Wednesday

Update 21/12

E o vencedor foi...



Obrigado a todos que participaram, 190 jogadores foi obra :)
Mais iniciativas destas num futuro próximo :)
abraço,
hencus


Devido a este blog fazer 3 anos agora em Dezembro, decidi oferecer um freeroll comemorativo a todos os leitores e em geral a toda a comunidade Portuguesa na sala que me patrocina...a BWIN Poker ! :)
Por isso na próxima 2ª feira, dia 21, ás 20h portuguesas vão a torneios -- Special -- 555Poker e registem-se com a password HENCUS ( em Maiúsculas).

A estrutura de prémios vai ser a seguinte :


1ª lugar : um ticket de 100$+8$
2º lugar um ticket de 50$+4$
3º lugar um ticket de 20$+2$
4º ao 10º lugar um ticket de 10$+1$

A quem me eliminar vou oferecer 5% do meu Main Event do Estoril neste fim de semana, ou seja pode ser 0€ mas também pode ser muito :)

Espero que se divirtam...abraço a todos e que este blog dure por muitos mais anos ;)

hencus

Posted on Wednesday, December 16, 2009 by hencus

5 comments

Tuesday

Karma será a palavra mais adequada para descrever os meus resultados live deste ano...

Mais uma vez fiquei a 5 lugares dos prémios num torneio em que joguei quase perfeito. Lógico que em todos os torneios passamos por dificuldades, e este não começou assim mt famoso.
Envolvi-me em n potes ao inicio e desci ás 20ks mas após alguma paciencia subi até às 50k e mudam-me de mesa.
Chego à nova mesa à nova mesa e dou um call de A alto a uma overbet no river, na qual passo para as  80Ks ...de seguida 2 potes ...num foldo 2 pares pq pensei estar batido e reparei no apalma a pegar nas fichas para dar o call ao mesmo jogador que tiha overbetado o river novamente...sinceramente nunca pensei q um jogador fizesse o mesmo bluff sem nexo 2 x seguidas...e o apalma leva o pote apenas com um par, de seguida tenho um pote em q apenas decido dar call em trap no botao de ak a um raise utg+1 do filpac...flop 7jt, colo a cbet dele, turn 2 e river 4 e ele mostra o seu 97 off ...galo e acaba-se o dia com com 55ks.
No dia 2 começo numa mesa na qual apenas jogo 4 mãos e rápidamente mudam me de mesa, na qual recebo ak nas 2 primeiras jogadas...a 1ª apos 3bet levo o pote e na 2ª após 3bet há um all in de um curto e um insta shove do raiser inicial com a mesma stack que eu....penso algum tempo e sei que devo estar numa corrida 50/50 e como decidi q neste torneio iria correr cada vez q tivesse oportunidade assim foi...call e ele mostra 99, um A no flop e vou para as 120ks. Mudam-me de mesa novamente na qual está o chipleader...ganho-lhe um pote e vou para as 150ks...decido alargar um pouco mais o meu jogo e envolvo-me em alguns potes com o mesmo...ando sempre naquela média até que aparece o cmpjo à minha esq estando utg na 1ª jogada que faz na mesa. Blinds 2/4 ele abre com 9.6ks, tudo fold e eu na bb apenas call de AQ. Ele tem cerca de 90ks e num flop Qxx após o meu check-raise , mete-as todas e eu tenho de colar 45ks para um pote monstro ..ele tem kk e vou para as 50ks.
Já estou eu a pensar quem vai levar com as 50ks na bb ate que o No Way abre para 17ks com blinds 3/6, o braza ( brisa para os amigos) faz reraise e eu vejo AA o meu primeiro monstro neste torneio...siga para as 130ks.....
Mais uns potes e tou nas 150 até que recebo Ak utg...bet 16ks, e levo com 100ks no botão...call e ele tem QQ as quais holdam e vou para as 40ks..
2 ou 3 jogadas depois antes da minha BB meto as todas na Blind do jogador mais tibght da mesa com 89 off e recebo call do mesmo com Ak...flop k8x turn 9 e vamos para as 80ks.
Morto sem mãos aproveito todos os spots para roubar pelo menos uma vez por órbita. Até que me mudam novamente de mesa. Depois do jantar continuo no meu esquema e vou 3 x all in uma com at outra com a8 e a ultima 88 de cerca de 110ks ..este ultimo recebo call de 99 da bb e  GG me :(...as blinds nesta altura ja estavam 5/10ks).

35º a pagar a 30, não pude fazer mais nada ...joguei o meu melhor...a estrelinha é necessária nestes momentos e este ano ela ainda nao decidiu aparecer. Maybe next year :)

Para o finalizar o ano vou jogar o Main Event do Estoril no próximo fim de semana e ainda venho aqui postar, visto que este blog faz 3 anos de existência e reservei uma surpresa para os meus caros leitores...

Até lá fiquem bem e obrigado a todos pelas msgs de incentivo durante o torneio ;)

Abr,
hencus

Posted on Tuesday, December 15, 2009 by hencus

1 comment

Thursday

Ora bem pessoal, não passo aqui há uns tempos, porque na realidade quem tem acompanhado os live reports sabe das news todas, mesmo asssim vou tentar resumir.
No betsson joguei perfeito até que foi todo a 4 lugares do dinheiro...fica aqui o video da explicação.



Só para corrigir um pequeno erro na entrevista...é que no turn bateu um t e não um 9 tal como digo e fico também em flush draw...ou seja estou 50/50 no turn ...não bate e vazio..

Chegamos ao Ept, mesa engraçada, com o Kravchenko, Davidi Kitai , Alexander Roumeliotis (nunca vi  um bicho tão tribeteiro na vida) e mais um ou outro pro online...mesa acessivel em que ganhei um pote ao fim de 2 horas...de resto todas as maos que tive nao ganhei uma. AA meto 1250 após3 calls a 250 e levo 2 calls no 1º nível, flop jqt ( o flopq qq um deseja ter com Ases) e check around, turn 4 o 1º cheka , o 2º dispara 3400 eu colo e o outro folda...river 9 ele cheka ...eu cheko behind, já nem a querer demonstrar ak pq já tinha sido catado pelo kitai num bluf no river( ja conto a mão) e sabia q se fosse bluffar este river( sim pq ja torno a minha mão num bluff e s ele me dá call fico reduzido a 10ks...e isto no 1º nivel....sendo asssim ele mostra t9 e leva o pote.
Com o Kitai tenho outra mão em que joguei mal o turn ao ter chekado...devia ter mandado outro barril, no flop tenho mega combo s8 draw e nao se realiza no river e numa board de j9294 levo call de 3/4 pote no river com j8 off ( de salientar q ele colou 950 pf com isto sem posiçao...pq eu com kq no botao castiguei...mas não valeu a pena). Potes e potes perdidos...flops falhados, c bets a levarem tribets e vou para as 16ks...mudam me de mesa e apanho o Dani Vargas,  JP Kelly, Nicolas Levi , Jeff Sarwer e o Segrob ...do outro lado da mesa estava um gajo q só tinha lixo e mal tinha um spot tentava roubar mas levava tribet do Levi só pq ele gostava de se divertir a tribetar as pessoas com a stack monstra q já tinha. A certa altura tenho 13ks e as blinds estaõ a 200/400 com ante 50 e tenho Aj no botão, Dani faz 1150, jp kelly call, um italiano call e eu acho um spot perfeito para ir buscar mais de um terço da minha stack e chipo todas sem medo de ser feliz...30bbs la pa dentro...ahhhhuiiiiiiiiiiiii...levo calll do kelly de aq e flop qtxxx e não bate nada...e foi uma desilusão este meu 1º Ept.
O que retirar daqui? Os epts tem uma estrutura fantástica, mas não se preocupem pq há doentes que gostam de descontrolar potes a torto e a direito por isso se virem gajos a perderm após 5 mãos ...levem isso com normalidade. Lógico que depois do que relatei as 30k fichas iniciais são uma mera ilusão para os comuns mortais... Se vires um gajo a fazer 4bet e levar 5 bet all in e dar call de 73 off pq está commited, pq decidiu jogar ao jogo do "a ver quem tem o maior" é perfeitamente normal, ganhar com uma pissada ainda se torna mais gratificante ao ouvir os outros jogadores a dizerem "nh"..e "great call".. vais encontrar gajos que jogam para a  stack (mais de 400bbs deep) com 6s3h num flop 7d4d3c e que fazem 3º lugar, vais encontrar doentes de todas as espécies...o que nunca viste vais ver...vai ser uma novidade e sem dúvida que vale os 5300 euros, porque espectáculos como estes não se vê todos os dias :)
Aguardo ansiosamente pelo meu próximo :D

De resto fiquei em 6º lugar num side event de 220€ que ainda me rendeu 1.2ks e que deu para pagar o fim de semana. Deixo aqui um abraço ao André Chiken que me alojou em casa dele...um grande obrigado por teres conseguido ficar bolha...sabes que se fosses ao cash tinhas de ganhar aquilo e a esta hora ja estávamos na bahamas :D

Sendo assim vou agora até espinho jogar o Main Event Solverde, e acabo o ano a jogar o Main Event do Estoril o qual será com 15k fichas iniciais e niveis de 1h com uma boa estrutura :)

Falando do online ando a jogar cash nl100 e nl200 maioritáriamente e anda a correr bem...se me virem em limites mais altos é porque estou a dar "shots de banca" e estou só com 50% meu :).

Obrigado a todos pelo apoio e aos que continuam a passar por cá...

P,S: Cortei hoje o cabelo e sinto-me muito mais giro.
um abraço

hencus

Posted on Thursday, December 03, 2009 by hencus

5 comments