Friday

Foi uma semana em cheio na Figueira da Foz no qual participei no torneio de equipas e após o Mayor se cortar e o Cid telefonar 1h antes a dizer q nao podia ir :P apareceram 2 grandes reforços de ultima hora, Paulo "Nórdico" Barros, um old school que para ele jogar sits é mais fácil que limpar o rabinho a meninos e B3To, um donk do norte o qual ficará conhecido nos historiais por B3to " El canador"...de resto Fred Cepa Biel estava presente, um pouco stressado porque ainda tinha de ganhar 45 sits durante o fim de semana e nao se sentia nada bem caso não o fizesse. Falando de meninos chego à minha mesa e esta era composta por uns quantos, falo de mourinho, socioanonimo, oversheep, nsemog, Leguito, 2 unkowns e o vencedor, o Mondim com o qual fui a hu e acabei por ser rivereado com um TT vs Ak all pf ,k no river gg. Fui um dos sits que mais me deu prazer jogar devido a dificuldade do mesmo, comecei mal mas após umas jogadas interessantes consegui ficar chip leader do mesmo e dominar até ao final...altura do hu que me correu bastante mal. Passamos ao final com o Nórdico a ficar em 3º no dele, o Fred em 7º e o beto em 5º o que deu para somar 29 pontos e o ultimo lugar na passagem á grande final.

Chegamos à Final e o Fred e o B3to tiveram de ir jogar o outro super satélite, ou seja na final eramos só dois na maior parte do tempo e num confronto de Aq vs A10 na board aparece 567 8 9 e estamos fora num 5º lugar o qual nos soube a pouco, mas valeu pela experiência e pelo convívio.
Chegamos então ao dia 1A do ME, na para mim a melhor sala de poker em Portugal, quer pelo atendimento, quer pelo espaço em si, é de louvar o esforço que o Casino da Fig fez e pela excelente organizaãao que o torneio teve. A zona central desta linda cidade, acompanhada com o belo marisco e quem sabe noutra altura com as belas noites de verão, faz com que este, a meu ver, seja um local de eleição para se praticar esta modalidade.

Deixo aqui as mãos que me marcaram mais e que me ficaram na memória.

1ª dia ... KJ copas , PI bet utg 550 pf (blinds 100/200) dou call e a BB( Nélson) dá call. No flop bate um 2h 9s 5c , no qual todos chekam e eu também. No turn bate um 9h e aqui estou em FD, todos checam novamente e eu aposto 675, no qual levo call da BB e fold do PI. O river bate um 6c e a BB dispara 1800. Ora bem aqui estive cerca de 2 min a pensar. 1º no flop chekam todos...normal, no turn dobra o 9 e eu aposto, quem tem um par aqui nunca vai dar call, quem ta num FD como eu é possivel, quem tem o 9 vai-me 3betar porque está lá o FD. No river bate uma 6c inofensiva e ele dispara 1800 para que? Não me vai apostar com A high no river, com aquela aposta ali não representa nada, por isso a meu ver kq é o nuts e eu tenho 2nd nuts por isso dou call e ele vira k10 :).

Ac7c no botao, flemming bet utg, sonazol call em mp e eu call no botão. Flop 10c10s9c flemming bet pot, sonazol insta call pot, eu insta fold com nuts FD. A minha decisão não me parece má devido à board estar dobrada e devido ao apenas call do sonazol(sinceramente pareceu-me trap). Arrependi-me mais tarde não ter feito reraise no flop...mas contra doentes prefiro ser mais conservador, porque o sonazol colou num gut shot (KQ) e bateu lhe top pair no turn e o flemming tinha 34 off...ok...next

JJ utg+2 (blinds100/200), utg call , eu 1050, e jay jay faz 2600, nelson pensa muito e folda(ak), chega a mim e insta foldo. O jay disse me que tinha Ak mas eu que não conheça o teu jogo para saber que tinhas KK ou AA ali.

88 vs Luís Santillan eu bet e ele todas 9ks eu call com 24ks ele AK e K no turn e volto para as 15ks no final do dia.

Última mão do dia, um unkown bet 5bbs pf(1500) ( já tinha visto uma jogada do mesmo um pouco dúbia umas mãos anteriores) e estou na BB com KJ off e 3calls. Aqui sinceramente apeteceu-me fazer um shove directo, isto porque ia buscar mais de 1/3 da minha stack, mas tambem sabia que se o espanhol ( que de curto, virou chip leader com quase 50ks) tivesse um par que fosse dava-me call. Decidi foldar e ele tinha 55 e ganhou a mão com um flop 1052 com o UTG a ir all in de j10 :P. Acho que não me arrependo da decisão.
Acabo o dia com cerca de 15ks e consciente que dei o meu melhor.

Dia 2

Com 15ks e as blinds a 200/400 achei que devia fazer pela vida e comecei a entrar em muitas mãos...na realidade não correu muito bem porque cheguei a ter 8ks com as blinds a 300/600 altura em que começo a shovar directo nos spots mais indicados uma vez com k10 e outra a5 e vou para os 13ks até que me acontece a seguinte mão
as9s utg+1(blinds 300/600 já com ante). Eu tenho cerca de 20bbs e sei que nem devo jogar isto nesta posição mas a mesa estava acessível e a respeitar os meus moves e na big blind estava um nórdico agressivo de seu nome Panu. Decido entrar nesta jogada a betar 1600 disposto a jogar pela stack, sei que ele gosta de meter pressão aos mais shorts e sei que caso leve 3bet as vou por todas. Além disso para infelicidade dele já me tinha esfregado um bluff muito manhoso(com a melhor mão) no Estoril num satélite e sabia que nova oportunidade era propícia de aparecer. Chega a sua BB e após fazer umas caras estranhas decide optar pelo call. No flop bate Q78 rainbow, ele cheka e eu mando barril (1900) ele call. Turn dobra o 8 e fica flushdraw ele volta a chekar e eu cheko behind river bate um J e ele dispara 2800. Ora bem eu insta colo ficando com cerca de 8ks atrás e ele vira k10 e passa a massa. A razao do meu call é simples. Nunca bluffes o mesmo gajo seguindo a mesma linha de quando o bluffaste na 1ª vez e farto de jogadas sem lógica estou eu....siga!

O próximo passo era continuar a tiltar o mesmo e betei-lhe 2x seguidas a BB nas quais ele foldou. Ele após perder aquele pot não ficou a jogar o seu melhor e começou a jogar cego apenas com um objectivo em mente :)... e quando estou na BB ele beta no CO, olho para as cartas e vejo AA. Ao ver tamanho monstro faço um pouco mais de mini raise ao qual ele depois de muito se torcer, opta pelo call.. No flop bate QJx e eu sem posição faço filme e após 2 mins shovo directo, ao qual ele me vai dar call de 910 off...não bate e siga para as 47ks.

A7copas na BB jogador no botão shova 2 em 3 jogadas, chega a minha BB e shova novamente. (blinds 600/1200) com um bocado de trash talk opto pelo call e é o vazio quando ele mostra a8...ok 30ks siga.
Aqui mudo de mesa 4x e com um roubo aqui, outro ali acabo o dia com 67ks, porque mãos não as vi...

Dia 3

Começam 32 jogadores, blinds 3ks/6ks e sei q tenho de fazer pela vida, roubo pelo menos 1 x por órbita com até quando estou com 100k tenho 55 e aposto 17ks pf( blinds 4k/8k) e recebo call do dany (chipleader ao momento) flop K44 e ele all in directo, eu sei que posso estar à frente, mas decido foldar porque estamos a 2 do dinheiro e ainda falta um turn e um river...fui menino ( ele mostrou A9 off) mas após 3 dias de poker apetecia-me ganhar algum e não me meter em spots complicados... por isso não me arrependo da decisão. Se fosse um torneio online no qual estou ali ha 5 h era insta call, mas após 3 dias ( mais de 26h jogadas live) precisava de um prémio para me sentir realizado, se é que me faço entender.
Depois de 1h a decidir quem seria o bolha recebo AQ na BB e o Victor, na Sb após tudo fold shova 80kS eu com 110Ks dou insta call e é o vazio quando ele mostra AK, como não tenho o hábito de dar pissadas em horas decisivas...fico curto e na jogada a seguir com K10 vou all in outro também vai com 69 e um AQ flop 1082 turn 7 ... a pensar que ia dar uma pissada que ainda me rendia 80ks, mas desci logo à terra no turn. Resumindo , um cooler à antiga para me deitar abaixo deste BPPT e ficar numa triste 19º posição e uns reconfortantes 1k€. Fica para a história mais um ITM este ano e um cheiro ao Arise...és grande miudo...devo-te 1.

De resto ando na Stars a stepar mas dos 23 Steps 3 que tinha fiz cerca de 13 steps 4... O step 4 a meu ver é o mais dificil e os que tive nao me correram nada bem e apenas transformei em 2 steps 5 e 1 step6 o qual joguei e fiquei em 10º com A8 no botao com blinds a (150/300) e ainda 2 mesas...só canadores aquilo...e a Sb tem Ak e gg.
Sinceramente não me parece a melhor opção para tentar ir a um torneio grande...prefiro satélites de longe, os quais hei-de começar a jogar . Steps é mesmo muito tiltante...

Brevemente vou voltar a cash games mas não será na Unibet certamente, uma vez que não gosto muito quando os suportes das casas não funcionam...simplesmente. Falhas a mais para mim fazem me perder a paciência e como as opções são muitas, sinceramente não estou para me chatear. Mais para a frente vou arranjar nova solução.

E assim com estas novidades todas, parto para Vegas dia 25 com regresso a 14, juntamente com o Tiago Ferreira, Victão e Acácio para jogar mtts acima de tudo, vou correr tudo o que seja com buy ins ate 500$ e com uma estrutura agradável e tentar conhecer a cidade ao máximo. Ver espectáculos e divertir-me...e em relação ao ME, caso consiga através de algum satélite ou alguém que esteja interessado em bancar até um certo x jogo, caso contrário também não fico triste porque o mundo não acaba amanhã. Relativamente ao torneio de 1500$, prefiro jogar 5 deep stacks de 300$ com uma estrutura aceitável do que uma turbalhada com 4500 fichas. Sei que o de 1500$ pode mudar uma vida, mas como nunca fui muito de acreditar em milgres, prefiro jogar pelo seguro e contentar-me com menos. Caso algum bata pago directo.
Deixo aqui umas imagens do Hotel onde vou ficar, só mesmo para meter nojo :) e atenção que isto é apenas o hotel...imagino como será o resto ;)



Caso não volte, só para dizer que há sempre uma casa para vocês ;)

Good Bye World...Ill see you in the next life!

love u all
hencus

Posted on Friday, June 19, 2009 by hencus

6 comments

Monday

Boas pessoal do meu bairro!!

No mês de Maio fiquei even em NL100, fazendo cerca de 26k hands e ganhando apenas os 6 buy ins relativamente ao rakeback. Tive uma sessão em que numa hora e meia perdi 9 buy ins e estive uns dias sem jogar e depois não me apeteceu pegar muito mais em "cash games", também devido a andar 1 semana numa race de sits que ainda deu algum lucro, deixando assim o meu mês cerca de 2ks up. Sinceramente e comparado com o mês anterior houve alguma falta de dedicação e daí aparecem as consequências. Como gosto de variar o que jogo, aproveitando a embalagem da race que fiz, comecei a meio do mês uma aventura de steps na Stars e com uns sits e uns satélites tenho mantido o investimento inicial( neste momento tenho 25 steps 3 ), os sits no final até me correram bastante mal, mas os satélites bastante bem e assim comecei esta saga que tem como objectivo final fazer alguns EPTs para o ano, mas só a partir de Outubro, visto que antes, por outras razões alheias ao poker não posso participar.... E depois de Outubro, caso ganhe entradas lá estaremos a marcar presença :). Faço este investimento porque acho que na próxima época os epts vão ser torneios com uma estrutura espectacular e porque acho que já é tempo de participar em 1 ou 2 e tentar a minha sorte. Neste momento quero jogar alguns sits e torneios online para ganhar embalagem para vegas :) onde irei jogar alguns torneios deep stack no venetian de 330$ e 550$ bem como o de 1500 do wsop no dia 27 e mais tarde quem sabe o Main Event caso os anteriores corram bem. Tentar um satélite ou outro também poderá ser uma possibilidade.

Relativamente ao Solverde que tivemos em Vilamoura este fim de semana saí em 37º qd com cerca de 18ks (6 bbs) vou all in de a8 e recebo call de um jogador que tem 3bbs de 79, 7 no river e jogada a seguir estou fora. Estive o torneio praticamente sempre short e aproveitei alguns spots para ganhar fichas que me mantinham em jogo. Apenas estive all in 1 vez com JJ em que sabia q ia correr contra o raiser inical pq tinha a certeza que o 2º jogador que colou ia foldar e holdaram contra Ak. Depois entramos no nivel 10, 3 orbitas sem jogo algum e na quais devor ter tido um spot no high jack com 82off mas ainda tinha 10bbs e achava estupidez acabar o torneio assim. Mais uma orbita as antes a comerem-nos e lá as meto todas e fui riverado. Engraçado que esse jogador fez FT, bem como O Sr. Aristides que esteve com 25 fichas e conseguiu ganhar milhares de corridas. Eu até era gajo para escrever um artigo sobre Solverdes um dia destes, mas penso que se ia resumir a 4 pontos:
1) Usares todos os spots possiveis para ganhares fichas metendo pressão e sem showdown.

2) Consegues jogar em all in mode desde que tenhas 7 a 8bbs por isso não stresses por estares curto visto que a tua stack vai fazer mossa na maioria dos jogadores da mesa e como podem ver por n exemplos ja vistos durante n solverdes

3) Foldar até à morte é EV+ embora tenhas de ter em atençao as "antes" e tenhas de ir all in mal
tenhas um spot, o que há uma grande diferença com os torneios do Estoril em que não há antes, no entanto posso considerar o nivel 5 destes torneios do Estoril com um nivel 8 dos Solverdes

4)Teres sorte nas corridas é fundamental e relativamente a isso nada podes fazer porque trata-se de uma run de sorte ou azar a qual não consegues controlar.

Resumindo fuck solverdes e estoril...ambos são maus exemplos para quem realmente quer jogar poker mas é o que há e temos de nos dar por contentes. Espero que os Main Events de ambos os circuitos tenham niveis de blinds aceitáveis.
Por falar em bom poker, amanhã parto para a bela cidade da Figueira da Foz onde se vai realizar o BPPT, com direio a 2 super satélites, um torneio de equipas, um de Omaha e outro de encerramento, o que completa uma semana na Figueira, recheada de poker, marisco e se o sol decidir aparecer um pouco de praia :).
Relativamente ao torneio de equipas, decidi fazer equipa com o The Mayor, Fredebiell e com o Caesar79, penso que está aqui uma equipa engraçada e com grande possibilidades de facturar :)

Sendo assim despeço-me até ao próximo post, o qual será antes da minha partida para a Sin City.

Abraces,
hencus

Posted on Monday, June 08, 2009 by hencus

1 comment