Poker Texas Holdem, sem dúvida uma das minhas grandes paixões.
Começo a encarar nao só como um passatempo, mas também como um 2º trabalho.
Sinceramente ao início, para quem se meteu nisto na diversão, nunca pensei que se pudesse tornar numa fonte de rendimentos.
Com o passar do tempo vai-se aprendendo cada vez mais, já se ouvia a célebre frase " nunca pensem que sabem tudo ", o que se aplica neste jogo na perfeição.
A ideia de fazer este blog, partiu da inicial de fazer uma página, mas como esse projecto se atrasou, por agora ficamos com o blog, que penso servir na perfeição para o intuito do mesmo, falar de Poker e ir partilhando as minhas boas e más experiências, sim porque não pensem que tudo são rosas.
Por falar em más experiências, este é sem dúvida um dos pontos mais importantes que nos temos de mentalizar. As bad beats existem, e podem-vos atacar durante um mês seguido, mas com a cabeça no sítio( o que é fundamental no poker) podemos transformar períodos péssimos em periodos menos bons.

Nem sei como ainda hei-de organizar este blog, por agora estou a escrever o que me vem à cabeça. Deixem-me desde já me apresentar para quem ainda não me conhece.

O meu nick na Pokerstars é hencus, apenas jogo nesta casa, visto que para mim é a que oferece melhores condições a nível de Torneios e S&Gs. Além disso o grafismo é para mim um dos melhores e lá, a qualquer momento, podemos apanhar os melhores jogadores mundiais sentados ao nosso lado a tentarem nos roubar a casadela :P

A ideia do nome do blog vem na sequência de uma brincadeira começada em Cascais, num restaurante, quando falava com os meus amigos do CPC http://www.cascaispoker.com acerca de uma página na qual poderia ajudar as pessoas nas estratégias a adoptar num torneio, discussão de mãos e até mesmo aprender com quem vá aparecendo por aqui.
No dia a seguir, após estar a jogar live em Cascais( todas as 6ªs à noite) e quando estava sentado no pc com um headset a falar com um amigo meu, o Pedro Rounders tirou-me uma foto e fez uma montagem que mais tarde vou postar aqui.
O que eu penso disto tudo, é que muitas vezes de pequenas brincadeiras aparecem grandes ideias, e com o tempo vou ver se consigo transformar este blog num dos maiores centros de discussão de Mtts, vertente do jogo onde como muitos dizem, " espalho magia " :P
Just kidding.

Em relaçao ao blog em si, espero que passem por aqui todos os jogadores portugueses para poderem dar também o seu contributo.

Temos muitos bons jogadores Portugueses e qualquer dia o mundo vai ter de ouvir falar de nós...

Não me considero profissional do poker pq não faço disto vida.
Sou auto didacta, nunca li nenhum livro( mas acho que vou ler...ando curioso), apenas alguns artigos, pode-se dizer que aprendi à minha custa com os meus erros, a prática no campo, comecei em S&Gs de 3$ e 5$ de 6 e em mesas de .125$/.25$, alem disso já consegui ter bons resultados live em torneios Nacionais onde fui, chegando por duas vezes à FT, ficando num 2º e 10º lugar em Aveiro e Portimão.

O facto de jogar online cerca de 5 horas diárias faz com que não tenha paciência para as poucas mãos que se jogam live no mesmo período de tempo, e por isso a minha prestação nos dois 1ºs torneios oficiais em Portugal no Casino de Espinho, foram pelo cano abaixo.
Por isso e pondo este ponto como o principal responsável por este insucesso, vou melhorar a minha vertente live e concentrar-me ao máximo para no próximo torneio ( já a 6 de Janeiro, é o que dizem) estar a 100% e poder voltar a sentir a adrenalina do que é uma Final Table.


Sei que tenho pessoas a espiarem-me o dia todo qd jogo online e são essas as pessoas que me metem a pressão necessária para poder jogar ao mais alto nível.
Espero que aprendam nao só com o jogo que faço tal como os erros que cometo por vezes, mas que de dia para dia tendem a diminuir.
Espero também aprender com voces :).
Hei-de chegar ao dia em que só com bad beats me eliminam :D

A todos voces, obrigado.

Caros poker players,

555-Poker, hencus speaking.