2 torneios live que apareceram cá por baixo nesta última semana nos quais participei.
Em ambos a escassez de mãos jogáveis foi semelhante, mas com uma ligeira diferença, no Uniberian quando fiz alll in nunca levei call de Q9 de mais de 20 BBs e o field era muito mais fraco. Já na mesa final quando faltavam 7 jogadores recebo TT na BB ( o meu primeiro monstro, antes disto apanhei 88 ja no 2º dia 2x utg e um AJ que após 2 calls faço re-raise para metade da minha stack a meter-me commited e a ganhar pf 1/3 da minha stack na altura) e após bet de 12ks com blinds 2/4 do botão ( que se encontrava em 2º) eu decido shovar e levo insta call de AQ...Q no turn e o resto das fichas foram para cima da BB na jogada a seguir. Ganhava aquela mão ficava hiper mega chip leader...mas as corridas ultimamente nao querem nada comigo.
Chegamos ao BPPT e a história é a mesma 105 e 73 foi das mãos que mais vi, qq suited connectors que apanhasse tentava jogar, mas a falhar constantemente flops comecei a perder fichas. A rondar sempre os 9-12ks acabei o 1º dia com 10ks. No 2º dia comecei a ganhar um pote de 4ks q me lançou para as 14k, depois perdi algumas contra o Félix num flop QQ10 eu com k10 ...e no fim ele tinha Q2...depois ganho um pote de 7ks contra o PI com A8 off numa board de 5285 em que o meto all in e ele folda 68. Mais umas órbitas e as blinds a aumentarem e sem jogo tento jogar um j10 suited na bb contra o jogador mais fraco da mesa (o qual era chip leader) e tenho de largar pq num flop A2A e sem FD, sem nada e com a cbet dele é escusado bluffar este tipo de jogadores. Umas mãos mais à frente um nórdico faz bet de 2ks pf vejo KQ tenho 12ks e sei que ele ainda folda ali muita coisa, faço o all in e ele larga. Passado umas 5 maõs estou no botão e receboo meu 1º AK do torneio ( passado 9 h jogadas de torneio) no qual o chip leader com 70ks faz bet de 2k pf (blinds 300/600 com ante) e eu com cercva de 13ks lanço todas...ao qual ele me responde que tem de dar call porque é a mão preferida dele e vira Q9 ...Q no flop e nem um 65/35 consigo holdar.
Moral da história...Tal como eu quero todos os dias da minha vida aquele tipo de calls, Q9 vai continuar a ser a mão preferida daquele rapaz.
Parabens ao meu Pai pelo 11º lugar e ao Mourinho que acabou por ganhar aquilo.

Depois joguei o torneio de encerramento, no qual até estive bastante bem mas um A7 na BB a bater contra um TT na SB e um KJ a bater num AA fez com que fosse eliminado do mesmo. Parece que escolho os spots a dedo.
Nao contente fui jogar o apuramento para o Unibet Open de Vilamoura de 300€ (entrada q tinha ganho por satelite 15R), o torneio pagava praticamente 5 pacotes e consegui ficar em 7º após estar chip leader quando faltavam 18....um para de QQ deu me cabo de alguma stack num flop As2s4s e eu sem a Qs tive de largar...e a escassez de spots na recta final fez com que tivesse de shovar de 9d7d e levar um call um pouco ou tanto marginal de A 10 de mais que era equivalente a metade da stack dele flop 7skd8d A no turn e nao bate mais nada e gg 7º lugar e um amargo na boca. Neste torneio ainda aconteceram 2 situações muito estranhas as quais considero chip dumping...um player com 12ks faz uma bet de 2.6ks e leva re-raise de outro com 40ks de 6.7ks ...o de 12ks vai9 all in e o CL folda....estranho? Outra situação numa bet de 3,8ks no botao e a bb com 10ks vai all in e um player q tem 50ks folda...enfim ou sao muito maus e nao sabem o que este jogo se trata ou entao poderá ter sido batota. Vou enviar um mail para a unibet a ver se me respondem a pedir a revisão da FT.

De resto proximo fim de semana vou jogar o CEP a Badajoz ( 660 buy in, 15k chips e 45 min levels) ...a ver se ganho alguma corrida...pode ser que tenha sorte.

abraços, hencus