Thursday

Foi ontem o torneio do estoril, tive algumas mãos interessantes baseadas totalmente em lixo e quando estávamos 13 jogadores ganhei um pote que me lançou para chipleader com 105ks. Na mão a seguir o utg shova directo 61k e eu vejo JJ e colo...flop A e vou para as 40, mão a seguir em utg+1 a6 off (blinds(7.5k/15k) anuncio all in e levo call de 25ks do tiago, que acabou por ganhar o torneio e mostra a9, 575A8 e fico com 14ks, os quais faço novo all in com 44 e bato em kk, 13º lugar e gg me. Moral da história a 1ª mão decente que tenho todo o torneio( exeptuando um Ak nos níveis iniciais contra o Mario Soares em que após 3bet ele larga) fui com os porcos. Faltou-me ali a estrelinha, temos pena, mas como ainda deu para cheirar algum da FT o resultado não foi assim tão mau e ainda recuperei praticamente todo o $ que tinha perdido online há coisa de 2 dias naquela sessão diabólica.

De resto deixo-vos aqui o trailer de uma nova série que os meus queridos colegas de equipa da Bwin decidiram fazer, que vai estrear na SIC Radical com o nome Pokerzada...
Promete :)

Posted on Thursday, April 30, 2009 by hencus

No comments

Tuesday

É com muita tristeza minha que o pior que me podia acontecer ...acabou por acontecer. Este mês fiz cerca de 80k hands em NL100 e ontem estaa 36 buy ins up, fora rake back( cerca de 16 buy ins), mas um dia terrivel como o de hoje, em que já tudo de mau se aliava, cansaço, excesso de confiança, coolers, beats e nao fazer stop loss de 5 buy ins e no final estar a jogar péssimamente, fez com que tivesse a minha maior downswing num dia ...11 buy ins...não é fácil mas consegui :).
Próximo mês vou continuar neste nível porque ainda tenho de melhorar o meu jogo... mas mesmo muito mais...há muito trabalhinho pela frente!!



Olho para esta joia e vejo como é possivel destruir sem me chatear muito cerca de 1/5 do lucro de um mês, mas a lição há-de servir para alguma coisa :)

Um amigo meu que joga NL200 comprou um monitor (samsung 2433BW) e teve uma downswing de 40 buy ins. O ezgam diz que o cash out dá cabo da variância toda...
...eu cometi o erro de fazer ambas as coisas...e deu nisto.. coincidências?? :P

Após um dia destes vou então parar 2 ou 3...dar descanso, hoje vou até ao Estoril fazer uns all ins e tirar o stress do corpo,e de resto fazer coisas non related com poker.

Fim de semana parto com o Chambre para Jerez de La Frontera para ver o Moto GP...vai ser um fim de semana em grande ... "GO ROSSI!!!", já dizia o Paulinho Almeida...
Boa Sorte ao Tugas que estão em Monte Carlo, em especial ao zumy...ganha isso boy!
Hasta ppl,

hencus

Posted on Tuesday, April 28, 2009 by hencus

2 comments

Saturday



" ... Antigamente jogava-se poker fechado ...
... Hoje em dia as cartas são comunitárias ... " , by ezgam/2009

Posted on Saturday, April 25, 2009 by hencus

No comments

Thursday

Era uma vez um rapaz que jogava NL100 e naquele mês os resultados não estavam a ser os melhores. A ideia de ser "escravo do rake" naqueles limites levou-o a ter de tomar uma mentalidade ganhadora para os mesmos. Alterar algumas coisas no seu jogo e acima de tudo controlar o tilt. Ontem fez uma sessão doentia de cerca de 14h non stop. Esteve sempre down e quando estava a perder 4 buy-ins pôs na cabeça que não se iria deitar enquanto não ficasse break even. As horas passavam a fio e por 4 vezes quando estava perto do zero levou com set over set e mais umas bad beats pelo meio. Mas não desistiu e continuou...continuou por teimosia e por querer concretizar um objectivo que tinha em mente. Ele sabia que isto não se deve fazer, mas sinceramente ajudou-o imenso a controlar o tilt. A sessão comecou por volta das 10 da noite e quando era cerca da 1 da tarde estava a -5€ do objectivo até que levou com outro set over set, ainda por cima deep stack e quase que lhe apareceu uma lágrima no olho, mas não desistiu.
O cansaço mental apoderou-se do nosso jovem, que já nem via nas melhores condições, o frio começava a trepar pelo seu corpo devido à directa que tinha feito, até que finalmente consiguiu o seu objectivo e ficando 59 centimos up numa sessão de 6k hands.
Por mais estupido que pareça, dormiu tão bem como se estivesse a fazer o seu último sono...como se já tivesse 90 anos e não fosse acordar mais.


No dia a seguir jogou e ganhou 8 buy ins.

Persistência ... era a palavra correcta.


- Gostaste da história meu netinho?
- Sim, mas ó vô isso não será variância?
- Cala-te puto e dorme!

Mais um conto do avô Ninja...durmam bem :)

Posted on Thursday, April 16, 2009 by hencus

7 comments

Monday

Hola Chicos !!

Cheguei a Badajoz na 6ª feira dia do Super Satélite, torneio este que correu bastante mal e no qual não conseguia qualificação o que fez ter de pagar os 660 de buy in, mas que deu para ficar a perceber como a maioria jogava.
Depois disto ainda joguei um sit no qual fiquei em 2º após levar 3 beats em hu, uma muito gira em que tenho QQ beto ele call ...flop Q85 e ele sendo o 1º a falar vai all in, eu digo-lhe "gg" aperto-lhe a mão e viro as Qs, ele mostra um fabuloso k7 off e um 9 no turn e um 6 no river...faz-me rir da situaçao e ver que o destino estava traçado para ser 2º. e asim foi :)
Este primeiro dia deu para ficar com uma ideia do poker praticado por mais de 70% dos jogadores presentes, jogavam sem qualquer controlo da stack, ninguém betava pf, entrava tudo em limp, caso houvesse uma bet pf todos os limpers colavam e era impossivel defenires ranges de mãos o que te deixava apenas a jogar com a tua mão, com a evoluçao das streets e com as reacções dos teus adversários. Chegas a um ponto em que tens de entrar no jogo deles e começas a limpar tudo o que é mão, de maneira a tentares ganhar potes com alguma agressividade especialmente em turns, altura em que já so se encontram 2 a 3 jogadores envolvidos na mão, e digo 2 ou 3 porque em mesas de 9, a média era 6 verem flops a qualquer preço. A minha stack subiu até às 19k nos 1º dois niveis no qual tive 2 mãos engraçadas. A 1ª tenho As9d off com blinds 50/100, 3 limps, eu junto-me à festa e num flop 2s4s5d com 5 jogadores envolvidos o 1º a falar beta 150...3 calls e eu marco presença para o turn no qual aparece um 7h, o mesmo jogador volta a apostar 150 ha 2 calls até mim e decido dar calor para as 1000, 1º porque tinha posiçao sobre eles e 2º porque senti tanta fraqueza naquela jogada que cheirava-me a FD à distância e a um ou outro jogador atrás de um s8 ou com parzito qualquer, o 1º cola e os outros foldam. No river dobra a 5c, aposto 2200 e o caro colega faz fold.
Outra jogada que tive mais tarde no mesmo nível de blinds, apanho 34 off mesa em limp eu na SB completo. Com um flop 56X ha uma bet de 150 e 2 calls, eu colo, e a BB cola, no turn bate um 7. decido chekar novamente e a BB aposta 1k desta vez, o outro station dá call, possivelmente atrás de novo flush e eu raiso para 3700, a BB call e o outro jogador folda. No river um A e aqui decido mostrar fraqueza e fazer uma aposta à Zé Raptor ao só meter 2.5ks para quase 10ks e isto porquê?
1º porque estás a jogar contra uma pessoa que era a 2º vez que jogava poker e que não se encontrava nas melhores condiçoes na mesa devido ao tinto que tinham servido pela parte da tarde :) a acompanhar o belo pata negra. 2º porque qualquer novo jogador gosta de bluffar porque acha que o poker é um jogo de bluff e sendo assim podia ir por cima e 3º porque o gajo até era porreiro e se desse só call ja ficava com mais 2.5ks que seria o limite que ele pagava com algum par da board , o que naquela fase é muito bom pa stack...o que veio a acontecer :).
Depois de já conhecer a mesa toda e não haver segredos entra nós chegamos ao 5º nível e começo a tentar castigar os limps com bets de 6bbs pf( para donks, donk e meio, já dizia o velho ditado) principalmente contra jogadores weaks e quando tivesse posiçao( o que fez com que ganhasse alguma stack, porque começaram a foldar...só pagam até 5 BBs pf foi a conclusão à qual cheguei). Começa a resultar até que apanho KQ suited no botão e decido por 1800 no botão após 3 limps. O CO (jogador novo na mesa) decide colar após a mesa foldar toda e no flop bate A10x, ele check e eu decido mandar uma calhoada, à qual recebo reraise para 6ks e após algum filme decido foldar...só e apenas porque não tinha andado com ele na escola. Jogada a seguir ouro sobre azul, 4 limps e eu KK :D ( ninguem vai acreditar!!) e mando a calhoada habitual pf (1650), todos foldam até que o HJ que decide fazer me um re-raise para 5.6ks pf após limp ao qual apenas dou call. A imagem que tinha deste jogador é que era algo tight pf, mas que ao disputar um pote era bastante agressivo e tinha ganho maioria deles. No meio daquele field tive de excluir imediatamente AA, visto que ali aquela jogada não tinha qualquer lógica devido ao nível de pensamento da mesma. Por isso JJ QQ e Ak foi o range em que o pûs. No flop bate Qxx e ele aposta de imediato 6ks, eu faço o meu filme, e começo a pensar " se ele tem AA é galo, se ele tem QQ ainda mais galo é ... como tu nao podes ter galo sempre não te importas de mexer o braço e enviar a ficha de matador para o meio se fazes o favor?" e assim foi. Ele pensa durante 5 segundos ( altura em que eu tenho quase a certeza que estou à frente) nos 5 segundos a seguir começa aos saltinmhos na cadeira e a gemer um "aiiiiii" e dá me insta call após o fim do gemido...e só penso...já foste ele está a pensar que tens QQ e que acabaste de lhe crakar os Ases...de repente as cartas viram-se e mostra AK ...ao que eu começo a preguntar-lhe que raio de call é aquele, uma vez que foi call da stack toda restante cerca de 12ks no 5º nivel. Um J no turn da lhe mais alguns outs e 8 no river faz que eu lhe diga gg e volte sempre.

A partir daqui vi-me com fichas e mudaram-me de mesa um pouco antes de jantar na qual já se encontrava o Paulo Branco. Jantei com ele e ele poupou-me trabalho na análise do jogadores da mesma. Cheguei depois do jantar e comecei a distribuir lenha. Chegares a uma mesa em que ninguém te conhece, seres chip leader e não mostrares respeito por ninguém, alem de ganhares todos os potes sem showdown, faz de ti um alvo que todos estao à espera de te caçar...e o 2º em fichas da mesa tem sempre uma tendência mais maliciosa em querer fazer-te isso.

Até que por ironia do destino essa altura chega e o colega Kamaleon69 decide betar no botão e eu apanho Ac9d off à qual decdo fazer uma 3bet, à qual ele cola. No flop Bate Ad6c3c em que eu C(C à aposta dele, o turn um 8c em que acontece o mesmo e no river com um 2h ele decide fazer uma value tão value....que não resisti em colar ( lógico que já estava destinado pf que seria check call em todas as streets)...ele vira 77 e eu sou ainda mais chip leader.

Com a pressão a ser feita pf chego a um momento em que apanho AA no botão em que raiso após 3 limps...e no qual recebo um call, no flop vem Kd4s4d e a jogadora anuncia all in com 8d3d e fica pelo caminho ao aparecer outra 4 no turn.

Chega novo jogador a mesa com cerca de 80ks e passado umas mãos estamos a disputar um pote, ele limpa no botão, e eu na SB com Qc10c decido colar. No flop bate 10s
4s5h em que os 3 envolvidos na jogada fazem check. No turn bate um 9 e eu decido fazer uma lead bet de 3.6ks, porque acho que ele não me vai pôr com um par devido a ter chekado com FD posssivel e top pair e recebo um re-raise para 12.5ks o qual não tem lógica nenhuma e faço insta call. No river dobra o 3 e ele cheka, ao qual faço check behind e ele mostra j8...passa a massa e siga. Acho q ele nessa jogada ficou chateado, e passado 5 ou 6 jogadas auto destruiu-se e ficou naquela curva...

A certa altura com a stack a crescer, o Pakito vem-me entrevistar na mesa a perguntar quem eu era e a dizer-me que eu era o chip leader. Decido nesse momento fazer uma experiência e raisar com 23off em UTG+1 com toda a tranquilidade do mundo e a dizer-lhe que há cerca de 4 anos achava o poker espanhol muito agressivo e que tinhamos muito que aprender com eles, mas que hoje em dia o Poker em Portugal teve uma enorme evoluçao e a nível de jogabilidade é um field muito mais skillado e sem qualquer tipo de comparação, o que me faz conluir que se joga melhor em Portugal neste momento, o que a meu ver não deixa de ser verdade. Relativamente à esperiência, ao estares a ser entrevistado com a maior da tranquilidade e a betares pf naquela posição...quem é o gajo na mesa que a não ser que tenha jogo te vai fazer oposiçao? :D

Chega a altura em que tenho A7 na BB e 120ks, beto no botão cerca de 4.2ks blinds a 800/1600 e levo all in de um gajo qua ainda só o tinha visto a jogar Ak ...como tinha fichas decidi colar 14ks e ele apresenta AK e volto às 100k.

Depois de meia duzia de potes e de recuperar alguma stack recebo 10h6c na SB que completo. No flop bate 10c2d2c em que faço C/C no flop a uma bet de 4ks, no turn vem um 7c e apoós mesmo movimento ele beta 3600 e fica com 12ks atrás. Ao sentir certa fraqueza naquela aposta e sabendo que ele fez limp pf, tenho quase a certeza que ele tem qualquer coisa do género como J10 910 Q10 e que está com medo do flush ter batido. Aqui também topo-lhe um tell quando ele está a fazer a aposta, em que ao puxar a restante stack para trás parece que está a guardar a mesma de forma a poder continuar em jogo. Matador para o meio e ele após muito pensar folda. pergunto-lhe se tem j10 e ele diz que sim, mostra e eu mostro-lhe o meu.

Chegamos ao dia 2 e durante 7 horas foi o vazio, sem spots, tive A8 e 44 UTG os quais devido às stacks que se encontravam na mesa eram impraticáveis de jogar naquela posiçao. Recebo 99 em MP mas há um all in em UTG e largo, a SB larga 1010.



Vou all in 2 x no botão uma com A2 e outra k9 já na altura da bolha e antes disso tive um confronto de blinds em que shovo ambas as vezes e é com estas jogadas que consigo manter a minha stack igual até entrarmos na FT. Antes da FT sou BB e pago 24ks de blinds e na FT com o redraw estou UTG novamente e fico com 80ks para jogar...pocuo mais de 5 BBs...roubam-me a blind e vou all in na SB com A3 para cima da BB e nessa mesma orbita recebo 88 com 2 all ins. Aqui penso sériamente em dar o call, porque se quero ganhar o torneio tenho de triplicar a minha stack e o spot é perfeito, no entanto sei que um all in é com any do Xavi e o outro é de um jogador relativamnete tight. Como me encontrava com cerca de 90ks, pensei que seria melhor foldar e rezar que me aparecesse um novo spot para ganhar mais algum oxigénio naquela orbita, uma vez que podia estar contra overpair. Foldei bem porque bateu a Q e estava perante 4 over cards, o que se trataria de uma corrida muito difícil de holdar. Chego a UTG e shove directo com 33, uma vez que 90ks ainda dão mossa na maioria das stacks ( salvo um ou dois) e recebo call de QQ e KK e fica por aqui a minha prestação em Badajoz. 7º lugar e quase 3ks que sempre te alegram a alma...
Saio de consciência tranquila e a saber que fiz de tudo para ganhar o torneio, mas que com 7h praticamente mortas no 2º dia, sem spots e a ver gajos a receberem AA 3x numa hora, nao podes fazer absolutamente mais nada.

Um abraço à malta espanhola com que tive, como sempre trataram-nos muito bem. A organizaçao também esteve impecável e o convivio com a malta tuga cada vez melhor :D
Obrigado a todos que puxaram :)

Proximos torneio que vou jogar será o Estoril no final do mês e o Solverda na Praia da Rocha em Maio, um Betfair na Figueira e depois siga para Vegas.
Enquanto isso vou continuar na minha saga de cash gamese jogar um ou outro torneio quando me apetecer :)

Abraço

hencus

Posted on Monday, April 06, 2009 by hencus

4 comments