Boas pessoal do meu bairro!!

No mês de Maio fiquei even em NL100, fazendo cerca de 26k hands e ganhando apenas os 6 buy ins relativamente ao rakeback. Tive uma sessão em que numa hora e meia perdi 9 buy ins e estive uns dias sem jogar e depois não me apeteceu pegar muito mais em "cash games", também devido a andar 1 semana numa race de sits que ainda deu algum lucro, deixando assim o meu mês cerca de 2ks up. Sinceramente e comparado com o mês anterior houve alguma falta de dedicação e daí aparecem as consequências. Como gosto de variar o que jogo, aproveitando a embalagem da race que fiz, comecei a meio do mês uma aventura de steps na Stars e com uns sits e uns satélites tenho mantido o investimento inicial( neste momento tenho 25 steps 3 ), os sits no final até me correram bastante mal, mas os satélites bastante bem e assim comecei esta saga que tem como objectivo final fazer alguns EPTs para o ano, mas só a partir de Outubro, visto que antes, por outras razões alheias ao poker não posso participar.... E depois de Outubro, caso ganhe entradas lá estaremos a marcar presença :). Faço este investimento porque acho que na próxima época os epts vão ser torneios com uma estrutura espectacular e porque acho que já é tempo de participar em 1 ou 2 e tentar a minha sorte. Neste momento quero jogar alguns sits e torneios online para ganhar embalagem para vegas :) onde irei jogar alguns torneios deep stack no venetian de 330$ e 550$ bem como o de 1500 do wsop no dia 27 e mais tarde quem sabe o Main Event caso os anteriores corram bem. Tentar um satélite ou outro também poderá ser uma possibilidade.

Relativamente ao Solverde que tivemos em Vilamoura este fim de semana saí em 37º qd com cerca de 18ks (6 bbs) vou all in de a8 e recebo call de um jogador que tem 3bbs de 79, 7 no river e jogada a seguir estou fora. Estive o torneio praticamente sempre short e aproveitei alguns spots para ganhar fichas que me mantinham em jogo. Apenas estive all in 1 vez com JJ em que sabia q ia correr contra o raiser inical pq tinha a certeza que o 2º jogador que colou ia foldar e holdaram contra Ak. Depois entramos no nivel 10, 3 orbitas sem jogo algum e na quais devor ter tido um spot no high jack com 82off mas ainda tinha 10bbs e achava estupidez acabar o torneio assim. Mais uma orbita as antes a comerem-nos e lá as meto todas e fui riverado. Engraçado que esse jogador fez FT, bem como O Sr. Aristides que esteve com 25 fichas e conseguiu ganhar milhares de corridas. Eu até era gajo para escrever um artigo sobre Solverdes um dia destes, mas penso que se ia resumir a 4 pontos:
1) Usares todos os spots possiveis para ganhares fichas metendo pressão e sem showdown.

2) Consegues jogar em all in mode desde que tenhas 7 a 8bbs por isso não stresses por estares curto visto que a tua stack vai fazer mossa na maioria dos jogadores da mesa e como podem ver por n exemplos ja vistos durante n solverdes

3) Foldar até à morte é EV+ embora tenhas de ter em atençao as "antes" e tenhas de ir all in mal
tenhas um spot, o que há uma grande diferença com os torneios do Estoril em que não há antes, no entanto posso considerar o nivel 5 destes torneios do Estoril com um nivel 8 dos Solverdes

4)Teres sorte nas corridas é fundamental e relativamente a isso nada podes fazer porque trata-se de uma run de sorte ou azar a qual não consegues controlar.

Resumindo fuck solverdes e estoril...ambos são maus exemplos para quem realmente quer jogar poker mas é o que há e temos de nos dar por contentes. Espero que os Main Events de ambos os circuitos tenham niveis de blinds aceitáveis.
Por falar em bom poker, amanhã parto para a bela cidade da Figueira da Foz onde se vai realizar o BPPT, com direio a 2 super satélites, um torneio de equipas, um de Omaha e outro de encerramento, o que completa uma semana na Figueira, recheada de poker, marisco e se o sol decidir aparecer um pouco de praia :).
Relativamente ao torneio de equipas, decidi fazer equipa com o The Mayor, Fredebiell e com o Caesar79, penso que está aqui uma equipa engraçada e com grande possibilidades de facturar :)

Sendo assim despeço-me até ao próximo post, o qual será antes da minha partida para a Sin City.

Abraces,
hencus