Thursday




enfim..vejam lá se para a semana dão mais luta que isto assim não pode ser :P
Já começa a ser hábito :P

Gostei muito do hu com o Oversleep :) e para a semana a ver se metemos lá mais malta :)

Abraço a todos ;)

hencus

Posted on Thursday, March 29, 2007 by hencus

No comments

Tuesday

Acho que nunca tinha flopado nenhum...




vá aposta lá... :D

Em relaçao á minha vida...
Andei por torneios estes dois ultimos dias ...tenho feito alguns sits( sh de 22$)..so ainda fiz 12 e os resultados estão ligeiramente up...mas nada comparado com o que tinha andado a fazer...tb já é final do mes.
Para o registo, fiz um 11º lugar no 11R da stars, em que fui eliminado num all in com QK suited contra J 10 off num momento crucial do torneio...flop com Q e 10 ...river J.
Mas foi uma boa experiência.

PtPokerpro quase a inaugurar...o upload já foi feito...está quase :)

Só passei por cá para dizer um olá ;)

Abraço,

hencus

Posted on Tuesday, March 27, 2007 by hencus

No comments

Sunday

Pois é...chegado ao fim dos 200 sits os resultados pioraram e bastante.
Eu bem tentei acalmar-me...fumar um cigarro...ir a janela...desligar 30 minutos....mas era sempre igual. A quantidade de bad beats que apanhei de atrasados que não fazem a minima ideia do que é o jogo, mas que tem a estrelinha com eles foi qq coisa de especial.
É claro que tb dei bad beats mas podemos fazer uma escala de comparação com as que levei de 10:1, isto pq as apontei :)

Desta vez a quantidade de vezes que fiquei bolha ainda foi maior, e o saldo final desta ronda foi à volta de -500.
Fica aqui o gráfico vergonhoso...que mais parece uma parede de betão...



Esta foi a minha pior sequência de sits e sinceramente não joguei mal...apenas nao tive o factor sorte qd necessitava.
Ficam aqui os resultados dos 200 sits juntos:




Resumindo ainda fiquei 150 positivo mas o melhor foi sem duvida o rake, este mês já levo 250$( coisa que nunca tinha aproveitado)e que sinceramente é ouro sobre azul !

Moral da história...eu gosto destes sits, mas não quero estar sujeito o factor sorte qd as blinds começam a subir por isso vou agora fazer uma sequência de sits tb de 24$ mas de 6 players e não turbo, para ver se jogo mais poker e obtenho melhores resultados. Além disso o meu objectivo dos 20$ à hora ainda está presente neste momento andam me a pagar uma miséria :). Gastei cerca de 40h para fazer isto para ganhar 150$+ rake?? Não me parece...

Sei perfeitamente que se continuasse nestes iria ter altos e baixos sucessivos...podia ganhar em 300 sits e perder em outros 200 seguidos, mas não é isso que quero...eu quero ganhar com os sits que estou a jogar, para alem do rake.

Sendo assim, vou jogar destes 6 ao mesmo tempo, que em termos de rake deve de ir dar ao mesmo do que jogar 4 turbos por dia.
Vou continuar em sequencias de 25/dia, mas não vou fazer disso factor obrigatório, pq muitas vezes estar a traçar metas influência os resultados...o que eu notei neste ultimos 100 sits.

De resto tenho de dar os parabens ao meu amigo Miguel18 que conseguiu mais um espectacular 4º Lugar no 11+R levando cerca de 3300$. Sem dúvida da maneira como ele anda a jogar não me admiro com esse resultado :).
Parabens Miguel..eu sabia que ia acontecer ;)


Falando da Ptpokerpro, houve uns problemas em relação ao upload do site, mas pensamos que no proximo fim de semana se as coisas estiverem como deve de ser, já estará tudo operacional.
Temos de ter paciência com estas coisas e é preferivel demorar mais algum tempo e termos as coisas bem feitas!

Um abraço,

hencus

Posted on Sunday, March 25, 2007 by hencus

2 comments

Tuesday

Ora bem, como sabem eu mudei para a Full Tilt devido ao Rake de 27% que esta casa oferece, mas andei à nora uns dias pq não conseguia estabilizar...jogava na Stars e na FT ao mesmo tempo...tanto jogava ring, como alguns sits, como 5 card draw...andei um pouco perdido, até que nas minhas leituras por blogs, cheguei ao do t soprano e vi que o gajo tinha criado um desafio para ele que consistia em ganhar 20$ à hora jogando 9 sits turbo de cada vez( ele consegue fazer 100 ao dia)...isso eu não sei se consigo, devido a vários factores...tais como nao conseguir jogar mais de 5 sits ao mesmo tempo, visto perder a concentraçao e começar jogar super agressivo...talvez se tivesse um monitor de 2 ou 3 ecrans seria muito mais fácil. Como não é o caso, tenho de me adaptar como bom português que sou.
Continuando... depois de ler o que ele tinha feito pensei para com os meus botões : " se um pro destes esta a jogar sits de 22$ na FT, pq é que eu tb não posso fazer isto?" Siga...nem pensei mais. Se é em sits que tenho os melhores resultados, para que é que eu vou inventar?
Pego nos trocos que me tinham sobrado da FT, na qual apenas depositei 200$ feito burro, isto por nunca ligar aos bónus de poker( este vale mesmo a pena...depositem 600$)e comecei a fazer sits.
Os primeiros 100 já estão feitos...demorei 4 dias.



Feitas as contas ganhei 54$ de rake, mais 100$ de bonus que libertei...mais 708,6$ de lucro em sits, contabilizando apenas o lucro e o rake e dividindo por 4 dias dá 762,8 o que vai dar 190,7$ ao dia, e jogando 5h ao dia vai dar 38,14$ à hora.

Ou seja, fiz mais do que 20$ à hora, mas esse é o meu objectivo...se fizer mais ..melhor :).
Outra coisa que tenho de ter noção é a variâcia dos sits, neste 1ºs 100 o maximo que estive sem ir ao $ foi em 5 sits que joguei ao mesmo tempo em que tiltei largo com 2 bad beats e comecei a fazer asneira da grossa. Levantei-me, parei 15 minutos e voltei a atacar calmamente e a jogar apenas 4 ao mesmo tempo.
Sinceramente consigo concentrar-me muito mais...a diferença é abismal.

Outro factor que me preocupa é a quantidade de vezes que fico na bolha, nao sei se será por ser demasiado agressivo nesta parte e querer arriscar bastante, ou mesmo por varias coin flips que perdi estando à frente...mas tb ganhei algumas qd estive atras.... tenho de ver onde posso melhorar nesta fase.
Em relaçao aos 5ºs lugares a explicação é fácil de se dar...é a parte em que aí tenho mesmo de arriscar para tentar ganhar fichas para poder lutar pelo 3 primeiros e muitas vezes sou apanhado :P.

Esta foi a primeira vez que fiz isto e nestes sits de 9 players, aos quais não estava habituado visto ter sempre preferido os de 6 turbo na Stars. A estratégia que opto, não é muito diferente....embora haja uma transação mais lenta comparando a fase em que nos sits de 6 players faltam 3 para o $ e nos sits de 9 players faltam 5, nestes ultimos podemos jogar um pouco mais de poker, embora a fase do all in mode esteja quase a aparecer.

Relativamente a jogadores, o nível na FT acho mais fraco do que na stars, já vi coisas de bradar aos céus...ainda hoje 5 gajos all in na 1ª jogada, inclusivé um com 35 ...mas era suited :P.

Eu tinha muitas mais coisas para falar, mas tenho de ir à deita...uma coisa é certa, eu vou continuar com os sits e quando tiver os 200 feitos ( espero que dentro de 4 dias) venho aqui postar as alterações, visto 100 sits serem pouco para se poder falar...

Que a variância esteja comigo :)

Uma abraço a todos,

hencus, the S&G robot.

Posted on Tuesday, March 20, 2007 by hencus

1 comment

Friday

PokerStars Game #8939926074: Tournament #45459640, $25+$2 Hold'em No Limit - Level X (400/800) - 2007/03/16 - 23:37:05 (ET)
Table '45459640 1' 9-max Seat #7 is the button
Seat 1: Carpestar (855 in chips)
Seat 3: leeb1972 (9660 in chips)
Seat 7: hencus (2985 in chips)
Carpestar: posts the ante 50
leeb1972: posts the ante 50
hencus: posts the ante 50
Carpestar: posts small blind 400
leeb1972: posts big blind 800

*** HOLE CARDS ***
Dealt to hencus [7h 8s]
hencus: folds
Carpestar: raises 5 to 805 and is all-in
leeb1972: folds
Carpestar collected 1750 from pot

*** SUMMARY ***
Total pot 1750 | Rake 0
Seat 1: Carpestar (small blind) collected (1750)
Seat 3: leeb1972 (big blind) folded before Flop
Seat 7: hencus (button) folded before Flop (didn't bet)
Ai não fazes call de 5 ??? Mas tu estás a gozar com quem meu #%&$/%#?
Depois a enviar mail, ainda recebi A6 e podia ter ido all in...mas passou o tempo, estaa a escrever o mail...marei com isto...antes desta mão o mesmo gajo ja tinha foldado uma mão de 2700 no pote ao não fazer um call no flop de 395 para o mesmo gajo, após ter feito raise de 2x ao gajo....lol..escândalo completo.
Espero que os dois fiquem sem contas...enviei 3 mails...só para que o support nao se esqueça :P
Era mesmo isto que eu precisava para finalizar a noite.

Noite q não correu bem a nível live...perdi o 30r ao fazer um all in ao Tinoco com trio de senas...ele com kk pagou, estam 3 paus no flop...ele tinha o K e saiu o 4º pau no river...ficava chip leader e depois chegaria ao money fácil...mais uma vez as cartas não quiseram nada comigo.

Ao inicio da noite ainda joguei alguns sits na Full Tilt...se voces vissem as coisas que me acontecem não acreditavam...perguntem ao chambre...ele estava a ver..é qq coisa de espectacular...mesmo assim ainda ganhei alguns $$$..

Estou a passar uma fase em que sei que estou a jogar muito bem, só que não consigo subir a banca...é uma estagnação massacrante que me deixa desiludido.
A única coisa positiva é que vou libertando o bonus da FT e ganhando algum rake...a ver...

De resto, consegui a entrada ainda agora para o freerool de 100k no final do mês na Stars, visto que no mês passado não fui membro gold, uma vez que fiquei a 200 fpps...e de ter mudado para a FT.

Amanhã quero jogar cerca de 50 sits na FT....vou ver se consigo e depois posto os resultados dos mesmos não estão famosos...a quantidade de vezes que fico na bolha e em 3º é qq coisa de espectacular....vamos ver smelhora...façam aí uma rezinha :P

Abraço,

hencus

Posted on Friday, March 16, 2007 by hencus

No comments

Thursday

Cá está...a demonstrar que ainda mexo!



Em relação ao que se tem passado, tenho andado só a jogar sits na Full Tilt, não tenho tempo para mais...jogo cerca de 4 sessoes de 4 sits de 24$....estou ligeiramente up, vou continuar assim até ao final do mês e vou apenas jogar o 11r na Stars...

Amanhã fim de semana, jogar live em Cascais...vamos ver como corre :)
Não me posso esquecer...Parabens Filpac pelo 3º lugar no 8R!!!
Bom fim de semana a todos...um abraço

hencus

Posted on Thursday, March 15, 2007 by hencus

No comments

Monday

Tapi...ou seja...all in ...foi esta a palavra mais ouvida nos rings ultra mitragem franceses do Aviation Club, sem duvida um clube com muita classe...falo de classe das salas em si e das mesas de 50/100...o resto é só mitragem da qual faz parte o grupo dos libaneses, o dos marroqinos, os egipcios e o dos fishes franceses.

Nao tenho palavras para descrever o quão mal se joga poker em França.
Entrei no 1º dia num jogo de 4/8 limit, visto estarem 40 gajos a minha frente para jogar 2/4 NL ...era jogado com 4 cartas e consistia em fazer o jogo mais baixo possivel com diferentes naipes...ou seja...A234 rainbow erao melhor jogo...um jogo em que tudo fazia call nas 3 rondas possiveis para se trocar cartas, só skill :P...o bluff era praticamente impossivel. ganhei cerca de 200 e vim me embora.
Ontem decido la ir para a despedida...arranjo uma mesa facilmente, sento-me e começo a ver à minha volta o quão mal se joga Poker em França.
Vou só deixar aqui alguma mãos eu 1010, raise de 30 pf( tinha de ser estes raises pq senao nao largam...alem disso ha gajo com 60€ que fazem call a raises de 30 com 36 off...so para verem), no flop 2 6 10 tudo de espadas...levo uma bet de 30 tinha mais 120 anuncio tapi...o gajo faz me call com J2 off o qual o J é de espadas e bate no river.

2º exemplo : KK raise de 40 pf ...5 calls.. flop AA2...raise de 50a dar impressao de A kiker alto), 4 folds e um call(all in)do fish...logico que o mesmo mongo tinha A3 off e uma banca de 90€ ...lol...alias os gajos jogavam em grupo e estavam sempre a trocar fichas e a tirar fichas da mesa e a dar uns aos outros...inacreditavel...nem valia a pena dizer nada...pq senão havia chatice da grossa.
A táctica de muitos era irem ganhando e pondo no bolso,...ficavam com uma bankroll de cerca de 60-80 e assim arriscavam menos....era ridiculo e prejudicava o jogo...mas nada podia fazer.

3º KQ suited raise de 20 pf...o fish call, flop KJ3...raise de 30 ele call, turn 6
...raise de 40 ele call...ai pus o gajo num AK AA, um set qq...river x...eu check ele tb... e mostra me 36 off, dois pares e nao me aposta no river...lol...quase que me apagava...o gajo queria dar a volta à frança a correr nesse dia :P

Para acabar a noite em grande tenho cerca de 60€, AJ suited raise de 20€, um call...flop AJ2..anuncio tapi de 40€...ele call com QQ...dois paus no flop...mais dois no turn e river e ele tem a Q de paus e eu digo adeus aos 400 que levei...
ou seja - 200 no Aviation a perder com fishes...shame on me :P.



De resto adorei Paris, cidade muito cara mas é uma cidade espectacular onde a cultura, o intelecto e o romantismo imperam,...a agua é pessima...Evian e Vitel são piores que a agua da torneira da pior zona de Portugal e cuidado com os taxistas que que te dão voltas a Paris para fazeres 1km.

Chegado a Portugal, vejo q o poker em Lx so começa no mês que vêm, pelo que me disseram, vejo tb que o Oversleep a ganhar o F1 e fica em 3º no Solverde Main Event...já vi que está em grande forma e a provar o que sempre disse, um grande jogador...tal como o Vinagre que cerrou bem os punhos e os pôs em KO tecnico, levando o 1º lugar para casa.

Mas destaque especial vai para o Kallage..sem duvida que fiquei super feliz com o seu 4º lugar, visto que tenho especial orgulho neste jogador e ele sabe bem o porquê ;)...mais uma vez em grande :)...qd me disseram que estava nos ultimos 20 com 60k logo vi que chegava à FT facil...e assim foi :D.

Parabens tb ao Danymite que defendeu as cores do CPC em mais uma FT no turbo, arrrancado um 8º lugar :)

Falando online, destaque especial para FOGA, um amigo meu de infância ao qual lhe apresentei o jogo e agora começou a dar frutos...
Parabens pelo teu 3º lugar no 11+R e pelos 4k encaixados :)

Em relação à ptpokerpro, a equipa está formada. Penso que no final da semana a página estará online (o fórum) e esta semana será a apresentação da equipa.
Abraço a todos,

hencus

Posted on Monday, March 12, 2007 by hencus

1 comment

Wednesday

Bem parto hoje... vou até lá passear...tirei umas pequenas férias.
Vou aproveitar e vou visitar o Aviation Club de France...já telefonei para lá e deram-me a boa notícia que está aberto 24h por dia....pertinho dos Champs Elysees, ou seja...só vou jogar ring, visto que torneios são a horas impróprias...às 10 da manha e 10 da noite...a essa hora estou a passear ou a jantar.
Terei mesmo de dar uma escapadela do hotel a meio da noite e chegar antes do amanhecer senão transformam-me em abóbora :P.

Meus caros quando vier espero que a ptpokerpro.com comece a bombar...e os rings Estoril tb :P
Espero que o Stanley Ho nao me falhe...senão...ai meu amigo...estamos mal, estamos :P

Até lá ;) um abraço a todos

Posted on Wednesday, March 07, 2007 by hencus

2 comments

Sunday

Ora bem, no mês de Fevereiro, não me dediquei 100% ao POker e quando isso acontece os resultados não são o que uma pessoa deseja.
Tive bastante trabalho devido à PtPokerPro e uma pessoa nunca está descansado.
Na ultima semana de Fevereiro quase nem lhe toquei e assim acabei o mês down +-1k.
Os torneios foram mais uma vez os responsáveis pelo mês negativo, não quer dizer que tenha jogado mal, mas naquela altura decisiva, perto do money ou a faltarem 40 jogadores para a FT, aconteceram sempre desgraças...as quais não sou o culpado :P.
Vou continuar um pouco afastado do Poker e do blog, 5ª feira parto para Paris e só virei na outra semana.
Enquanto isso deixo-vos aqui os últimos episódios do High Stakes.
O episódio 5 teve uns problemas, mas eu virei aqui actualizar, quando estiverem resolvidos :)





Abraço,

hencus

Posted on Sunday, March 04, 2007 by hencus

No comments

Thursday

... e muitos anos, no tempo dos Índios e Cowboys, foi feita uma das descobertas mais importantes dos exploradores: O Poker.
Depressa o jogo ganhou adeptos, em todos os sentidos da palavra, não só pelo que lhe era autóctone, mas também pelo que se foi aglomerando à volta do mesmo com o passar dos anos, pela aculturação dos saberes e costumes.

A dependência do poker alcançou-se naturalmente, visto que o povo português depressa ganhou identidade própria, à qual pôde chamar Nacional. Foi praticamente desprovida de violência ou derrame de sangue a reacção dos novos colonizadores online, quando ao ser possível jogar-se Poker legalmente em Portugal nos Casinos, o povo português soltou o grito do Ipiranga. Apesar da temática belicista do grito, o Poker foi o ponto de partida para uma relação carregada de amor entre o jogador e o computador, que desde então sempre se consideraram irmãos e parceiros de direitos inalienáveis.

Aguardem mais umas semanas que a equipa dará notícias :)

Caros jogadores e aprendizes…

Under Construction

a 1ª escola online...online ;)...é aqui !

Edit- MUDANÇAS!!!




A página ptpokerpro.com esta a ser reformulada. Na proxima semana o fórum já estará activo e a escola aberta.

Posted on Thursday, March 01, 2007 by hencus

No comments