1ª mão que jogo, estou a jogo com 78 paus, no flop bate 89J com dois paus, um tipo beta 250, eu re raiso paara 800 e levo o pote ali.

Depois apanho kk, bet de 3,5bbs, call do Horus..flop 7810 , bet pot. ele pensa e meto o logo em open ended ou até mesmo um 10 kiker medio alto, maybe J,Q...ele cola e bate o A, beto 1k ele re-raise, eu foldo e mostra A9.

Tento ir a jogo com alguns connectors, mas flops, fracassados sem possibilidade de agir já com acção anterior.

Ùltima mão da 1ª hora antes do add-on, 1010 bet 4 bbs, um call do chip leader bully que lhe batia tudo., estava disposto a querer ganhar aquele pote e tentar dobrar ali as minhas fichas, flop 99J, opto pelo CRAI sem pensar, ele bet 375 para um pote de 900, eu estou no " estoril ", todas ele cola A9...boa leitura :D

Siga, add-on e começo com 4k, A2 paus, 5 limps, na sb call.

Flop 2 paus, tudo check, estava com poucas fichas decidi não apostar, caso alguem tivesse no slow play e aí teria de meter todas, assim opto pela free card...turn pau, todos check e um all in...insta colo ele 89 paus...double up.

Ak utg bet 3,5bbs 1375, um call de um jogador de ring doente que beta 7,5 BBs pf com par de 10, ponho o imediatamente ou num par medio / alto ou AQ, Aj...flop J99 ...prefiro checkar e não a c-bet para não ficar commited e não acabar tudo ali, tentando a free card, porque so tenho 5k atrás...ele beta 2500...eu saio...ele tinha JJ.

Mudo de mesa e tenho 5k com as blinds a 500/1000, sem margem faço 4 all ins e um attempt to steal numa órbita e meia o 1º com j10 off, o 2º com 55 sem calls.
Tento roubar no CO com Q 10...um gajo muito mau dá call e a bb all de 4k tenho de colar...flop AK2...check e ele todas..eu foldo ele mostra k3...fico com 9k.

De seguida tou na bb, levo call utg do gajo muito mau, e vem K7857 check até ao river e eu 42 off, bet pot no river a representar o 7 ele ele cola me de A5...nice :)

Ok és BB Todas...tipo mais 3500 com BB a 1500 e eu 43 off com 5k..e ele fold..ty...mostro a 4 e fica mal disposto.

Jogada a seguir, K9 suited...todas..BB call ...xxx9x...siga..fui insultado...senti q me odiavam naquele momento. Optimo :)!

Virei bully.
Sou bb nem cartas vejo, call do utg +1 doidinho para me comer...e SB all in...(4500 com bb a 3k) complete... tou com cerca de 10k flop Q510, vou a ver as minhas cartas e ja está o dealer a dar o turn...eu "alto lá"... põe carta , tira, baralha, queima, palhaçada habitual... era um 5 e eu tenho Q5 ...tipo já tinha fullen? ok façam o que quiserem...tou all in, utg+1 pensa e fold..Sb vira A5...turn A...river x...ok..fico com 9, 10k ...mais uma jogada estou no CO com A 10 todas....Pedro Maluko que tinha acabado de mandar a piçada da vida dele ao ir all in na SB com Q7 e levar call de Ak e com flop A24, ainda ganha a mao com o 7 no turn e Q no river, decide então e bem a meu ver...isolar da BB e fazer all-in de A9.

Q87 6 5 ... GG

Joguei tranquilo, se desse dava, não deu, para o mês que vem há mais :), mas a impressão que tenho é que cada mês que passa vejo pior poker e também vejo gajos que andam naquilo já há algum tempo a jogarem péssimamente.
Tipo um gajo a pensar se dá call a um all in com Ak curto a morrer, gajos com 3k a foldarem BBs de 1,5k e a ficarem com 1,5k...gajos a darem call de 3k com 5k de 87 suited, gajos a colarem até ao river com A5 num flop Q3Q e o agresssor com 83 (pq era bb) a betar pote ate ao river, com 4 no turn e 5 no river a premiar o gajo mt mau, gajos a darem call pf com AA, KK e AK ....juro-vos...aquilo é uma aventura doentia...


Continuando e falando agora um pouco de poker e do que me vai pela cabeça.
Quando vocês estão a ler este texto aqui em cima, podem reparar em alguns erros, que os faço sem querer e que não noto, a minha linguagem de poker não é de um professor ou de qualquer coisa que se assemelhe, porque nem essa é minha intenção, bem como não tenho qualquer tipo de interesse nisso. Por isso tento explicar as jogadas de uma maneira simples, tranquilo e de fácil entendimento, porque para mim uma pessoa estar aqui a "cientificar" só vai complicar aqueles que nunca leram um livro de Poker, tal como eu. Ok li um bocado do Slansky e desisti, porque adormecia passado 5 folhas.
Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de ler fóruns, análises de mãos e acima de tudo navegar na net atrás dos que considero melhores jogadores, ler entrevistas que tenham dado, artigos que tenham escrito, ler blogs, porque a meu ver é uma maneira mais engraçada e mais "fácil" de obtermos informação acerca deste jogo e que sem dúvida alguma é muito mais enriquecedora do que estar a ler 3 volumes de um harrington demodé, o qual já não "mexe" no que toca a Mtts, que é vertente de jogo da qual mais gosto.

Ultimamente tenho visto alguns prós que admiro a aconselharem um livro, e também falei com um ou outro o qual tenho o contacto, e sem dúvida o melhor livro para torneios na actualidade e que me aconselharam ( o qual já está a caminho da minha casa e que vou fazer questão de o ler) é o Kill Everyone do Lee Nelson, o qual pode ser obtido na Stars pela módica quantia de 2100 Fpps.
Sinto agora, passado quase 3 anos que me dediquei a este jogo, que necessito de ler um livro ( ainda hoje tive esta conversa com o Horus na mesa do Estoril).
A prática faz de vocês jogadores, um gajo errar e voltar a errar e meter na cabeça que se calhar não estão a fazer as coisas bem é o principal objectivo disto tudo....fazer pensar...e se eu "tivesse feito assim?"

Quantas vezes não vou para a cama após perder num torneio, a pensar numa mão...que possibilidades é que tinha ali...como a devia ter jogado?

Qauntos de vocês estão no emprego e estão a pensar na piçada que levaram na noite anterior...e a pensar a culpa foi minha? Será que joguei bem? E é a este ponto que todos teos de chegar.

Um gajo ser jogador EV+, tentarem tomar sempre as melhores decisões possíveis e acima de tudo dedicarem-se a uma causa, porque sabem que se o fizerem, vão ser jogadores ganhadores, mais cedo....ou mais tarde.

É por isso que quando vejo isto num outro blog, de um outro jogador português que teve o blog fechado 2 meses e que no 1º post escreve isto:

"A menos que tenhamos uma run de sorte impressionante (como parece que tem acontecido com um ou outro cromo da nossa “comunidade” retirado de Caesar poker blog,

Fico a pensar...

Porque é que sou exemplo para ti?
Será que já aprendeste alguma coisa? Ainda acreditas na Sorte no Poker?
Não tens idade para ter juizo ou para caíres na real?