ano vou jogar o Main Event do Estoril no próximo fim de semana e ainda venho aqui postar, visto que este blog faz 3 anos de existência e reservei uma surpresa para os meus caros leitores...
Até lá fiquem bem e obrigado a todos pelas msgs de incentivo durante o torneio ;)
Ora bem pessoal, não passo aqui há uns tempos, porque na realidade quem tem acompanhado os live reports sabe das news todas, mesmo asssim vou tentar resumir.
No betsson joguei perfeito até que foi todo a 4 lugares do dinheiro...fica aqui o video da explicação.
Só para corrigir um pequeno erro na entrevista...é que no turn bateu um t e não um 9 tal como digo e fico também em flush draw...ou seja estou 50/50 no turn ...não bate e vazio..
Chegamos ao Ept, mesa engraçada, com o Kravchenko, Davidi Kitai , Alexander Roumeliotis (nunca vi um bicho tão tribeteiro na vida) e mais um ou outro pro online...mesa acessivel em que ganhei um pote ao fim de 2 horas...de resto todas as maos que tive nao ganhei uma. AA meto 1250 após3 calls a 250 e levo 2 calls no 1º nível, flop jqt ( o flopq qq um deseja ter com Ases) e check around, turn 4 o 1º cheka , o 2º dispara 3400 eu colo e o outro folda...river 9 ele cheka ...eu cheko behind, já nem a querer demonstrar ak pq já tinha sido catado pelo kitai num bluf no river( ja conto a mão) e sabia q se fosse bluffar este river( sim pq ja torno a minha mão num bluff e s ele me dá call fico reduzido a 10ks...e isto no 1º nivel....sendo asssim ele mostra t9 e leva o pote.
Com o Kitai tenho outra mão em que joguei mal o turn ao ter chekado...devia ter mandado outro barril, no flop tenho mega combo s8 draw e nao se realiza no river e numa board de j9294 levo call de 3/4 pote no river com j8 off ( de salientar q ele colou 950 pf com isto sem posiçao...pq eu com kq no botao castiguei...mas não valeu a pena). Potes e potes perdidos...flops falhados, c bets a levarem tribets e vou para as 16ks...mudam me de mesa e apanho o Dani Vargas, JP Kelly, Nicolas Levi , Jeff Sarwer e o Segrob ...do outro lado da mesa estava um gajo q só tinha lixo e mal tinha um spot tentava roubar mas levava tribet do Levi só pq ele gostava de se divertir a tribetar as pessoas com a stack monstra q já tinha. A certa altura tenho 13ks e as blinds estaõ a 200/400 com ante 50 e tenho Aj no botão, Dani faz 1150, jp kelly call, um italiano call e eu acho um spot perfeito para ir buscar mais de um terço da minha stack e chipo todas sem medo de ser feliz...30bbs la pa dentro...ahhhhuiiiiiiiiiiiii...levo calll do kelly de aq e flop qtxxx e não bate nada...e foi uma desilusão este meu 1º Ept.
O que retirar daqui? Os epts tem uma estrutura fantástica, mas não se preocupem pq há doentes que gostam de descontrolar potes a torto e a direito por isso se virem gajos a perderm após 5 mãos ...levem isso com normalidade. Lógico que depois do que relatei as 30k fichas iniciais são uma mera ilusão para os comuns mortais... Se vires um gajo a fazer 4bet e levar 5 bet all in e dar call de 73 off pq está commited, pq decidiu jogar ao jogo do "a ver quem tem o maior" é perfeitamente normal, ganhar com uma pissada ainda se torna mais gratificante ao ouvir os outros jogadores a dizerem "nh"..e "great call".. vais encontrar gajos que jogam para a stack (mais de 400bbs deep) com 6s3h num flop 7d4d3c e que fazem 3º lugar, vais encontrar doentes de todas as espécies...o que nunca viste vais ver...vai ser uma novidade e sem dúvida que vale os 5300 euros, porque espectáculos como estes não se vê todos os dias :)
Aguardo ansiosamente pelo meu próximo :D
De resto fiquei em 6º lugar num side event de 220€ que ainda me rendeu 1.2ks e que deu para pagar o fim de semana. Deixo aqui um abraço ao André Chiken que me alojou em casa dele...um grande obrigado por teres conseguido ficar bolha...sabes que se fosses ao cash tinhas de ganhar aquilo e a esta hora ja estávamos na bahamas :D
Sendo assim vou agora até espinho jogar o Main Event Solverde, e acabo o ano a jogar o Main Event do Estoril o qual será com 15k fichas iniciais e niveis de 1h com uma boa estrutura :)
Falando do online ando a jogar cash nl100 e nl200 maioritáriamente e anda a correr bem...se me virem em limites mais altos é porque estou a dar "shots de banca" e estou só com 50% meu :).
Obrigado a todos pelo apoio e aos que continuam a passar por cá...
P,S: Cortei hoje o cabelo e sinto-me muito mais giro.
um abraço
Ora cá estamos nós outra vez após a minha maior ausência de escrita neste blog. Sinceramente a vontade não é muita, mas sinto-me na obrigação de tal ...sei que há muitas pessoas que gostam por cá passar e saber as news do momento. O Mês de Stembro foi especial, práticamente estive ocupado com o casório e lua de mel, o que correu tudo maravilhosamente e no qual apenas joguei 3 eventos do wcoop ( dois 215R e um 215) apenas no ultimo cheguei ao dinheiro ficando em 300 e picos de 9k participantes, nos outros dois fiquei pertinho do dinheiro perdendo com 2 coolers...mas como sempre defendo...há que jogar para ganhar :) e se assim teve de ser...é porque ainda não era a minha vez de shipar uma coisa daquelas. Chegamos a outubro e ponho-me a jogar CAP 1/2 e 2/4 na full tilt. Passado 1 semana parecia que tinha descoberto o meu jogo, estava up quase 4ks até que depois de me lançarem um feitiço, qualquer jogo que tinha começou a ser crakado, 3 dias horriveis a perder cerca de 3ks e fica o lucro do rake back cerca de 2ks, mais algum de jogo...há que salvar algum e dizer até uma próxima vez quando tiver a runnar bem... O cap é um jogo que eu considero interessante por um lado e horrível por outro. Para quem não sabe é um jogo de cash em que o máximos de all in que podes fazer é cerca de 1/3 do buy in maximo da mesa, por ex, para NL1/2 o Cap é 60$ e para 2/4 o cap é 180$. O jogo pode-se comparar a uma fase avançada de um sit and go em que temos de colar all ins mediante ranges de mãos em que metes o teu adversário, posição em que este está na mesa e stats do HM. Se não gostam de correr este não é o vosso jogo porque acaba de ser um jogo com ainda maior variância que NL cash games normais. Aconselho o dobro dos buy ins para quem estiver interessado...se utilizam 30 buy ins para um nível de cash games, joguem com 60 em CAP, porque se há variância...é naquele jogo. O que acho horrível naquele jogo e que vai contra todos os principios do poker, é que o jogo em si é viciante, porque às vezes dás contigo a gamblar ao mais alto nivel ...além de que perdemos edge sobre adversários mais fracos. Corrijam-me se estiver enganado...see ya later Cap.
Vamos então para cash normal jogar e apanho a pior run da minha vida a jogar NL100. perder cerca de 2ks em 1 semana em 2 sites diferentes...até que desisto e penso que é melhor parar por uns dias...ver videos...analisar o Hm ... same old story.
Falando de torneios, joguei há dias alguns e fiz 2 fts uma na stars num 20R Action da tarde em que fiquei em 2º e deu 1K e 6º num 109 da full tilt que deu 1.3ks, ainda fiquei em 21º no 8r na mesma tarde....foi por pouco q nao fazia 3FTs no mesmo dia...mas quando me dedicar a sério a torneios..sei que vou conseguir.Relativamente a domingos dos Majors...tem sido uma destruição total, mas já chega falar de tristezas. Aguardo também um coaching de um pro de mtts com o qual já combinei analisar várias mãos e situações e que sei que me vai corrigir algumas leaks que tenha :) para estar prontinho para os meus próximos torneios live...Betsson e depois o EPT Portugal.
É já em Novembro...só preciso de mudar de ténis :D
Falando de online, este mês mudei de ares e comecei a jogar noutro site, o que no final do mês ainda me deixou bem up, não em jogo, visto que quem joga races para ganhar é impossivel ser ganhador, restando apenas chegar ao final e ganhar uma bela maquia :) com rakeback, races e bonus. E felizmente acabou e tudo correu bem.
No fim de semana subi até espinho para jogar o BPPT. O 1ª dia consegui jogar bom poker, isto porque tinhas stack para o fazer, chegamos ao 2ª dia e posso dizer que tive 3h sem ganhar um pote...completamente card dead e a falhar tudo o que era flops. Tive 2 Aks um que foldei a all in logo no inicio do dia, devido a uma bet utg, um call em mp e eu no botao meto 5.5ks ao q levo all in do UTG, blinds 300/600 e ainda fico com 28ks para trás para jogar ( pensava eu) e decido foldar e não pôr já ali o meu torneio numa corrida.
2h card dead e apanho ak outra vez o qual vou all in de cerca de 25Ks com o Ruca ( estás a jogar muito) e splitamos. mais 2h sem spots, nenhum fold até mim, e depois aparece-me a annete à minha esquerda...vazio, nem no botão podia abusar porque senão era logo squeezadela ( tive 2 spots em 4 h) um botão em que tenho J2 off e tenho 20ks com blinds 500/1000 em que foldo devido à razão descrita anterior, uma small contra big com q7 em que as meto todas e um botão em que beto com 73off e levo call da sb ( tight) flop qj10 ...é para esquecer...siga para as 15ks e tenho tudo fold até à SB ...a mesma beta 3.5ks eu olho para as cartas e vejo um A ...shovo e recebo call do Pedro Underdgun A2 vs TT e bate o A ( ul m8). Passado 1h recebo 55 no botao um EP mini raisa e eu ponho o num par baixo como o meu, porque já o tinha visto a fazer isto noutras situações. Flop KJx ele chek, eu calhoada e ele folda.
Tenho 22ks e tou na BB, blinds 1k/2k vgeta beta 4.5ks pf em ep, eu tenho um A3 suited na BB e estou completamente saturado do torneio...siga todas... ele call de 99, não bateu galo ...30º mais uma vez perto do $$$...não fico com saudades nenhuma.
Parabéns ao Lego e Phounder pelo hu final.
No dia a seguir jogo o torneio de encerramento, em 1h e meia vejo AA, KK 2x JJ, 3x TT, estou no top 3 do torneio e tenho 5 corridas, 3 em que sou favorito 70/30 e duas 50/50...perdi todas :D, nada a fazer.
Vou agora este mês de Stembro fazer uma pausa, devido a ir dar o nó com a minha cara metade, depois quando vier da lua de mel vou dedicar-me a mtts novamente, visto querer estar a jogar top para o grande mês de Novembro em que teremos um Betsson, um EPT e um BPPT.
Se runnar bem em flips pode ser que algum destes 3 corra bem :)
Não sei se começar do fim ou pelo início terá alguma diferença, porque mesmo com a bad run que eu e o meu room m8 Tiago Ferreira tivemos em Vegas não deixamos de nos divertir à grande. Voltei 4 dias mais cedo do que planeado por uma simples razão, runnei mesmo muito mal e para não destruir ainda mais é melhor parar e voltar até casa tranquilo porque podem ter a certeza que é a unica forma de parar uma pessoa que está a runnar muito mal live. Claro que podia ficar estes 4 dias mas sinceramente não queria porque mesmo com toda a diversão que encontramos em Vegas, chegamos a um ponto em que é impossivel não irmos parar a um pano verde e dizer "deal me in"... além disso a meu ver ficar mais de 12 dias em Vegas pode-se tornar saturante.
A razão de ainda nao ter aqui escrito depois de ter vindo de Vegas foi apenas uma vontade enorme que tive de jogar para recuperar o que com muita pena ficou e acima de tudo confiança no meu jogo o qual já consegui...e com esforço lá comecei a grindár :). Sinceramente não andava com vontade de escrever mesmo após chegar, visto que descansei uns dias para me mentalizar psicológicamente do que me esperava e dos objectivos que iria ter, abdiquei de estar em Lisboa com a minha namorada( ty, love u e tx pela compreensão) e fechei-me num office para os lados de Coimbra depois do Solverde que houve no fim de semana... e voltei a apanhar o ritmo :). Falando da sin city...
Chegamos a Vegas e entramos no Encore, simplesmente o melhor hotel em que estive na minha vida, um luxo sem descrição. Um atendimento espctacular, casa de banho enorme, um quarto com uma cama que cabiam lá três ( o chicken que o comprove) e mais uma sala que terminava com uma vista espectacular de um 20º andar sobre a strip.
Nos 1ºs dias optámos por ir ver espectaculos, "KA", "O" e "Zumanity" , compramos logo os três e tivemos uns descontos espectaculares ( cerca de 80$ cada um) e sem dúvida que valeram a pena no qual deixo aqui a minha preferência pelo Zumanity, uma espécie de "comédia" mixada com a " arte circence " que fala sobre sexualidade e que interage com o público. De rir do inicio ao fim. Passagens pelos melhores restaurantes foi obrigatória também, que é sem duvida onde se come melhor, porque de resto a comida americana não é nada de especial e os hábitos alimentares deste povo ainda piores. Vi muita gente obesa, com dificuldade em andar, alguns ate carros eléctricos usavam dentro dos casinos...algo a que não estamos habituados no nosso país. Chegamos à parte da diversão nocturna e aqui chegamos a discotecas "topo" mesmo. XS, Tryst, Pure, The Bank são algumas por onde passei, mas sem dúvida a Xs( situada no meu hotel) era a melhor. Tiago Ferreira e as suas 4 namoradas
3 raparigas a fujirem do Segrob que me tinha roubado o telemóvel
Um espaço enorme com piscina, e casino ao ar livre. O ambiente era simplesmente espectacular, visto que em Vegas a % de mulheres bonitas cresce exponencialmente e isso sem dúvida alguma faz-nos sentir bem...se é que me percebem :).
Spearmint Rhino, outra discoteca mas mais hardcore, uma quantidade imensa de musas que estão ansiosas para se esfregarem em ti por 20$, uma boa opção para combater a prostituição que é ilegal naquele estado. Cerca de 150 mulheres atacam-te de 5 em 5 minutos a pedirem-te uma Lap Dance e tu comum mortal tens de resitir...porque senão uma noite pode-te ficar extremamente cara. A minha noite de despedida de solteiro acabou lá e tive a horriveis experiências :P ...tive uma noite bastante complicada...mas que sem dúvida ficará como uma das melhores da minha vida em que consegui reunir um grupo de pessoas das quais gosto muito...fica aqui o meu " ty all" :)
Falando agora da cultura de um povo a nivél geográfico. Com esta viagem ficámos a conhecer imensas pessoas e quando me perguntavam de onde era, lá respodia que era de Portugal e contra atacava com uma outra pergunta just for the lolz " Do you know where Portugal is? ". Posso dizer que num grupo de estudo de cerca de 100 pessoas 4 acertaram, um era taxista que era grego, outro era um milionário que fazia viagens á Europa, outra era uma rapariga brasileira que era bar maid e outra uma striper que tinha tirado o curso de Geografia. De resto cerca de 70% das respostas foram América do Sul, 10% " near canada?", 10% "África" e 6% "Austrália". Após este meu estudo de mercado estou sériamente a pensar comercializar "Globos" para os USA.
Chegamos então ao poker. Casinos e casinos todos sempre com acção. Joguei poucos torneios porque com a "sina" que me aconteceu no 1º vi logo que estava a runnar mal. Num torneio consigo levar 6 bad beats que me lançavam sempre para short até que à sexta vez já era tarde demais e gg. Optei então jogar cash 1/3 ( erro ) e runnei mesmo mal ficando down cerca de 12 a 15 buy ins...já nem me lembro foram tantos coolers, bad beats e afins que já nem me doía ver stacks de 800 a serem arrastadas para outros jogadores. asiim por alto lembro-me das piores em que estava bem deep ( entre 600 a 1K) Ak vs KK com flop Ak e foitodo.com, AA vs KK flop K e foi todo.com, KK vs 1010 10 no flop e para mim a pior, um pote de cerca de 2.4Ks tenho 66 na sb, uma bet de 12 e 2 calls e eu completo, flop J6J, saio a donkar 25 levo um call da BB e um reraise para 85 do botão ao qual apenas dou call e a BB reraisa para 215...o batão faz insta shove de 700 eu tenho 900 penso 2 min e faço all in e a BB pensa e qd esta a dar call de 900 ( tinhamos a mesma stack) anuncia o call e pergunta-me "tens 66?" e eu penso..." obvio? o que achas mais que posso ter aqui?" ... a BB apresenta-se com Aj e o botão com J10...e no turn aparece uma maravilhoso A que me faz levantar da mesa e dizer ..." must be nice ".
Resumindo que me lembre tive 4 sessões ganhadoras em 15 que fiz e o nível de 1/2 e 1/3 é mau. Sem estar aqui a dizer que sou "melhor que este ou aquele" a jogar cash games porque nunca fui deste tipo de coisas, posso afirmar que de todo o field que corri nestes limites, vi tipo 3 ou 4 jogadores que tinham edge sobre mim e nos quais saliento uma rapariga que passava a vida no card room do Wynn, que sem dúvida a meu ver era a melhor...e não fui o único a comentar isso. Jogar nestes limites não compensa para os "gastos" e da próxima vez que lá for vou jogar 2/5. Ficam aqui mais umas fotos de Vegas
Bellagio
Restaurante Sinatra no Encore
Loja do Zumy e do Ez no Premium Outlet
Tryst
4 jagunços
Teatro do New York New York Casino, espectáculo Zumanity
3 brothers
2 girls and a donk...menage a trois?
Vegas á noite vista do Stratosphere
Pode ser que para o ano tenha melhor sorte :P
Mesa de cash no Hard Rock
22 numa limusine
e a outra parte
pokerpt.com
E este report curtinho fica por aqui visto que tal como diz o velho ditado...
De volta a Portugal estive presente no Solverde o qual joguei com muita calma e quando estávamos a 10 lugares do dinheiro, o phounder beta 14ks( blinds 3ks/6ks) e eu na BB shovo 41Ks com AQ e recebo call de A10 e no flop aparece o 10 e "GG me". No final do torneio cheguei à conclusaõ que me fartei de jogar o "Jogo das 10BBS", a estrutura é rídicula e não vejo vontade de a mudarem. Solverdes são EV- para mim visto que com todos que já fiz ( cerca de 25 ) nunca fiz uma final table e em todas as corridas necessárias naquela fase crucial runnei mal, o que me faz levar a tomar esta opção e apenas a jogar os de 330, os quais aparecem com uma estrutura mais simpáctica e o Main Event. De resto com o dinheiro que iria ter para estes torneios, prefiro jogar os "Unibet Open" e os " Betsson " e outros que vão aparecendo no nosso país com buy ins mais elevados e estruturas em que se jogue poker.
Por agora é tudo, desculpem a demora ;) Love u all
Foi uma semana em cheio na Figueira da Foz no qual participei no torneio de equipas e após o Mayor se cortar e o Cid telefonar 1h antes a dizer q nao podia ir :P apareceram 2 grandes reforços de ultima hora, Paulo "Nórdico" Barros, um old school que para ele jogar sits é mais fácil que limpar o rabinho a meninos e B3To, um donk do norte o qual ficará conhecido nos historiais por B3to " El canador"...de resto Fred Cepa Biel estava presente, um pouco stressado porque ainda tinha de ganhar 45 sits durante o fim de semana e nao se sentia nada bem caso não o fizesse. Falando de meninos chego à minha mesa e esta era composta por uns quantos, falo de mourinho, socioanonimo, oversheep, nsemog, Leguito, 2 unkowns e o vencedor, o Mondim com o qual fui a hu e acabei por ser rivereado com um TT vs Ak all pf ,k no river gg. Fui um dos sits que mais me deu prazer jogar devido a dificuldade do mesmo, comecei mal mas após umas jogadas interessantes consegui ficar chip leader do mesmo e dominar até ao final...altura do hu que me correu bastante mal. Passamos ao final com o Nórdico a ficar em 3º no dele, o Fred em 7º e o beto em 5º o que deu para somar 29 pontos e o ultimo lugar na passagem á grande final.
Chegamos à Final e o Fred e o B3to tiveram de ir jogar o outro super satélite, ou seja na final eramos só dois na maior parte do tempo e num confronto de Aq vs A10 na board aparece 567 8 9 e estamos fora num 5º lugar o qual nos soube a pouco, mas valeu pela experiência e pelo convívio. Chegamos então ao dia 1A do ME, na para mim a melhor sala de poker em Portugal, quer pelo atendimento, quer pelo espaço em si, é de louvar o esforço que o Casino da Fig fez e pela excelente organizaãao que o torneio teve. A zona central desta linda cidade, acompanhada com o belo marisco e quem sabe noutra altura com as belas noites de verão, faz com que este, a meu ver, seja um local de eleição para se praticar esta modalidade. Deixo aqui as mãos que me marcaram mais e que me ficaram na memória.
1ª dia ... KJ copas , PI bet utg 550 pf (blinds 100/200) dou call e a BB( Nélson) dá call. No flop bate um 2h 9s 5c , no qual todos chekam e eu também. No turn bate um 9h e aqui estou em FD, todos checam novamente e eu aposto 675, no qual levo call da BB e fold do PI. O river bate um 6c e a BB dispara 1800. Ora bem aqui estive cerca de 2 min a pensar. 1º no flop chekam todos...normal, no turn dobra o 9 e eu aposto, quem tem um par aqui nunca vai dar call, quem ta num FD como eu é possivel, quem tem o 9 vai-me 3betar porque está lá o FD. No river bate uma 6c inofensiva e ele dispara 1800 para que? Não me vai apostar com A high no river, com aquela aposta ali não representa nada, por isso a meu ver kq é o nuts e eu tenho 2nd nuts por isso dou call e ele vira k10 :).
Ac7c no botao, flemming bet utg, sonazol call em mp e eu call no botão. Flop 10c10s9c flemming bet pot, sonazol insta call pot, eu insta fold com nuts FD. A minha decisão não me parece má devido à board estar dobrada e devido ao apenas call do sonazol(sinceramente pareceu-me trap). Arrependi-me mais tarde não ter feito reraise no flop...mas contra doentes prefiro ser mais conservador, porque o sonazol colou num gut shot (KQ) e bateu lhe top pair no turn e o flemming tinha 34 off...ok...next
JJ utg+2 (blinds100/200), utg call , eu 1050, e jay jay faz 2600, nelson pensa muito e folda(ak), chega a mim e insta foldo. O jay disse me que tinha Ak mas eu que não conheça o teu jogo para saber que tinhas KK ou AA ali.
88 vs Luís Santillan eu bet e ele todas 9ks eu call com 24ks ele AK e K no turn e volto para as 15ks no final do dia.
Última mão do dia, um unkown bet 5bbs pf(1500) ( já tinha visto uma jogada do mesmo um pouco dúbia umas mãos anteriores) e estou na BB com KJ off e 3calls. Aqui sinceramente apeteceu-me fazer um shove directo, isto porque ia buscar mais de 1/3 da minha stack, mas tambem sabia que se o espanhol ( que de curto, virou chip leader com quase 50ks) tivesse um par que fosse dava-me call. Decidi foldar e ele tinha 55 e ganhou a mão com um flop 1052 com o UTG a ir all in de j10 :P. Acho que não me arrependo da decisão. Acabo o dia com cerca de 15ks e consciente que dei o meu melhor.
Dia 2
Com 15ks e as blinds a 200/400 achei que devia fazer pela vida e comecei a entrar em muitas mãos...na realidade não correu muito bem porque cheguei a ter 8ks com as blinds a 300/600 altura em que começo a shovar directo nos spots mais indicados uma vez com k10 e outra a5 e vou para os 13ks até que me acontece a seguinte mão as9s utg+1(blinds 300/600 já com ante). Eu tenho cerca de 20bbs e sei que nem devo jogar isto nesta posição mas a mesa estava acessível e a respeitar os meus moves e na big blind estava um nórdico agressivo de seu nome Panu. Decido entrar nesta jogada a betar 1600 disposto a jogar pela stack, sei que ele gosta de meter pressão aos mais shorts e sei que caso leve 3bet as vou por todas. Além disso para infelicidade dele já me tinha esfregado um bluff muito manhoso(com a melhor mão) no Estoril num satélite e sabia que nova oportunidade era propícia de aparecer. Chega a sua BB e após fazer umas caras estranhas decide optar pelo call. No flop bate Q78 rainbow, ele cheka e eu mando barril (1900) ele call. Turn dobra o 8 e fica flushdraw ele volta a chekar e eu cheko behind river bate um J e ele dispara 2800. Ora bem eu insta colo ficando com cerca de 8ks atrás e ele vira k10 e passa a massa. A razao do meu call é simples. Nunca bluffes o mesmo gajo seguindo a mesma linha de quando o bluffaste na 1ª vez e farto de jogadas sem lógica estou eu....siga!
O próximo passo era continuar a tiltar o mesmo e betei-lhe 2x seguidas a BB nas quais ele foldou. Ele após perder aquele pot não ficou a jogar o seu melhor e começou a jogar cego apenas com um objectivo em mente :)... e quando estou na BB ele beta no CO, olho para as cartas e vejo AA. Ao ver tamanho monstro faço um pouco mais de mini raise ao qual ele depois de muito se torcer, opta pelo call.. No flop bate QJx e eu sem posição faço filme e após 2 mins shovo directo, ao qual ele me vai dar call de 910 off...não bate e siga para as 47ks.
A7copas na BB jogador no botão shova 2 em 3 jogadas, chega a minha BB e shova novamente. (blinds 600/1200) com um bocado de trash talk opto pelo call e é o vazio quando ele mostra a8...ok 30ks siga. Aqui mudo de mesa 4x e com um roubo aqui, outro ali acabo o dia com 67ks, porque mãos não as vi...
Dia 3
Começam 32 jogadores, blinds 3ks/6ks e sei q tenho de fazer pela vida, roubo pelo menos 1 x por órbita com até quando estou com 100k tenho 55 e aposto 17ks pf( blinds 4k/8k) e recebo call do dany (chipleader ao momento) flop K44 e ele all in directo, eu sei que posso estar à frente, mas decido foldar porque estamos a 2 do dinheiro e ainda falta um turn e um river...fui menino ( ele mostrou A9 off) mas após 3 dias de poker apetecia-me ganhar algum e não me meter em spots complicados... por isso não me arrependo da decisão. Se fosse um torneio online no qual estou ali ha 5 h era insta call, mas após 3 dias ( mais de 26h jogadas live) precisava de um prémio para me sentir realizado, se é que me faço entender. Depois de 1h a decidir quem seria o bolha recebo AQ na BB e o Victor, na Sb após tudo fold shova 80kS eu com 110Ks dou insta call e é o vazio quando ele mostra AK, como não tenho o hábito de dar pissadas em horas decisivas...fico curto e na jogada a seguir com K10 vou all in outro também vai com 69 e um AQ flop 1082 turn 7 ... a pensar que ia dar uma pissada que ainda me rendia 80ks, mas desci logo à terra no turn. Resumindo , um cooler à antiga para me deitar abaixo deste BPPT e ficar numa triste 19º posição e uns reconfortantes 1k€. Fica para a história mais um ITM este ano e um cheiro ao Arise...és grande miudo...devo-te 1.
De resto ando na Stars a stepar mas dos 23 Steps 3 que tinha fiz cerca de 13 steps 4... O step 4 a meu ver é o mais dificil e os que tive nao me correram nada bem e apenas transformei em 2 steps 5 e 1 step6 o qual joguei e fiquei em 10º com A8 no botao com blinds a (150/300) e ainda 2 mesas...só canadores aquilo...e a Sb tem Ak e gg. Sinceramente não me parece a melhor opção para tentar ir a um torneio grande...prefiro satélites de longe, os quais hei-de começar a jogar . Steps é mesmo muito tiltante...
Brevemente vou voltar a cash games mas não será na Unibet certamente, uma vez que não gosto muito quando os suportes das casas não funcionam...simplesmente. Falhas a mais para mim fazem me perder a paciência e como as opções são muitas, sinceramente não estou para me chatear. Mais para a frente vou arranjar nova solução.
E assim com estas novidades todas, parto para Vegas dia 25 com regresso a 14, juntamente com o Tiago Ferreira, Victão e Acácio para jogar mtts acima de tudo, vou correr tudo o que seja com buy ins ate 500$ e com uma estrutura agradável e tentar conhecer a cidade ao máximo. Ver espectáculos e divertir-me...e em relação ao ME, caso consiga através de algum satélite ou alguém que esteja interessado em bancar até um certo x jogo, caso contrário também não fico triste porque o mundo não acaba amanhã. Relativamente ao torneio de 1500$, prefiro jogar 5 deep stacks de 300$ com uma estrutura aceitável do que uma turbalhada com 4500 fichas. Sei que o de 1500$ pode mudar uma vida, mas como nunca fui muito de acreditar em milgres, prefiro jogar pelo seguro e contentar-me com menos. Caso algum bata pago directo. Deixo aqui umas imagens do Hotel onde vou ficar, só mesmo para meter nojo :) e atenção que isto é apenas o hotel...imagino como será o resto ;)
Caso não volte, só para dizer que há sempre uma casa para vocês ;)
No mês de Maio fiquei even em NL100, fazendo cerca de 26k hands e ganhando apenas os 6 buy ins relativamente ao rakeback. Tive uma sessão em que numa hora e meia perdi 9 buy ins e estive uns dias sem jogar e depois não me apeteceu pegar muito mais em "cash games", também devido a andar 1 semana numa race de sits que ainda deu algum lucro, deixando assim o meu mês cerca de 2ks up. Sinceramente e comparado com o mês anterior houve alguma falta de dedicação e daí aparecem as consequências. Como gosto de variar o que jogo, aproveitando a embalagem da race que fiz, comecei a meio do mês uma aventura de steps na Stars e com uns sits e uns satélites tenho mantido o investimento inicial( neste momento tenho 25 steps 3 ), os sits no final até me correram bastante mal, mas os satélites bastante bem e assim comecei esta saga que tem como objectivo final fazer alguns EPTs para o ano, mas só a partir de Outubro, visto que antes, por outras razões alheias ao poker não posso participar.... E depois de Outubro, caso ganhe entradas lá estaremos a marcar presença :). Faço este investimento porque acho que na próxima época os epts vão ser torneios com uma estrutura espectacular e porque acho que já é tempo de participar em 1 ou 2 e tentar a minha sorte. Neste momento quero jogar alguns sits e torneios online para ganhar embalagem para vegas :) onde irei jogar alguns torneios deep stack no venetian de 330$ e 550$ bem como o de 1500 do wsop no dia 27 e mais tarde quem sabe o Main Event caso os anteriores corram bem. Tentar um satélite ou outro também poderá ser uma possibilidade.
Relativamente ao Solverde que tivemos em Vilamoura este fim de semana saí em 37º qd com cerca de 18ks (6 bbs) vou all in de a8 e recebo call de um jogador que tem 3bbs de 79, 7 no river e jogada a seguir estou fora. Estive o torneio praticamente sempre short e aproveitei alguns spots para ganhar fichas que me mantinham em jogo. Apenas estive all in 1 vez com JJ em que sabia q ia correr contra o raiser inical pq tinha a certeza que o 2º jogador que colou ia foldar e holdaram contra Ak. Depois entramos no nivel 10, 3 orbitas sem jogo algum e na quais devor ter tido um spot no high jack com 82off mas ainda tinha 10bbs e achava estupidez acabar o torneio assim. Mais uma orbita as antes a comerem-nos e lá as meto todas e fui riverado. Engraçado que esse jogador fez FT, bem como O Sr. Aristides que esteve com 25 fichas e conseguiu ganhar milhares de corridas. Eu até era gajo para escrever um artigo sobre Solverdes um dia destes, mas penso que se ia resumir a 4 pontos:
1) Usares todos os spots possiveis para ganhares fichas metendo pressão e sem showdown.
2) Consegues jogar em all in mode desde que tenhas 7 a 8bbs por isso não stresses por estares curto visto que a tua stack vai fazer mossa na maioria dos jogadores da mesa e como podem ver por n exemplos ja vistos durante n solverdes
3) Foldar até à morte é EV+ embora tenhas de ter em atençao as "antes" e tenhas de ir all in mal
tenhas um spot, o que há uma grande diferença com os torneios do Estoril em que não há antes, no entanto posso considerar o nivel 5 destes torneios do Estoril com um nivel 8 dos Solverdes
4)Teres sorte nas corridas é fundamental e relativamente a isso nada podes fazer porque trata-se de uma run de sorte ou azar a qual não consegues controlar.
Resumindo fuck solverdes e estoril...ambos são maus exemplos para quem realmente quer jogar poker mas é o que há e temos de nos dar por contentes. Espero que os Main Events de ambos os circuitos tenham niveis de blinds aceitáveis.
Por falar em bom poker, amanhã parto para a bela cidade da Figueira da Foz onde se vai realizar o BPPT, com direio a 2 super satélites, um torneio de equipas, um de Omaha e outro de encerramento, o que completa uma semana na Figueira, recheada de poker, marisco e se o sol decidir aparecer um pouco de praia :).
Relativamente ao torneio de equipas, decidi fazer equipa com o The Mayor, Fredebiell e com o Caesar79, penso que está aqui uma equipa engraçada e com grande possibilidades de facturar :)
Sendo assim despeço-me até ao próximo post, o qual será antes da minha partida para a Sin City.
No passsado fim de semana tivemos mais um solverde, desta vez na praia da Rocha e após ir buscar um amigo meu de infância, conhecido por "fernandeca" no meio do poker Nacional juntamente com o Manzarra e Salvador Martinha partimos por estas estradas fora e depois de muitas aventuras por algumas estaçoes de serviço, lá chegámos ao Hotel Casino Algarve.
Me and Fernandeca at Praia da Rocha
1º de tudo antes de falar do torneio comecemos pelo hotel. Não sei o que se passa em Portugal para se considerar um hotel tão banal 5*. Sinceramente odiei o hotel, não só pelos kms e lances de escadas que eram necessários fazer até chegar ao quarto, bem como a senhora arrogante do pequeno almoço que quase teve de levar um berro para me dar um prato onde pudesse comer. Podemos também falar de casas de banho públicas a cheirar horrivelmente mal, bem como paredes com bolor e mal pintadas. De 5* apenas a recepção, que para além de te arrumarem o carro e do parque ser gratuito sempre foram bastante prestáveis e aos quais deixo aqui o meu gg. Decidimos jantar então ali num restaurante da zona, com bom aspecto mas banal...o culpado disto foi o yuran que nos convenceu que aquele seria o melhor...o qual não dúvido depois de ver as redondezas. Ao pedirmos a lista o Salvador optou pelo menú do dia, o qual estava com uma placa indicado lá fora, mas fora do alcance das nossas vistas. Digo isto porque quando o próprio decide perguntar ao empregado qual era a sopa do dia eis que recebe a seguinte resposta "Não viu lá fora? Está no placar!". Se fosse comigo eu apenas lhe dizia" Já que está aqui a trabalhar e isto ser parte da sua função, não sabe a ementa do dia, meu grandessissimo pastor?". Mas o Salvador optou por uma resposta mais educada e apenas disse "quer que eu me levante para lá ir fora ver?". Sem dúvida que foi uma resposta à altura, mas denota falta de agressividade e como voces sabem um gajo sem agressividade no poker, não consegue jogar certos spots...por isso Salvador tens de mudar isso no teu jogo...foste muito soft :P . Siga para os Bares...e siga e siga e siga ... Acordo à hora do almoço, tomo banho, lavo os dentes, mando uma pastilha de morango para não matar ninguem na mesa e começa o jogo na Praia da Rocha. 2º mão do torneio apanho AK , um amigo beta 150, eu meto 500, outro amigo a seguir 1800, ao qual quando chega a minha vez de falar (ainda bem disposto) digo "tenho Reis pá! também tens?" ao que ele se começa a rir ecom algum nervosismo...depois exclamo" tens ases" só pode!" e ele responde-me que não! " ainda lhe pergunto" Mentes às pessoas"? e ele responde que não. Então eu digo-lhe" Visto que tens QQ eu faço call" ele mostra as Damas e holdam perante o meu AK. Eis um exemplo de poker à zumy, um extrair de informaçao utilizando uma forma simpáctica e divertida perante o adversário, mas por trás disso uma vontade faminta de o aniquilar num só golpe...percebem agora como é que ele já fez 7 ou 8 mesas finais, certo? easy. REBUY, foi a palavra que se ouviu, ainda tentei que fosse de graça por ser o 1º ( o 1º gajo que perde no WSOP também tem entrada garantida no ano a seguir...jómane muda isso sff) e siga o jogo. Passado duas mãos 88 beto ele call flop 1092 ele beta eu call, turn K ele all in...eu fold. Parece fácil e fico com 4000, uns flops falhados e apanho 66 bet 250 (blinds 50/100) e levo 3bet para 650 de um Inglês tight que costuma correr todos os circuitos...easy fold e controla tilt...ainda faltam 30 minutos para o add-on e como nunca fui eliminado na 1ª hora também não é hoje que vai ser...embora a dor de cabeça daquelas bebidas maradas da noite anterior comece a atacar. Levanto-me da mesa e vou ter com uma amiga minha do bar. "Olá susana estás boa? Queria uma 7up, um preguinho e uma aspirina sff", faço o add on e volto à mesa ainda em estado de coma à espera de me servirem. A minha cabeça a certo momento parecia uma sessão de karl kox ...uuuuuuhhhhhuuuuu!!!the night train!!!!!!!!! De repente ouço na outra mesa o Victor Moreira a chamar uma empregada e a exclamar" olhe sff menina, era uma garrafa de oxigénio para aquele senhor antes que morra" ...palavras para quê? És grande...quando falo em grande falo em peso claro :P. E sem qualquer tipo de aviso o Jota, mais conhecido por Pêga, no botão beta 2,5 bbs e eu com o meu A8 "suit"( linguagem marginal usada por muitos que jogam o jogo do "pokare" há muitos anos) decido defender a blind. O flop vem 10c8c2d, cheko e o jota beta tipo 300 ao qual dou call. No turn um maravilhoso Ah, ao qual faço o filme e cheko outra vez de forma a que ele me ponha em FD...ele manda outro barril e eu recolho...no river bate um Kd e quando ele me pergunta "Ninja, quantas tens?" e eu respondo "7k" vi logo que ele tinha ak e que tinha acabado de perder a mão no river, ainda por cima faz-me uma value naquela do " ainda ficas com algumas para jogar". E eu curioso e só para confirmar a minha capacidade de leitura dou o call, ao qual ele apresenta o seu AK. NOJO é a palavra. Talvez a melhor jogada seria um reraise no turn mas ele nao ia largar TPTK e seria a morte do artista... mas contra o Jota prefiro chekar o river em trap...opções :) E siga curtinho até que consigo dobrar para cerca de 8ks com AQ em que faço bet em MP e a BB defende, flop 9j8, check check( pq nao tenho fichas para apostar, right?) turn 10 ele bet 1500 eu todas (mais mil) ele call com 107 e lá estou nas 8k. Continuando alguns potes apanho 77 vs 66 num pote em que meto um amigo short all in (apenas 2k) e ganho...vamos para as 10ks e eis que chega a minha enfermeira e começo-me a sentir melhor. Comecei então a roubar pelo menos 1x por órbita para me ir mantendo e de repente apanho kj off tenho 11k com as blinds 400/800, meto 1800 e sei que vou foldar a qualquer um exepto à BB ( um jogador que em 6 h tinha jogado duas mãos) ele tem 6,85ks e é o único jogador ao qual não posso foldar... todos fold e para minha sorte ele all in...eu call após pensar um pouco e vira k10, hold one time e vamos para os 17ks. E acaba a mesa e siga para uma nova. Chego à mesa e tenho o idiota do leguito à minha esquerda(easy chips obv), a Moranguita, e o Sr. amadeu Prata, sempre muito simpático. Passado umas mãos tenho AA beto moranguita all in eu encosto ela jj hold e siga para as 40...foi a historia dessa mesa..muito passiva, em que aproveitei para me pôr acima da média. Mudo de mesa novamente e depois de ter pago a BB na mesa, na nova já tou a pagar outra vez, faço a cena do costume e tenho de pagar obv( embora ache que está mal feito) e foldam todos até à SB que é o Jay Jay que empurra 9ks para o meio...eu mostro lhe um k...faço a raspadinha, um slowrool de 7,8seg e anuncio call...ele 36off e siga para quase 50ks. Passado mais 3 mãos aparece-me QQ e o Victor anuncia all in de 16ks eu colo e ele tem A9, o Bessa diz que foldou A10 e no flop aparece A9xxx ...vou para as cerca de 30ks e passado umas jogadas apanho 55 na BB o botão beta 10ks(blinds 1.5/3) eu puxo as minhas 28ks e ele call de Aq flop xxx e no turn lá aparece a Q e fim da partida! Desligo o télemóvel , quarto ... dormir e bons sonhos.
Parabens ao Manzarra que fez 14º ...tu estás la...és o orgulho da equipa :D e parabens ao Maluko, Mourinho e ao Grande Kalage que fizeram mesa final. Em relação a ti manito 3º lugar foi muito bom e só prova que és um grande jogador da nossa praça :) Relativamente a online meti-me numa doença de uma semana aí num site e voltarei ao ring na 2ª feira. De resto aguardo o fim do mês onde estarei presente no CEP de Valladolid, Etapa #6 do Solverde em Vilamoura no fim de semana de 5 de junho e depois directo uma semana na Figueira para o tão aguardado BetFair Poker Tour. Após isso siga para Vegas 15 dias para ir buscar o que é meu por direito...14 Milhões! Não custa nada sonhar :D
# A história em cima descrita e os hábitos praticados por este jogador antes deste Solverde não são aconselháveis a jovens jogadores que queiram começar a praticar esta modalidade. O profissionalismo deve estar sempre presente, visto sermos pagos para tal, no entanto esta não passou de outra prova psicológica de jogar poker em condições dificeis tendo de tomar as melhores decisões. Apenas se tratou de mais uma prova de auto domínio. No final penso que a prova foi superada e a maratona de 11h de jogo e a 55º posiçao foi um excelente resultado. Mais uma vez o nosso jogador queixa-se de falta de sorte .. mas não há que desistir de um sonho...que é ganhar um Solverde. Já dizia aquela musica" Eu queria um Solverde amarelo...eu queria um Solverde amarelo, o meu sonho era ganhar um solverde amarelo."
Go Rossi!!!, foi o que se ouviu após cortar a recta da meta e nos festejos no pódio.
Fim de semana em grande que a BWIN ofereceu a mim e ao Chambre. Na sexta à noite apanhámos um avião e chegámos a Sevilha, que para azar nosso estava a decorrer a feira de Sevilha...apenas a maior de espanha e na qual nos divertimos imenso. Para a história fica a prova viva que sou um autêntico sniper e sacar peluches com a pressão de ar e se algum dia esta modalidade for olímpica pode vir a fazer parte dos meus planos no futuro caso o poker corra mal :P
Milhares de casinhas cada uma com uma cerveja e um petisco regional à nossa espera. Depois de muito divertimento e de não nos apercebermos das horas, por volta das seis da manhã decidimos que a cama já não podia fazer parte dos nossos objectivos nas próximas horas, visto que de Sevilha até Jerez são cerca de 90Km e uma vez que as qualificações começavam ás 10 da manhã decidimos ir fazer uns desportos radicias aquela hora no parque de diversões da feira ( que mais parecia a Isla Mágica nocturna). Sendo assim começámos pelo salto inverso
O chambre comportou-se de maneira igual ao rapazinho da esquerda
e sendo assim quando o convidei para irmos fazer o booster, cortou-se e apenas disse gg :( ...no rematch...
Siga então e vamos de directa para Jerez. Chegamos a Jerez e devido à quantidade de pessoas que estavam ( cerca de 130k) andámos lá um pouco enganádos e só por volta das 11h é que conseguimos descobrir o sitio para irmos buscar as nossas credencias que davam acesso ao Vip Village. O Vip Village para quem não sabe é isto
Sem dúvida um lugar maravilhoso, mesmo em cima da recta da meta, onde se tomam banhos de sol magnificos acompanhados com umas caipirinhas e onde se come maravilhosamente ... condições mesmo 5*, espero ter conseguido meter nojo :)
Aproveitando estas condiçoes tivemos também direito a uma visita às boxes, ficam aqui umas fotos desta maravilhosa experiência :)
A parte mais chata do fim de semana foi sem dúvida assitir a um desfile constante de outras bombas, e não estou a falar de motos como é óbvio...
www.youtube.com/watch?v=vXQ0jnemEoY
E pronto 2ª de madrugada back to Lisbon e com o bucho cheio de uma experiência que ambos não vamos esquecer :)
Um abraço ao Paquito com o qual lá estive e um pedido de desculpa aos blogers por não conseguir pôr aqui links directos do youtube( esses nao teem embeed, por isso os links) e não sei o que se está a passar para não conseguir pôr :(
Este fim de semana Praia da Rocha ... Solverde Season, a ver como corre.
Foi ontem o torneio do estoril, tive algumas mãos interessantes baseadas totalmente em lixo e quando estávamos 13 jogadores ganhei um pote que me lançou para chipleader com 105ks. Na mão a seguir o utg shova directo 61k e eu vejo JJ e colo...flop A e vou para as 40, mão a seguir em utg+1 a6 off (blinds(7.5k/15k) anuncio all in e levo call de 25ks do tiago, que acabou por ganhar o torneio e mostra a9, 575A8 e fico com 14ks, os quais faço novo all in com 44 e bato em kk, 13º lugar e gg me. Moral da história a 1ª mão decente que tenho todo o torneio( exeptuando um Ak nos níveis iniciais contra o Mario Soares em que após 3bet ele larga) fui com os porcos. Faltou-me ali a estrelinha, temos pena, mas como ainda deu para cheirar algum da FT o resultado não foi assim tão mau e ainda recuperei praticamente todo o $ que tinha perdido online há coisa de 2 dias naquela sessão diabólica.
De resto deixo-vos aqui o trailer de uma nova série que os meus queridos colegas de equipa da Bwin decidiram fazer, que vai estrear na SIC Radical com o nome Pokerzada... Promete :)
É com muita tristeza minha que o pior que me podia acontecer ...acabou por acontecer. Este mês fiz cerca de 80k hands em NL100 e ontem estaa 36 buy ins up, fora rake back( cerca de 16 buy ins), mas um dia terrivel como o de hoje, em que já tudo de mau se aliava, cansaço, excesso de confiança, coolers, beats e nao fazer stop loss de 5 buy ins e no final estar a jogar péssimamente, fez com que tivesse a minha maior downswing num dia ...11 buy ins...não é fácil mas consegui :). Próximo mês vou continuar neste nível porque ainda tenho de melhorar o meu jogo... mas mesmo muito mais...há muito trabalhinho pela frente!!
Olho para esta joia e vejo como é possivel destruir sem me chatear muito cerca de 1/5 do lucro de um mês, mas a lição há-de servir para alguma coisa :)
Um amigo meu que joga NL200 comprou um monitor (samsung 2433BW) e teve uma downswing de 40 buy ins. O ezgam diz que o cash out dá cabo da variância toda... ...eu cometi o erro de fazer ambas as coisas...e deu nisto.. coincidências?? :P
Após um dia destes vou então parar 2 ou 3...dar descanso, hoje vou até ao Estoril fazer uns all ins e tirar o stress do corpo,e de resto fazer coisas non related com poker.
Fim de semana parto com o Chambre para Jerez de La Frontera para ver o Moto GP...vai ser um fim de semana em grande ... "GO ROSSI!!!", já dizia o Paulinho Almeida... Boa Sorte ao Tugas que estão em Monte Carlo, em especial ao zumy...ganha isso boy! Hasta ppl,
Era uma vez um rapaz que jogava NL100 e naquele mês os resultados não estavam a ser os melhores. A ideia de ser "escravo do rake" naqueles limites levou-o a ter de tomar uma mentalidade ganhadora para os mesmos. Alterar algumas coisas no seu jogo e acima de tudo controlar o tilt. Ontem fez uma sessão doentia de cerca de 14h non stop. Esteve sempre down e quando estava a perder 4 buy-ins pôs na cabeça que não se iria deitar enquanto não ficasse break even. As horas passavam a fio e por 4 vezes quando estava perto do zero levou com set over set e mais umas bad beats pelo meio. Mas não desistiu e continuou...continuou por teimosia e por querer concretizar um objectivo que tinha em mente. Ele sabia que isto não se deve fazer, mas sinceramente ajudou-o imenso a controlar o tilt. A sessão comecou por volta das 10 da noite e quando era cerca da 1 da tarde estava a -5€ do objectivo até que levou com outro set over set, ainda por cima deep stack e quase que lhe apareceu uma lágrima no olho, mas não desistiu. O cansaço mental apoderou-se do nosso jovem, que já nem via nas melhores condições, o frio começava a trepar pelo seu corpo devido à directa que tinha feito, até que finalmente consiguiu o seu objectivo e ficando 59 centimos up numa sessão de 6k hands. Por mais estupido que pareça, dormiu tão bem como se estivesse a fazer o seu último sono...como se já tivesse 90 anos e não fosse acordar mais.
No dia a seguir jogou e ganhou 8 buy ins. Persistência ... era a palavra correcta.
- Gostaste da história meu netinho? - Sim, mas ó vô isso não será variância? - Cala-te puto e dorme!
Cheguei a Badajoz na 6ª feira dia do Super Satélite, torneio este que correu bastante mal e no qual não conseguia qualificação o que fez ter de pagar os 660 de buy in, mas que deu para ficar a perceber como a maioria jogava. Depois disto ainda joguei um sit no qual fiquei em 2º após levar 3 beats em hu, uma muito gira em que tenho QQ beto ele call ...flop Q85 e ele sendo o 1º a falar vai all in, eu digo-lhe "gg" aperto-lhe a mão e viro as Qs, ele mostra um fabuloso k7 off e um 9 no turn e um 6 no river...faz-me rir da situaçao e ver que o destino estava traçado para ser 2º. e asim foi :) Este primeiro dia deu para ficar com uma ideia do poker praticado por mais de 70% dos jogadores presentes, jogavam sem qualquer controlo da stack, ninguém betava pf, entrava tudo em limp, caso houvesse uma bet pf todos os limpers colavam e era impossivel defenires ranges de mãos o que te deixava apenas a jogar com a tua mão, com a evoluçao das streets e com as reacções dos teus adversários. Chegas a um ponto em que tens de entrar no jogo deles e começas a limpar tudo o que é mão, de maneira a tentares ganhar potes com alguma agressividade especialmente em turns, altura em que já so se encontram 2 a 3 jogadores envolvidos na mão, e digo 2 ou 3 porque em mesas de 9, a média era 6 verem flops a qualquer preço. A minha stack subiu até às 19k nos 1º dois niveis no qual tive 2 mãos engraçadas. A 1ª tenho As9d off com blinds 50/100, 3 limps, eu junto-me à festa e num flop 2s4s5d com 5 jogadores envolvidos o 1º a falar beta 150...3 calls e eu marco presença para o turn no qual aparece um 7h, o mesmo jogador volta a apostar 150 ha 2 calls até mim e decido dar calor para as 1000, 1º porque tinha posiçao sobre eles e 2º porque senti tanta fraqueza naquela jogada que cheirava-me a FD à distância e a um ou outro jogador atrás de um s8 ou com parzito qualquer, o 1º cola e os outros foldam. No river dobra a 5c, aposto 2200 e o caro colega faz fold. Outra jogada que tive mais tarde no mesmo nível de blinds, apanho 34 off mesa em limp eu na SB completo. Com um flop 56X ha uma bet de 150 e 2 calls, eu colo, e a BB cola, no turn bate um 7. decido chekar novamente e a BB aposta 1k desta vez, o outro station dá call, possivelmente atrás de novo flush e eu raiso para 3700, a BB call e o outro jogador folda. No river um A e aqui decido mostrar fraqueza e fazer uma aposta à Zé Raptor ao só meter 2.5ks para quase 10ks e isto porquê? 1º porque estás a jogar contra uma pessoa que era a 2º vez que jogava poker e que não se encontrava nas melhores condiçoes na mesa devido ao tinto que tinham servido pela parte da tarde :) a acompanhar o belo pata negra. 2º porque qualquer novo jogador gosta de bluffar porque acha que o poker é um jogo de bluff e sendo assim podia ir por cima e 3º porque o gajo até era porreiro e se desse só call ja ficava com mais 2.5ks que seria o limite que ele pagava com algum par da board , o que naquela fase é muito bom pa stack...o que veio a acontecer :). Depois de já conhecer a mesa toda e não haver segredos entra nós chegamos ao 5º nível e começo a tentar castigar os limps com bets de 6bbs pf( para donks, donk e meio, já dizia o velho ditado) principalmente contra jogadores weaks e quando tivesse posiçao( o que fez com que ganhasse alguma stack, porque começaram a foldar...só pagam até 5 BBs pf foi a conclusão à qual cheguei). Começa a resultar até que apanho KQ suited no botão e decido por 1800 no botão após 3 limps. O CO (jogador novo na mesa) decide colar após a mesa foldar toda e no flop bate A10x, ele check e eu decido mandar uma calhoada, à qual recebo reraise para 6ks e após algum filme decido foldar...só e apenas porque não tinha andado com ele na escola. Jogada a seguir ouro sobre azul, 4 limps e eu KK :D ( ninguem vai acreditar!!) e mando a calhoada habitual pf (1650), todos foldam até que o HJ que decide fazer me um re-raise para 5.6ks pf após limp ao qual apenas dou call. A imagem que tinha deste jogador é que era algo tight pf, mas que ao disputar um pote era bastante agressivo e tinha ganho maioria deles. No meio daquele field tive de excluir imediatamente AA, visto que ali aquela jogada não tinha qualquer lógica devido ao nível de pensamento da mesma. Por isso JJ QQ e Ak foi o range em que o pûs. No flop bate Qxx e ele aposta de imediato 6ks, eu faço o meu filme, e começo a pensar " se ele tem AA é galo, se ele tem QQ ainda mais galo é ... como tu nao podes ter galo sempre não te importas de mexer o braço e enviar a ficha de matador para o meio se fazes o favor?" e assim foi. Ele pensa durante 5 segundos ( altura em que eu tenho quase a certeza que estou à frente) nos 5 segundos a seguir começa aos saltinmhos na cadeira e a gemer um "aiiiiii" e dá me insta call após o fim do gemido...e só penso...já foste ele está a pensar que tens QQ e que acabaste de lhe crakar os Ases...de repente as cartas viram-se e mostra AK ...ao que eu começo a preguntar-lhe que raio de call é aquele, uma vez que foi call da stack toda restante cerca de 12ks no 5º nivel. Um J no turn da lhe mais alguns outs e 8 no river faz que eu lhe diga gg e volte sempre. A partir daqui vi-me com fichas e mudaram-me de mesa um pouco antes de jantar na qual já se encontrava o Paulo Branco. Jantei com ele e ele poupou-me trabalho na análise do jogadores da mesma. Cheguei depois do jantar e comecei a distribuir lenha. Chegares a uma mesa em que ninguém te conhece, seres chip leader e não mostrares respeito por ninguém, alem de ganhares todos os potes sem showdown, faz de ti um alvo que todos estao à espera de te caçar...e o 2º em fichas da mesa tem sempre uma tendência mais maliciosa em querer fazer-te isso.
Até que por ironia do destino essa altura chega e o colega Kamaleon69 decide betar no botão e eu apanho Ac9d off à qual decdo fazer uma 3bet, à qual ele cola. No flop Bate Ad6c3c em que eu C(C à aposta dele, o turn um 8c em que acontece o mesmo e no river com um 2h ele decide fazer uma value tão value....que não resisti em colar ( lógico que já estava destinado pf que seria check call em todas as streets)...ele vira 77 e eu sou ainda mais chip leader.
Com a pressão a ser feita pf chego a um momento em que apanho AA no botão em que raiso após 3 limps...e no qual recebo um call, no flop vem Kd4s4d e a jogadora anuncia all in com 8d3d e fica pelo caminho ao aparecer outra 4 no turn.
Chega novo jogador a mesa com cerca de 80ks e passado umas mãos estamos a disputar um pote, ele limpa no botão, e eu na SB com Qc10c decido colar. No flop bate 10s 4s5h em que os 3 envolvidos na jogada fazem check. No turn bate um 9 e eu decido fazer uma lead bet de 3.6ks, porque acho que ele não me vai pôr com um par devido a ter chekado com FD posssivel e top pair e recebo um re-raise para 12.5ks o qual não tem lógica nenhuma e faço insta call. No river dobra o 3 e ele cheka, ao qual faço check behind e ele mostra j8...passa a massa e siga. Acho q ele nessa jogada ficou chateado, e passado 5 ou 6 jogadas auto destruiu-se e ficou naquela curva...
A certa altura com a stack a crescer, o Pakito vem-me entrevistar na mesa a perguntar quem eu era e a dizer-me que eu era o chip leader. Decido nesse momento fazer uma experiência e raisar com 23off em UTG+1 com toda a tranquilidade do mundo e a dizer-lhe que há cerca de 4 anos achava o poker espanhol muito agressivo e que tinhamos muito que aprender com eles, mas que hoje em dia o Poker em Portugal teve uma enorme evoluçao e a nível de jogabilidade é um field muito mais skillado e sem qualquer tipo de comparação, o que me faz conluir que se joga melhor em Portugal neste momento, o que a meu ver não deixa de ser verdade. Relativamente à esperiência, ao estares a ser entrevistado com a maior da tranquilidade e a betares pf naquela posição...quem é o gajo na mesa que a não ser que tenha jogo te vai fazer oposiçao? :D
Chega a altura em que tenho A7 na BB e 120ks, beto no botão cerca de 4.2ks blinds a 800/1600 e levo all in de um gajo qua ainda só o tinha visto a jogar Ak ...como tinha fichas decidi colar 14ks e ele apresenta AK e volto às 100k.
Depois de meia duzia de potes e de recuperar alguma stack recebo 10h6c na SB que completo. No flop bate 10c2d2c em que faço C/C no flop a uma bet de 4ks, no turn vem um 7c e apoós mesmo movimento ele beta 3600 e fica com 12ks atrás. Ao sentir certa fraqueza naquela aposta e sabendo que ele fez limp pf, tenho quase a certeza que ele tem qualquer coisa do género como J10 910 Q10 e que está com medo do flush ter batido. Aqui também topo-lhe um tell quando ele está a fazer a aposta, em que ao puxar a restante stack para trás parece que está a guardar a mesma de forma a poder continuar em jogo. Matador para o meio e ele após muito pensar folda. pergunto-lhe se tem j10 e ele diz que sim, mostra e eu mostro-lhe o meu.
Chegamos ao dia 2 e durante 7 horas foi o vazio, sem spots, tive A8 e 44 UTG os quais devido às stacks que se encontravam na mesa eram impraticáveis de jogar naquela posiçao. Recebo 99 em MP mas há um all in em UTG e largo, a SB larga 1010.
Vou all in 2 x no botão uma com A2 e outra k9 já na altura da bolha e antes disso tive um confronto de blinds em que shovo ambas as vezes e é com estas jogadas que consigo manter a minha stack igual até entrarmos na FT. Antes da FT sou BB e pago 24ks de blinds e na FT com o redraw estou UTG novamente e fico com 80ks para jogar...pocuo mais de 5 BBs...roubam-me a blind e vou all in na SB com A3 para cima da BB e nessa mesma orbita recebo 88 com 2 all ins. Aqui penso sériamente em dar o call, porque se quero ganhar o torneio tenho de triplicar a minha stack e o spot é perfeito, no entanto sei que um all in é com any do Xavi e o outro é de um jogador relativamnete tight. Como me encontrava com cerca de 90ks, pensei que seria melhor foldar e rezar que me aparecesse um novo spot para ganhar mais algum oxigénio naquela orbita, uma vez que podia estar contra overpair. Foldei bem porque bateu a Q e estava perante 4 over cards, o que se trataria de uma corrida muito difícil de holdar. Chego a UTG e shove directo com 33, uma vez que 90ks ainda dão mossa na maioria das stacks ( salvo um ou dois) e recebo call de QQ e KK e fica por aqui a minha prestação em Badajoz. 7º lugar e quase 3ks que sempre te alegram a alma... Saio de consciência tranquila e a saber que fiz de tudo para ganhar o torneio, mas que com 7h praticamente mortas no 2º dia, sem spots e a ver gajos a receberem AA 3x numa hora, nao podes fazer absolutamente mais nada.
Um abraço à malta espanhola com que tive, como sempre trataram-nos muito bem. A organizaçao também esteve impecável e o convivio com a malta tuga cada vez melhor :D Obrigado a todos que puxaram :)
Proximos torneio que vou jogar será o Estoril no final do mês e o Solverda na Praia da Rocha em Maio, um Betfair na Figueira e depois siga para Vegas. Enquanto isso vou continuar na minha saga de cash gamese jogar um ou outro torneio quando me apetecer :)
2 torneios live que apareceram cá por baixo nesta última semana nos quais participei. Em ambos a escassez de mãos jogáveis foi semelhante, mas com uma ligeira diferença, no Uniberian quando fiz alll in nunca levei call de Q9 de mais de 20 BBs e o field era muito mais fraco. Já na mesa final quando faltavam 7 jogadores recebo TT na BB ( o meu primeiro monstro, antes disto apanhei 88 ja no 2º dia 2x utg e um AJ que após 2 calls faço re-raise para metade da minha stack a meter-me commited e a ganhar pf 1/3 da minha stack na altura) e após bet de 12ks com blinds 2/4 do botão ( que se encontrava em 2º) eu decido shovar e levo insta call de AQ...Q no turn e o resto das fichas foram para cima da BB na jogada a seguir. Ganhava aquela mão ficava hiper mega chip leader...mas as corridas ultimamente nao querem nada comigo. Chegamos ao BPPT e a história é a mesma 105 e 73 foi das mãos que mais vi, qq suited connectors que apanhasse tentava jogar, mas a falhar constantemente flops comecei a perder fichas. A rondar sempre os 9-12ks acabei o 1º dia com 10ks. No 2º dia comecei a ganhar um pote de 4ks q me lançou para as 14k, depois perdi algumas contra o Félix num flop QQ10 eu com k10 ...e no fim ele tinha Q2...depois ganho um pote de 7ks contra o PI com A8 off numa board de 5285 em que o meto all in e ele folda 68. Mais umas órbitas e as blinds a aumentarem e sem jogo tento jogar um j10 suited na bb contra o jogador mais fraco da mesa (o qual era chip leader) e tenho de largar pq num flop A2A e sem FD, sem nada e com a cbet dele é escusado bluffar este tipo de jogadores. Umas mãos mais à frente um nórdico faz bet de 2ks pf vejo KQ tenho 12ks e sei que ele ainda folda ali muita coisa, faço o all in e ele larga. Passado umas 5 maõs estou no botão e receboo meu 1º AK do torneio ( passado 9 h jogadas de torneio) no qual o chip leader com 70ks faz bet de 2k pf (blinds 300/600 com ante) e eu com cercva de 13ks lanço todas...ao qual ele me responde que tem de dar call porque é a mão preferida dele e vira Q9 ...Q no flop e nem um 65/35 consigo holdar. Moral da história...Tal como eu quero todos os dias da minha vida aquele tipo de calls, Q9 vai continuar a ser a mão preferida daquele rapaz. Parabens ao meu Pai pelo 11º lugar e ao Mourinho que acabou por ganhar aquilo.
Depois joguei o torneio de encerramento, no qual até estive bastante bem mas um A7 na BB a bater contra um TT na SB e um KJ a bater num AA fez com que fosse eliminado do mesmo. Parece que escolho os spots a dedo. Nao contente fui jogar o apuramento para o Unibet Open de Vilamoura de 300€ (entrada q tinha ganho por satelite 15R), o torneio pagava praticamente 5 pacotes e consegui ficar em 7º após estar chip leader quando faltavam 18....um para de QQ deu me cabo de alguma stack num flop As2s4s e eu sem a Qs tive de largar...e a escassez de spots na recta final fez com que tivesse de shovar de 9d7d e levar um call um pouco ou tanto marginal de A 10 de mais que era equivalente a metade da stack dele flop 7skd8d A no turn e nao bate mais nada e gg 7º lugar e um amargo na boca. Neste torneio ainda aconteceram 2 situações muito estranhas as quais considero chip dumping...um player com 12ks faz uma bet de 2.6ks e leva re-raise de outro com 40ks de 6.7ks ...o de 12ks vai9 all in e o CL folda....estranho? Outra situação numa bet de 3,8ks no botao e a bb com 10ks vai all in e um player q tem 50ks folda...enfim ou sao muito maus e nao sabem o que este jogo se trata ou entao poderá ter sido batota. Vou enviar um mail para a unibet a ver se me respondem a pedir a revisão da FT.
De resto proximo fim de semana vou jogar o CEP a Badajoz ( 660 buy in, 15k chips e 45 min levels) ...a ver se ganho alguma corrida...pode ser que tenha sorte.
Boas ppl, já cá não passava ha uns dias então venho contar o que se passou nestes últimos tempos. Podemos então começar no Solverde #3 e contar como me correu o torneio.
Na 1ª hora de rebuys não se passou nada de especial visto que mãos não me apareceram, perdi uns potes e dediquei mais essa hora a observar os outros jogadores. Numa das ultimas mãos apanho um kh10h e dou call ao Vale, no flop bate Qh9s2s e ambos checamos, no turn bate um 3h e o vale aposta pote 1200. Vendo este combo no turn como unico spot durante a primeira hora de poder dobrar a minha stack para 7.5k ( e como prefiro começar a 2ª hora com 10k chips) meto todas e recebo call de qk dele....o river bate um Ah e lá lhe dou o suck out, começando a 2ª hora com 12.5k. A escassez de mãos e spots continuou até que desco às 9.5 ks, altura e que recebo 5s7s (com blins 200/400) há um limp , mais 2 calls e eu decido ir cheirar com este monstro, até queo botão raisa para 1600...para infelicidade minha todos fazem call e eu olho para para o kallage e ele só me diz " até te custa colar com isso,certo?" em que prontamente respondo " pode dar tanto". Lógico que o meu call aqui é muito marginal, mas com as odds que já tenho é-me impossivel foldar, mesmo desrespeitando um pouco a stack, visto que estou a jogar 1/6 da minha stack com esta mão...no entanto também sei que além do call ser obrigatório, ficar com 8k ou 9.5ks com este nivel de blinds é praticamente a mesma coisa, fico com menos 4bbs...no big deal.
No flop bate KsJs2s em que um jogador aposta 2.5ks e e eu prontamente faço all in dos meus 8 ks...ele após muito pensar dá call com kh9s e o meu flush aguenta e dobro a stack.
A partir do momento em que me vejo com 18ks começo a roubar muitos potes o que passado 1h me encontro com 35ks na BB com Ac9c, altura em que o Vinagre ( mais conhecido pelo "o Alemão" na minha família) beta-me no botão 3ks( blinds 500/1k) ao qual prontamente faço um reraise para 8.5ks , ele agradece-me e mete o restante fazendo 17ks total, ao qual lhe digo que mesmo que esteja atrás não posso foldar...dou call e o " Alemão " apresenta khQh...hold one time e o ninja ( ando a falar na 3ª pessoa tipo Miguel Veloso, porque acho que anda aí uma propaganda contra mim) passa para as 55ks. Continua a roubar e vai até às 70Ks, pelo meio ainda perdi um pote de 10ks contra o Alive e eliminei outro jogador.
Ao mudar de mesa, apanho o Mark, o Felix carregado delas, o Farinfas, o Shadow e o julião ( os outros que me perdoem que não sei os vossos nomes de guerra) e logo na 1ª mão apanho 10h9h em utg+2 beto 3.2ks pf ( blinds 600/1200) e recebo mini raise para 7600 da BB...ao qual prontamente dou call. No flop bate 10xx e o Shadow faz me all in, nesta situação posso-o pôr em monstro, em Ak num pp mais baixo que o meu( 88,99)..o range é tão alargado, visto que era a minha 1ª mão e não tinha info de como ele jogava...e para um pote de 18ks dar call de 16k do all in dele, ainda ficando com cerca de 50ks e com top pair e possibilidade de dar pelo menos uma beat :P, dou call e ele mostra kk ( ugh! ) no turn ainda fico em flush draw e perco o pote. Moral da história ...as minhas fichas fizeram FT...uma parte de mim esteve lá !!.
Mais de 45min sem uma única mão e sem spots para fazer algo, uma vez que o Felix ia-se enchendo com os seus monstros a serem pagos, até que recebo 55 e beto 5.5ks (blinds 1k/2k) e levo um all in de 12ks de um jogador que ainda não se tinha mexido. Dou call e apresenta A10...10 no flop e fico com 25ks...mão a seguir Aj suited estou utg as blinds vão subir para 1.5/3 e shovo para levar call do mesmo jogador que tem 99, os quais holdam e gg. Moral da história...se algum dia queres ganhar um solverde, vais ter de ganhar corridas isto porque a própria estrutura leva-te a correr...e por isso ou te bate ou "insert coin and try again" porque um dia o jackpot vai ser teu :D. Parabens a todos que fizeram FT, especialmente à Rute de defendeu as cores da Bwin com muita garra :).
Chegado a Lx, pus-me a jogar cash e sits até que vi um freeroll para terça-feira na Unibet para um pacote em Vegas. Por estranho que pareça na prize pool aparecia Unibet Open, mas na descriçao do torneio e na página principal tratava- se de um pack para Vegas. Registei-me e por incrivel que pareça para um torneio com 240 participantes, consegui dar 6 beats ( incluindo a ultima mão) e ganhei :D...nunca...mas nunca...desde que jogo poker dei tanta bad beat num mtt.
Acreditem que a certa altura pensei que aquilo estava tudo feito para mim e que ia ganhar...nem senti pressão quando fiquei reduzido a 3ks com blins 1k/2k depois de shovar 30ks na SB com A6 um botão e ele ter jj e holdar...fiz o comeback da minha vida.
Freeroll FTW!!!! Sempre a mete-las! E assim se ganham 6k$...vergonhoso...um péssimo exemplo para o poker... mas também mereço :) hahaha!
O pacote inclui :
9 noites de alojamento num hotel 5 estrelas durante o evento Buy-in para um side event de $1500 do WSOP 800€ de dinheiro para despesas relaccionadas com a viagem 400€ de dinheiro extra para despesas
E sendo assim além de enviar um abraço especial ao Jotapega que me fez companhia no HU através de skype, lá terei de ir mesmo a Vegas este ano :D.
De resto este mês escrevi um artigo para a PokerEuropa, um artigo de simples entendimento que fala de algumas curiosidades, chamado "Transformers", o qual aqui vos deixo, para o caso de quem não tem acesso à revista. Divirtam-se e se não gostarem leiam várias vezes até ficarem a gostar :P.
TRANSFORMERS
Recentemente deixei de jogar torneios e passei a jogar apenas cash, o que fez com que tivesse uma visão totalmente diferente da que estava habituado. Em mtts se eu tinha uma mão forte, estava desejoso de pôr todas as minhas fichas no meio e decidir o torneio naquele momento. No entanto, em cash games tive de fazer algumas adaptações, isto porque deixei de arrastar a barra para fazer o all in e comecei a apostar qualquer coisa desde meio pote a 2/3 do pote, o que muitas vezes quando levo call faz-me entrar num estado de “stress” ao pensar que possa estar atrás.. Em torneios estas mãos são facilmente jogáveis mas em cash games, especialmente se estivermos deep, sabemos que há sempre alguém à espera que o seu par se transforme num trio ou que o seu naipe desejado apareça. Se virmos bem a nossa volta, poucos jogadores conseguem obter sucesso nestas 2 vertentes. Costumamos encontrar alguns que gostam de jogar torneios online, outros gostam de cash games e mesmo muitos outros que gostam de circuitos live. Na maioria dos casos encontramos jogadores que são especialistas. Claro que no meio disto tudo há exepções, posso dar como exemplo Doyle Brunson e Phil Ivey, que conseguiram ter sucesso nos niveis mais altos de ambas as vertentes mas para cada um destes existem centenas de especialistas tais como as Phil Hellmuth, Kevin "Belowabove" Saul, Tom “durrrr” Dwan, já para não enumerar os que nunca ouvimos falar. E porquê isto? Uma mão em Texas hold`em é sempre a mesma, quer jogada em mtts quer em cash. Um flush ainda vence uma sequência, mas também sabemos que existem muitos factores que fazem com que a mesma mão seja jogada de maneiras diferentes, tais como stacks limitadas, jogar contra um adversário deep ou short, rebuys, blinds, jogadas na altura da bubble e muitos outros factores. O mais engraçado disto tudo é que todos estes pequenos detalhes não são segredo para jogadores experientes, no entanto se eles são suficientemente inteligentes para terem noção disto, porque é que só alguns conseguem pôr isto em prática e compreender as diferenças entre jogar a mesma mão em cash e em torneios? A principal diferença tem muito a ver com o estilo de jogo do jogador. O principal erro que muitos jogadores cometem em cash é jogarem demasiadas mãos. À medida que vão perdendo vão-se apercebendo que será melhor tomar uma postura mais tight agressive para retirar daí os seus lucros. Além de verem flops com mãos mais fortes, reduzem a variância, o que os vai ajudar na sua gestão de banca. Relativamente a mtts existe um aspecto principal chamado “prize pool” que muda a maneira de jogar da maioria dos seus participantes. Os prémios mais desejados estão no top 3 e em média apenas 10% dos jogadores conseguem chegar ao dinheiro, o que significa apenas um prémio modesto que se traduz em pouco mais do buy-in. Para se ter sucesso em torneios tem de se jogar para ganhar, por isso posso afirmar que jogadores loose ganham torneios e os jogadores tight esperam chegar ao dinheiro. Podemos então concluir que os jogadores de mtts são recompensados pela grande variância e prejudicados pela falta dela e sendo asssim jogadores que são tights podem ganhar dinheiro em cash games, mas em torneios vão ter uma tarefa muito mais complicada. E este é o paradoxo que torna difícil para a maioria dos jogadores conseguirem fazer a transicção de cash games para torneios e vice-versa, uma vez que se adaptam a um determinado estilo de jogo. Não podemos no entanto deixar de lado o factor “skill”. Todos sabemos que em fases mais avançadas de mtts, a sorte é um componente com grande peso, visto que no caso de nos encontramos num torneio abaixo das 10 big blinds, sabemos que temos de ir all in para ficarmos com uma stack no minimo saudável. Havendo já movimentos anteriores de outros jogadores e mesmo correndo o risco que certos jogadores sobre os quais temos “edge” nos possam eliminar, ao olharmos para um AQ deparamo-nos com uma decisão extremamente fácil. Numa mesa de cash isto já nao acontece uma vez que podemos foldar facilmente. Fazendo um apanhado geral, posso afirmar que os jogadores de cash games tem mais “skill” que os de mtts, mas por outro lado têm mais dificuldade em adaptar-se a estes devido a determinadas fases, situações e instinto de decisão em alturas críticas, este ultimo factor extremamente importante, uma vez que em mtts não temos o botão de “reload chips” e se perdemos resta-nos ver o triste “gg” escrito na chat box. Por esta razão posso designar jogadores de mtts melhores estrategas do que os de cash games e onde existe estratégia, existe uma maior capacidade de adaptação a novas situações. Aconselho passarem por ambas as vertentes porque só assim vão conseguir adaptar-se e sentir as diferenças, tendo como resultado final a melhoria do vosso jogo. Por isto tudo, tranformem-se!