Foi uma semana em cheio na Figueira da Foz no qual participei no torneio de equipas e após o Mayor se cortar e o Cid telefonar 1h antes a dizer q nao podia ir :P apareceram 2 grandes reforços de ultima hora, Paulo "Nórdico" Barros, um old school que para ele jogar sits é mais fácil que limpar o rabinho a meninos e B3To, um donk do norte o qual ficará conhecido nos historiais por B3to " El canador"...de resto Fred Cepa Biel estava presente, um pouco stressado porque ainda tinha de ganhar 45 sits durante o fim de semana e nao se sentia nada bem caso não o fizesse. Falando de meninos chego à minha mesa e esta era composta por uns quantos, falo de mourinho, socioanonimo, oversheep, nsemog, Leguito, 2 unkowns e o vencedor, o Mondim com o qual fui a hu e acabei por ser rivereado com um TT vs Ak all pf ,k no river gg. Fui um dos sits que mais me deu prazer jogar devido a dificuldade do mesmo, comecei mal mas após umas jogadas interessantes consegui ficar chip leader do mesmo e dominar até ao final...altura do hu que me correu bastante mal. Passamos ao final com o Nórdico a ficar em 3º no dele, o Fred em 7º e o beto em 5º o que deu para somar 29 pontos e o ultimo lugar na passagem á grande final.

Chegamos à Final e o Fred e o B3to tiveram de ir jogar o outro super satélite, ou seja na final eramos só dois na maior parte do tempo e num confronto de Aq vs A10 na board aparece 567 8 9 e estamos fora num 5º lugar o qual nos soube a pouco, mas valeu pela experiência e pelo convívio.
Chegamos então ao dia 1A do ME, na para mim a melhor sala de poker em Portugal, quer pelo atendimento, quer pelo espaço em si, é de louvar o esforço que o Casino da Fig fez e pela excelente organizaãao que o torneio teve. A zona central desta linda cidade, acompanhada com o belo marisco e quem sabe noutra altura com as belas noites de verão, faz com que este, a meu ver, seja um local de eleição para se praticar esta modalidade.

Deixo aqui as mãos que me marcaram mais e que me ficaram na memória.

1ª dia ... KJ copas , PI bet utg 550 pf (blinds 100/200) dou call e a BB( Nélson) dá call. No flop bate um 2h 9s 5c , no qual todos chekam e eu também. No turn bate um 9h e aqui estou em FD, todos checam novamente e eu aposto 675, no qual levo call da BB e fold do PI. O river bate um 6c e a BB dispara 1800. Ora bem aqui estive cerca de 2 min a pensar. 1º no flop chekam todos...normal, no turn dobra o 9 e eu aposto, quem tem um par aqui nunca vai dar call, quem ta num FD como eu é possivel, quem tem o 9 vai-me 3betar porque está lá o FD. No river bate uma 6c inofensiva e ele dispara 1800 para que? Não me vai apostar com A high no river, com aquela aposta ali não representa nada, por isso a meu ver kq é o nuts e eu tenho 2nd nuts por isso dou call e ele vira k10 :).

Ac7c no botao, flemming bet utg, sonazol call em mp e eu call no botão. Flop 10c10s9c flemming bet pot, sonazol insta call pot, eu insta fold com nuts FD. A minha decisão não me parece má devido à board estar dobrada e devido ao apenas call do sonazol(sinceramente pareceu-me trap). Arrependi-me mais tarde não ter feito reraise no flop...mas contra doentes prefiro ser mais conservador, porque o sonazol colou num gut shot (KQ) e bateu lhe top pair no turn e o flemming tinha 34 off...ok...next

JJ utg+2 (blinds100/200), utg call , eu 1050, e jay jay faz 2600, nelson pensa muito e folda(ak), chega a mim e insta foldo. O jay disse me que tinha Ak mas eu que não conheça o teu jogo para saber que tinhas KK ou AA ali.

88 vs Luís Santillan eu bet e ele todas 9ks eu call com 24ks ele AK e K no turn e volto para as 15ks no final do dia.

Última mão do dia, um unkown bet 5bbs pf(1500) ( já tinha visto uma jogada do mesmo um pouco dúbia umas mãos anteriores) e estou na BB com KJ off e 3calls. Aqui sinceramente apeteceu-me fazer um shove directo, isto porque ia buscar mais de 1/3 da minha stack, mas tambem sabia que se o espanhol ( que de curto, virou chip leader com quase 50ks) tivesse um par que fosse dava-me call. Decidi foldar e ele tinha 55 e ganhou a mão com um flop 1052 com o UTG a ir all in de j10 :P. Acho que não me arrependo da decisão.
Acabo o dia com cerca de 15ks e consciente que dei o meu melhor.

Dia 2

Com 15ks e as blinds a 200/400 achei que devia fazer pela vida e comecei a entrar em muitas mãos...na realidade não correu muito bem porque cheguei a ter 8ks com as blinds a 300/600 altura em que começo a shovar directo nos spots mais indicados uma vez com k10 e outra a5 e vou para os 13ks até que me acontece a seguinte mão
as9s utg+1(blinds 300/600 já com ante). Eu tenho cerca de 20bbs e sei que nem devo jogar isto nesta posição mas a mesa estava acessível e a respeitar os meus moves e na big blind estava um nórdico agressivo de seu nome Panu. Decido entrar nesta jogada a betar 1600 disposto a jogar pela stack, sei que ele gosta de meter pressão aos mais shorts e sei que caso leve 3bet as vou por todas. Além disso para infelicidade dele já me tinha esfregado um bluff muito manhoso(com a melhor mão) no Estoril num satélite e sabia que nova oportunidade era propícia de aparecer. Chega a sua BB e após fazer umas caras estranhas decide optar pelo call. No flop bate Q78 rainbow, ele cheka e eu mando barril (1900) ele call. Turn dobra o 8 e fica flushdraw ele volta a chekar e eu cheko behind river bate um J e ele dispara 2800. Ora bem eu insta colo ficando com cerca de 8ks atrás e ele vira k10 e passa a massa. A razao do meu call é simples. Nunca bluffes o mesmo gajo seguindo a mesma linha de quando o bluffaste na 1ª vez e farto de jogadas sem lógica estou eu....siga!

O próximo passo era continuar a tiltar o mesmo e betei-lhe 2x seguidas a BB nas quais ele foldou. Ele após perder aquele pot não ficou a jogar o seu melhor e começou a jogar cego apenas com um objectivo em mente :)... e quando estou na BB ele beta no CO, olho para as cartas e vejo AA. Ao ver tamanho monstro faço um pouco mais de mini raise ao qual ele depois de muito se torcer, opta pelo call.. No flop bate QJx e eu sem posição faço filme e após 2 mins shovo directo, ao qual ele me vai dar call de 910 off...não bate e siga para as 47ks.

A7copas na BB jogador no botão shova 2 em 3 jogadas, chega a minha BB e shova novamente. (blinds 600/1200) com um bocado de trash talk opto pelo call e é o vazio quando ele mostra a8...ok 30ks siga.
Aqui mudo de mesa 4x e com um roubo aqui, outro ali acabo o dia com 67ks, porque mãos não as vi...

Dia 3

Começam 32 jogadores, blinds 3ks/6ks e sei q tenho de fazer pela vida, roubo pelo menos 1 x por órbita com até quando estou com 100k tenho 55 e aposto 17ks pf( blinds 4k/8k) e recebo call do dany (chipleader ao momento) flop K44 e ele all in directo, eu sei que posso estar à frente, mas decido foldar porque estamos a 2 do dinheiro e ainda falta um turn e um river...fui menino ( ele mostrou A9 off) mas após 3 dias de poker apetecia-me ganhar algum e não me meter em spots complicados... por isso não me arrependo da decisão. Se fosse um torneio online no qual estou ali ha 5 h era insta call, mas após 3 dias ( mais de 26h jogadas live) precisava de um prémio para me sentir realizado, se é que me faço entender.
Depois de 1h a decidir quem seria o bolha recebo AQ na BB e o Victor, na Sb após tudo fold shova 80kS eu com 110Ks dou insta call e é o vazio quando ele mostra AK, como não tenho o hábito de dar pissadas em horas decisivas...fico curto e na jogada a seguir com K10 vou all in outro também vai com 69 e um AQ flop 1082 turn 7 ... a pensar que ia dar uma pissada que ainda me rendia 80ks, mas desci logo à terra no turn. Resumindo , um cooler à antiga para me deitar abaixo deste BPPT e ficar numa triste 19º posição e uns reconfortantes 1k€. Fica para a história mais um ITM este ano e um cheiro ao Arise...és grande miudo...devo-te 1.

De resto ando na Stars a stepar mas dos 23 Steps 3 que tinha fiz cerca de 13 steps 4... O step 4 a meu ver é o mais dificil e os que tive nao me correram nada bem e apenas transformei em 2 steps 5 e 1 step6 o qual joguei e fiquei em 10º com A8 no botao com blinds a (150/300) e ainda 2 mesas...só canadores aquilo...e a Sb tem Ak e gg.
Sinceramente não me parece a melhor opção para tentar ir a um torneio grande...prefiro satélites de longe, os quais hei-de começar a jogar . Steps é mesmo muito tiltante...

Brevemente vou voltar a cash games mas não será na Unibet certamente, uma vez que não gosto muito quando os suportes das casas não funcionam...simplesmente. Falhas a mais para mim fazem me perder a paciência e como as opções são muitas, sinceramente não estou para me chatear. Mais para a frente vou arranjar nova solução.

E assim com estas novidades todas, parto para Vegas dia 25 com regresso a 14, juntamente com o Tiago Ferreira, Victão e Acácio para jogar mtts acima de tudo, vou correr tudo o que seja com buy ins ate 500$ e com uma estrutura agradável e tentar conhecer a cidade ao máximo. Ver espectáculos e divertir-me...e em relação ao ME, caso consiga através de algum satélite ou alguém que esteja interessado em bancar até um certo x jogo, caso contrário também não fico triste porque o mundo não acaba amanhã. Relativamente ao torneio de 1500$, prefiro jogar 5 deep stacks de 300$ com uma estrutura aceitável do que uma turbalhada com 4500 fichas. Sei que o de 1500$ pode mudar uma vida, mas como nunca fui muito de acreditar em milgres, prefiro jogar pelo seguro e contentar-me com menos. Caso algum bata pago directo.
Deixo aqui umas imagens do Hotel onde vou ficar, só mesmo para meter nojo :) e atenção que isto é apenas o hotel...imagino como será o resto ;)



Caso não volte, só para dizer que há sempre uma casa para vocês ;)

Good Bye World...Ill see you in the next life!

love u all
hencus