Foi um fim de semana em grande, o qual começou com a minha ida para o Porto, juntamente com o Jota, logo na 4ª feira, na qual o grande Canossa fez questão de nos levar a comer o belo rodizio ao Mineirão e de nos proporcionar uma noite bastante divertida.
Além de nos dar abrigo em casa dele ainda nos levou na 5ª feira ao teatro para ver o Violino no Telhado do La Féria, muito obrigado por tudo :).
Nessa noite ainda fui beber um copo com os segrobiados todos ao Estado novo e depois fui até ao apartamento deles jogar com o Arise a meias...resultado 3k down em 2/4 3/6 e 5/10 tudo nos ultimos minutos de uma sessão de 3h.

Sexta, movemos as tropas para o Hotel Solverde...mesmo à porta do recinto de jogo.

Sendo assim começa o jogo:

Na 6ª joguei o satélite 25R para para o ME de 1.1K, no qual fiquei em 7º ao ter de tomar a decisãp de ir all in porque aquilo só dava 4 entradas e eu estava na SB a pagar 4k com 20k atrás a BB a pagar 8k e com 12k atrás e um outro jogador all in de 4k , ja para nao falar dos 12k de antes...vejo j10 e mesmo sabendo que a bb vai dar call com any2 decidi arriscar ali a minha entrada...caso ganhasse o pote a entrada era minha...nao bateu...perdi à pinta contra Q4...fico curto com 5k há um all in um call...vejo AJ call bato em AA e AK lol...morto na praia.GG

Vamos entao para o dia de sábado, altura em que me sento na mesa para o evento principal.
O meu objectivo com esta nova estrutura, na qual é permitido um rebuy e um add on caso percas as fichas todas, era jogar quase todas as mãos que eu achasse boas para jogar...na realidade, joguei cerca de 60% das mãos e acabei a hora com cerca de 8.5ks
Add on feito fico com 13k. Jogo algumas mão a inicio e quando tenho cerca de 10k após ter perdido alguma stack em alguns potes que me envolvi, apanho QQ UTG+1 beto 3BBs(600) recebo call de um MP e o Vaxkito que está no botão tribeta para 1800. Sei que ele está forte para so fazer aquela bet com 3 jogadores envolvidos...e sendo assim apenas faço call. NO flop bate KQJ ...eu checo, já sabendo que vai sair um CRAI, ele beta 2700 e eu dito feito...ele levanta-se começa a pensar ...já sei q estou à frente e quero o call...feito e tem AA..hold e tenho 20k. Passado umas mãos apanho KK o Sr. Machado faz limp UTG+1, o jogador a seguir beta para 600 e eu logo de seguida faço 3bet de 2400. A partir daqui é o vazio, ele dá call sem posiçao e fica com 5k para trás , no flop bate Qj8 ele vai all-in e eu dou-lhe insta call, ele vira QK e até fico contente de ver aquela mão completamente dominada, até que aparece outra Q no turn a dizer " Olá hencus" e desco para as 12k. Passado umas mãos estou no botão e um jogador que acaba de entrar na mesa com a mesma satck que eu limpa UTG, o Vaxkito dá call e eu no botão com JJ faço 1500 ( 150/300), recebo call do UTG e no flop bate 277. Ele checa, eu beto 2k e ele vai all-in...trash talk e começo a pensar AA, KK e QQ não tem pq ninguem faz isso na 1ª jogada em que chega a mesa sem conhecer os jogadores.
22 a 66 tb não tem por isso posso excluir o fullen , visto que dar call sem posiçao com um par desses na tentaiva de arriscar 1/8 da sua stack no set mining é tipico de quem que não percebe muito disto. Os ùnicos pares que eu ainda achava viàvel ele ter seria de 88 a 1010, 77 teria poker mas isso era mt galo..sendo assim achei que estava a frente, sabendo também que ele me pode fazer isto de ak... e sendo assim faço o call sem pensar muito e o jogador mostra 67...mas eram suited, mais tarde ainda me tentou explicar a jogada, coisa que não foi possivél devido a não haver explicação possivel. Bateu-lhe o Carmo e a Trindade naquele flop, qualquer outro seria check fold e 1500 a voar ...boa leitura de baralho...muito jogo...GG

Resumindo adoro o poker que se joga nos Solverdes, o poker do "ver se bate" e o poker do "e se" muito por culpa dos próprios jogadores não terem noções de pot odds, posiçao ou controlo de stack ... por isso caso queiram treinar poker live por 220 euros apareçam no próximo no Algarve, treinar é sempre bom :)

Domingo foi dia do satélite de 220, faço a FT e vou fumar...ouvi dizer que se falou em chop, mas quando chego à mesa já está tudo a jogar e todos foldam até a mim que estou na SB com 66 e 7º em fichas ( o PP são 3 entradas e 850€ do 4º ao 8º)..empurro todas para cima do Alive...peço-lhe desculpa e ele também me pede ao mostrar QQ ...claro que nao bate nada e GG. Mal acabo de ser eliminado a 1ª coisa que ouço é " entaõ vamos lá fazer o chop ou nao?" E isto com 1 gajo com 3k e outro com 4.5k com as blinds a 1k/2k ...e penso para mim...eu devo ser mesmo um gajo azarado caso estes gajos aceitem o chop....dito feito premios para 9 e fico bolha mais uma vez :) GG

Como podem ver o fim de semana correu lindamente, juntamente com o chegar a Lisboa e ficar 1.5k down em NL200 em apenas 2 dias em que todos os flops nasceram para me stacar :).

Moral da história:
Por pontos,

1º Acho que estou a jogar bem, mas vou tirar uns dias para ver videos e aprender coisas novas.
2º Vou descer de limites para NL50 e NL100, isto porque como jogador de torneios que fui nunca estive habituado a perder uma soma de € assim tão rápidamente e na realidade isso faz-me bastante impressão quando começo a pensar que o ordenado minimo neste país são 400 euros ou qualquer coisa à volta disso. Sinceramente faz-me muita confusão e prefiro começar em limites mais baixos do que a levar estas ripadas de variância as quais não me fazem bem psicológcamente.
3º Arise ...nem para cão de caça... :P
4º Existem dias na vida de um homem em que todos nos sentimos um Lostlucky de Caxias

E depois um Pixas de Matosinhos




Abraço a todos ;)

over and out
hencus