Foram estes os meus últimos 4 torneios live, dos quais apenas o último correu relativamente bem.

Por incrível que pareça estes 4 torneios correram todos de uma maneira muito semelhante á exepção deste último em que consegui holdar alguns 80/20 e ganhar uns 50/50.

No EMOP, o vazio de cartas foi constante, uma jogada em que levo um suck out deixa-me com 15 a 20 BBs durante mais de 6 níveis, até que quando apanho AA contra um jogador que tinha a mesma stack que eu consigo levar call de TT e um T no flop envia-me para casa. De resto fiquei bolha da FT no Side Event, pena porque estva a crakar a variância toda, consegui crakar AA com 99 e 88 com 66, ás vezes há dias assim, mas isto apenas porque se tratava de uma turbalhada á antiga e assim estas anomalias aparecem mais frequentemente :P… Valeu a festa que gentilmente a Noiq ofereceu no Urban Beach que fez com que esquecesse o vazio do dia. Um abraço a todos os organizadores e jogadores e espero que para o ano o sucesso ainda seja maior, uma vez que torneios e eventos como este são sempre de louvar relativamente ao Poker em Portugal e á expansão da modalidade.

Chegamos a Badajoz ao Gran Casino Extremadura. Sinceramente acho que foi a última vez que lá fui, devido a enumeras situações as quais não são admissíveis nos dias que correm. Os jogadores não saberem as regras do jogo é uma coisa, agora os próprios directores, dizerem barbaridades, tomarem uma decisão na mesa e passado 3 minutos voltarem á mesa a dizer que afinal não era assim…já não é admissível nos dias que correm. Relativamente ao torneio tinha um jogador ao meu lado que tinha um amigo que se sentou numa cadeira ao lado dele, parecia a tasca da barbuda em que qualquer espectador podia vir dar uma perninha e mandar uma opinião para o ar. Isto para um torneio que faz parte do CEP e que tem um buy in de 660 euros é inadmissível. De resto Joguei o Supersatélite em que após 2 limps e o meu chek na BB com j5 e um flop j52 acabo all in contra um kj e no river bate o K, o que me garantia a entrada, sendo assim comprei directo e joguei numa mesa bastante acessível…em que ninguém raisava e que o limp estava na moda, o problema é que qualquer jogada criativa era punida com cold calls a 3 bets e nas quais o bluff é um arma que não pode ser utilizada, visto que eles não largam nada. Vi de tudo, calls no Bt com QQ , calls de KK apos 5 limps para ver um flop, calls 3 streets com 55 em kq7 9 6, ou seja chegámos á conclusão…esperar por joguinho era fundamental. Quando estava com 16 BBs apanho AQ shovo directo UTG e levo call de JJ…um 50/50 o qual não ganhei e siga para Portugal

Fim de semana a seguir chegamos a Vilamoura, onde a malta toda começa a aparecer para o 1º Portugal Poker Series, um torneio que tem uma boa estrutura, mas penso que mais fichas iniciais fariam deste um torneio muito melhor. Apanhei uma mesa bastante competente a inicio na qual acabei por conhecer pessoalmente o Pedro Zagalo e definir o novo termo no poker nacional, a chamada ” zagalada” a qual acabou por acontecer contra o Gran Mestre da Casa de Coimbra Luís Cepa :P, lógico que estou a brincar com os dois. Quando estávamos no nível 500/1000 apanho AQ na BB com 20BBs e o Acácio Rocha que está na SB abre para 3ks…eu shove e ele call com QQ. Nada a fazer, classic cooler.

E estamos no Estoril para o 1º torneio do tribetpoker.com, um site novo de poker criado por amigo e no qual consigo um 4º lugar a jogar tranquilo o torneio todo. Tive um 50/50 que holdou perto do ITM e na Final Table, fiz pela vida quando tinha de ser, consigo dobrar com Ak vs 66 e quando estou com 600ks e o Emanuel Jesus perde um grande pote e fica reduzido a 6BBs ( 240Ks) ele shova UTg e eu tenho KQ suited, opto por shovar por cima porque acho que na pior das hipoteses estou num 55/45, uma vez que ele vai ser big a seguir e porque está um bocado tiltado por ter perdido a jogada anterior com AQ vs JT, dito feito para minha infelicidade ele tem A5 e holda…a seguir sou eu com 7 BBs shovo K6 utg 4 handed e levo call do Pedro Maia com 99 e é o fim do caminho para mim. Tive umas mãos interessante durante o torneio, todas as corridas exepto esta ultima parti num 50/50 ou á frente e na fase critica de fazer pela vida tive de bluffar a stack toda, o qual acabou por correr bem. Sinceramente fiquei feliz com o meu jogo e com o resultado obtido, bom bom era ganhar, mas enquanto isso não é possível, contento-me com a 1ª FT deste ano para me dar ânimo, porque sei que os outros resultados em breve irão aparecer, cof cof . Quero deixar aqui uma palavra á organização ( Victão) e dizer que adorei a estrutura do torneio, bem como desejar a tribet votos de sucesso!

Próximo torneio live que vou jogar será a etapa especial do Estoril no final de Maio, com muita pena não poderei ir este fim de semana a Espinho ao Torneio de Solidariedade a favor da Associação Acreditar, mas deixo aqui o meu contributo ao publicitar o mesmo. Acho que é uma atitude de louvar por parte do Poker Solidário e não deixa de ser uma boa oportunidade para quem se inicia neste jogo de ir jogar contra os melhores jogadores nacionais, que certamente estarão lá em peso. Que o Evento seja um sucesso é tudo o que desejo!
Divirtam-se!
abraços,

hencus