Nem sei bem por onde começar, assim resumindo fui de férias, pensei na minha vida e já voltei às origens.
Ultimamente não tenho tido a "garra" necessária para jogar torneios como já tinha escrito e não estando nas melhores condições para tal, devido a inúmeros factores, os quais vou citar à frente, optei por mudar de estratégia.

Em Janeiro escrevi neste mesmo blog o seguinte " Talvez se deva ao facto de em Setembro ter passado apenas a jogar poker, visto ter deixado a multinacional onde trabalhava e a dedicação ao jogo ser completamente diferente.Aviso desde já que não quero fazer disto vida, acredito que alguns consigam, mas os meus objectivos de vida não passam por ser um profissional deste jogo, não por falta de capacidades, mas sim por outras questões que não são para aqui chamadas. Respeito quem o faça, mas eu apenas quero viver esta experiência e aproveitar ao máximo até arranjar um novo emprego que me preencha e no qual me sinta realizado. ", o que me levou a ter de escrever este post para que todos tenham a percepção do que vai ser o meu futuro neste jogo.

Começo por focar o artigo da revista FHM deste mês no qual aparece uma reportagem de lannçamento acerca da nova equipa da BWIN ( Go FTW!) mas da qual não gostei muito visto que a mesma reportagem não chegou a ser revista pelos entrevistados, o que levou a que surgissem muitos erros, quer a nível de jogo, quer gramaticais, quer até mesmo relativamente à minha pessoa. Frases como " trabalhou como engenheiro mecânico mas hoje as cartas são a sua vida", "É então que lhe pergunto como é que um engenheiro acaba no poker ", "Henrique Custódio (ex-engenheiro Mecânico e actual jogador de poker a tempo inteiro", não me deixam especialmente contente a nível pessoal, visto que eu não faço das cartas a minha vida (tal como podem ler no que escrevi em janeiro), bem como espero não ter perdido o estatuto de engenheiro por jogar poker ao chamarem-me ex-engenheiro, bem como também espero não acabar no poker.

A minha passagem por este jogo, tal como em muitas outras coisas que fiz e faço na vida sempre teve um objectivo. O meu, nestes meses a que me dediquei a esta causa, foi ganhar $ e aperfeiçoar-me neste jogo para poder provar a mim próprio que conseguia fazer disto vida sendo winning player em Sits e Mtts.
De facto consegui e até me atrevo a dizer que foram os meses com maior qualidade de vida que tive, nunca preocupado com contas nem com o que tinha de gastar, até conseguir poupar um bom dinheiro, o qual não consegui juntar em 3 anos de trabalho, para o usar no futuro em qualquer coisa que necessite.
Aliado a isso veio o patrocinio da BWIN a convite dos mesmos, sem ser obrigado a fazer rake nessa casa, sem ter de andar a lamber traseiros a ninguém, foi para mim uma enorme vitória pessoal e da qual me posso orgulhar...filho único neste país, país este que até no poker se sente um cheiro enorme no que toca a mamanço, havendo uma enorme propaganda sobre jogadores que não merecem o destaque que lhes dão (não vou dizer que um dia até o possam vir a ter), salvando-se 3 ou 4 exepções... e não havendo apostas nos verdadeiros valores do poker Nacional do momento, estando variadissimos nomes de fora de patrocinios...não preciso de me alongar muito para vocês saberem quem são, porque isso vê-se à distância e que me lembre ainda não conheci nenhum cego que jogue poker.

A única coisa que tenho pena neste tempo foi não ter tido a sorte de ganhar um "grande", mas como torneios há muitos...o meu dia ainda deve estar para chegar. Hà que acreditar quando sabemos que podemos atingir um objectivo e eu espero ter muitos anos para o poder fazer.


Voltando à realidade e visto que já vou atingir os 33 anos de idade no final deste mês optei por fazer uma brusca alterãção a qual passa por começar a jogar cash games, visto que tenciono começar a procurar emprego uma vez que tenho muitas prioridades na minha vida, para além de jogar poker.
Sei que não é facil arranjar o emprego ideal (principalmente neste país), bem como também sei que não tenho idade para andar neste estilo de vida muito mais tempo... digo-vos que ser poker player não é para brincadeiras, talvez a fase da minha vida onde ganhei mais cabelos brancos...por inúmeros factores, quer sociais, quer físicos, psicológicos, etc... etc...etc.
Caso tivesse 23 anos talvez visse as coisas de forma diferente...mas esse tempo isento de responsabilidades já lá vai ... e o tempo, esse anda sempre para a frente...e eu não o consigo parar :)

Pensando num futuro próximo, o qual passa por coisas normais tal como começar a trabalhar, casar, comprar uma casa e constituir família :) decidi deixar os mtts online e jogar só ao fim de semana ou quando tiver tempo (escusado será dizer que aos" live" vou a todos que mexerem cá em Portugal e se tiver de tirar férias para ir lá fora com a malta também ) mas falando em online vou dedicar-me a cash games, uma vez que é uma vertente da qual posso abdicar algumas horas por semana quando começar a trabalhar sem interferir com o mesmo, o que é impossível relativamente a mtts (pela questão temporária) , além de achar que um bom jogador de poker deve saber jogar todas as vertentes do jogo e ser ganhador, que é uma coisa que ainda não sei relativamente a cash games, visto nunca ter levado essa vertente a sério, mas que me desperta alguma curiosidade :)

Resumindo, é isto que me vai na alma e que penso ser o mais correcto fazer :), nada me fará voltar atrás na minha decisão e por isso venho aqui partilhar com vocês estas novidades, tal como já partilhei outras em tempos.

De resto 5ª feira vou até ao BPPT ao Estoril, voltar a rever a Anita e conhecer o Tabatabai que vão aparecer cá no 2º evento desta Tour : 550€ buy in, 15k chips e níveis de 1 h...o que é que uma pessoa quer mais?

Em relação a este torneio era só para deixar aqui escrito que o vou ganhar, por isso escusam de me desejar boa sorte, porque se estiver a contar com isso estou bem lixado :P ...



P.S: caso não ganhe, ignorem a frase de cima! :P



Abraço a todos os meus queridos leitores,



hencus