Wednesday

Nestes dias que passaram as coisas continuaram a não correr bem para este lado.

A nivel de torneios é qq coisa de impossivel, zerinho, zerinho...hoje apenas fui a 3, ao 3r que ainda ganhei algum migalhas e sou eliminado com côr no river, um de 22$ em que estou a disputar um pot de 10k e caso ganhasse ia para 1º faltando cerca de 70 players, mas sou eliminiado com côr no river e depois outro sit de 180 players de 22$ em que tenho 66 faço um raise de de 450( blinds 100/200) e há um call, no flop batem 3 oiros K78, faço um raise de 600 e ele faz call.
A primeira coisa que pensei foi que estava batido, visto ele ter um uma daquelas cartas ou ter um par maior q o meu. Sabia q se batesse outro oiro o meu 6 nao ia chegar.

No turn vem o 6 de copas. Sei que ele não tem a côr e faço a llin de 5k chips...ele tem praticamente a mesma satck(4,5k) e faz call.
Tem JJ e no river vem um oiro e sou batido contra côr.

Como é que este gajo com um K na mesa, possivel flush, apos levar 2 raises faz me aquele péssimo call arriscando a stack toda....ha coisas que não percebo.

será que teve o feeling?lol... é só crentes neste jogo...e estes crentes simplesmente metem-me impressão....enfim! Ganhando o pot tb ia para 1º a faltaram cerca de 80.

Côr Côr Côr!!! esta palavra tão linda que me anda a dar cabo do sistema.

Virando a página, completamente super tiltado ( ja faz uns dias, semanas, quase um mês) decido ir ate ao ring...e não é q ganho?

joguei ring .5/1$ em 4 mesas ao mesmo tempo...e correu bem...será normal Lee?
Menos mau.

Das poucas coisas q me têem animado estes dias, semanas , mês..lol... tem sido os resultados dos jogadores Portugueses.
Falo não so do ezgam, que voltou a consegir um 12º lugar num de 109$, mas do Nrreis( o rapaz que está lá :P) que ganhou o 8+R amealhando cerca de 5k$ no dia de natal, belo presente :)

Ontem foi a vez do Oversleep, para mim um dos "jovens"(visto jogar à relatiivamente pouco tempo) com mais destaque nestes últimos tempos e dos que se esforça mais para os obter...conseguir um 5º lugar no 8$+R e 1500$ para o bolso :).
Pena ter sido eliminado no river com uma tremenda bad beat...mas não é nada a que não estejamos habituados neste site onde o poker espectaculo faz questão de aparecer jogada sim...jogada não :P.

Os meus parabens a todos :)

Para finalizar o meu desabafo, uma coisa que gostei muito, sabem?...

..Acompanhar o onepocketpro a bailar no 11+R de dia 26...foi qq coisa de espectacular, mas teve um fim terrivel, num honroso 10º lugar ao ir ao all in com AK e um gajo que tinha ganho a mão anterior com uma paiada descomunal, o qual ja deveria estar morto, faz call com AA e é o fim para o nosso querido Jorge.

Mas é como ele diz..."nao fico triste pq joguei bem"..é simplesmente isso e mais nada.
Qd tiver de ser é.
Senti que tive uma boa liçao de Poker nesssa noite :)


Em relaçao aos videos vou postar aqui a partir de janeiro :)

Ainda venho ca antes de 2007 ;)

Portem-se,

hencus

Posted on Wednesday, December 27, 2006 by hencus

No comments

Sunday

São os meus votos.

Em relaçao ao Poker, joguei na sexta na Mansion, e quase conseguia ficar no $$ num torneio de 30$+R ao ficar num 5º lugar. Sim aquilo são tao poucos jogadores que só dava prémio para os tres primeiros...foi pena, mas quem ganhou foi o Ulisses que anda em grande e conseguiu ganhar 2 dias consecutivos....já lhe chama o Rei da Mansion :p

Depois meti-me num as aventuras fracassadas na pstars e continua igual, mesmo com muita calma a jogar, levo com bad beats, ou chego a uma altura em q as maos estagnam, que foi o que aconteceu n o 20$+R em que fiquei erto do $$ em 70º...pagavam a 60...melhores dias virão tenho a certeza disso...é apenas uma fase.

Agora neste momento estou a tentar uns apuramentos para o SM...a ver como corre...acabei de foldar 88 com um alin UTG :P...que menino.

Falando de coisas boas, ontem tive sessão live em Cascais, mais uma vez apos estar down saí bem up, com grande noite de poker, onde o Spxades voltou a demonstrar que é um grande jogador de poker e com o seu ranço apurado, é imbativel.

Mas a novidade que tenho é que vou começar a postar videos semanalmente, que muitos andam sempre a procura e que não encontram, falo de Green plastic, Action Jeff, bellowabove, entre muitos outros prós, para que todos possam aprender algumas coisas que ainda vos tinham passado ao lado com certeza, pq a mim aconteceu me o mesmo....tal como vos digo, estamos sempre a aprender.

muitas prendinhas e um abraço caloroso a todos!!!!

Posted on Sunday, December 24, 2006 by hencus

1 comment

Thursday

Ser-se eliminado em 3 torneios no river, levar com traps constantes e que tenho de engolir...o melhor a fazer é desligar pq amanha ha mais e o mundo não acaba hoje :) .

A única coisa boa hoje foi a inscrição no IIIº torneio em Espinho, o qual tem um buy in bastante acessivel e inclui a nova modalidade de 1 rebuy.
Por um lado acho muito boa a estrutura, mas sera que manter um buy in de 100+ 50 durante um ano inteiro é bom para a vertente de torneios live em PT?
A ver...
O positivo é que todos os meses temos a certeza que temos um torneio e que podemos estar com a malta amiga que só vemos qd ha poker, e convívio acima de tudo...é claro que se for uma FT tb não é mal vinda :P

Penso que é caso para dar os parabens a todos os que jogam poker, pelo que já conseguimos fazer por esta modalidade em Portugal :)

e hoje já é sexta...avizinha-se grande fim de semana...

Posted on Thursday, December 21, 2006 by hencus

3 comments

Sunday

...a quantidade de atrasados mentais que há a jogar este jogo.
ás vezes pergunto-me se terão noção do que é o jogo, certamente ...NÃO!..e isso é ponto assente.

No sexta cheguei a casa depois de estar num aniversário, e como nao estava com sono decici ir ao 55+R...não fi rebuy nem add on, isto pq qd estavamos no intervalo do add-on tinha 800 chips...por ironia do destino, acabei em 18º e ainda ganhei 420$, mas sorte foi coisa que não tive quando precisei...

No sábado fui estar com a malta da BBF, estive a ganhar cerca de 150, mas com duas mão deitei tudo a perder...uma tinha QQ e puseram me all in..ele tinha AK e bateu o K no flop, e noutra tinha AJ, com J no flop fomos all in ele tinha KK....essa podia ter foldado ao ver EL Loko tão seguro, mas tive de pagar.
Foi uma noite de bom convivio preenchida pela coisa mais doentia que vi no Poker Mundial, que nem vou comentar, mas já não me lembro de rir tanto ha muitos anos :D.
Valeram os 50€ que dei à casa e dava mais 50 de graça, se me pedissem.
Shows daqueles é só para alguns...e eu tive a sorte de ver!!!

Domingo, meto-me à estrada e quando chego a Lx recebo a boa nova que o meu Pc estava às cores e não funcionava...corri n cenas em modo de segurança e cheguei à conclusão q a placa de video tinha ido de vela...bons Pcs estes que se compram hoje em dia...nem um ano tem...enfim.
siga para casa do meu irmão, o qual me confirma a triste noticia ao trocar a sua pela minha...placa de video claro :)

Mesmo assim decidi ficar a jantar em sua casa e inscrevo-me no ultimo segundo no ultimo apuramento de 11+R para o sunday..e consigo a entrada.

Tudo jóia...e começa o Sunday Million...lá estou eu na 10º jogada e apanho um pocket Js faço raise de 600 ( blins a 160/80) e ha um call. No flop vem Q J 3 ( 2 paus),faço um raise de 1600 e levo com um re raise igaual...faço call e sei que ele está para a côr.
Vem um 9 de oiros no turn...e ponho o all in de 6k...ele nem pensa ...call imediato, até pensei que tinha um set de Qs, mas não...confirma-se...ele está para a cor e vem o 2 de paus no river e fico reduzido a 1500 chips das quais não consegui fazer mais nada.

O que mais me chateia é que o gajo que me ganhou, julga que jogou bem e estava a vangloriar-se disso..nao ha palavras para descrever o que sinto. a estupidez tem limites...e digo-lhe que ele devia estar em play money e não aqui...a resposta do menino é que tinha muito e que isto para ele nao era nada...
okok, desculpa, engraçado as estatisticas do mesmo serem miseráveis, mas cada qual é feliz à sua maneira e se tem de ser num mundo fantasioso, assim seja.

Depois tinha me inscrito num free roll que dava acesso a 3 lugares ao WPT, em que faltavam 500 gajos dos 12000 iniciais..e recebo AK copas...faço raise de 4k e levo um call de um gajo com 30k

No flop vem K Q 2 ...faço raise de 5k levo re-raise igual...pago....vem um 9...faço all in e ele paga...ele tem K9...moral da historia...ha gajos que teem muita sorte e que jogam muito mal...provavelmente se o tivesse posto allin logo apos o flop teria feito call à mesma, por isso é igual...mas o pagar 4k de raise preflop alem da BB, e nem a BB ou SB dele era com K9 off...é que é doentio...enfim.

e pronto...agora vou ficar até 4ª de repouso, ja pedi para me enviarem a placa de video por correio azul...e deve chegar nesse dia, talvez 3ª nao sei...a ver.

abraço a todos e joguem bom poker, por amor de deus...

já agora, alguém tem aí compensan?

Posted on Sunday, December 17, 2006 by hencus

No comments

Friday


... o homem


.... o triunfo



... a escola


Hoje acordei com uma das melhores notícas que me podiam ter dado :D

Ezgam " the billy boy", mais conhecido por EZBollah, ganhou o torneio de 109$ da e angariou a módica quantia de
8140$...é caso para dizer ...nham ...nham... e annette, agora com este menino on fire ... até borras-te no 109+R!!!
De reparar a mensagem carinhosa para o support da sala de jogo, por o terem banido do chat :D
Ele está enraissemado :D

GOGOGOGO EZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!! TU ESTÁS LÁ!!!

Posted on Friday, December 15, 2006 by hencus

1 comment

Thursday

Hoje joguei um poker sólido e por falta de mais alguma sorte, falo daquela estagnaçao de mãos que aparecem sempre quase no final dos torneios, não fui mais longe...enfim.

No de 8r para Montecarlo...estou em 3º faltam 6, dava so um bilhete...faço um bom raise com KK ele com 34 faz-me call ( o chip leader) e vem no flo 5 2 10, faço um raise de meia stack...e ele faz-me re-raise..eu call... turn A...fiquei em 6º.

Os sits de 22 correram mais ou menos , um 6º e um 14º lugar, nesta parte já estou a conseguir chegar ao money com relativa facilidade, faltando apenas aquela ponta final arrasadora que ainda não consegui alcançar :) , mas que já lhe começo a tomar o gosto novamente.

No de 11+R fiquei me pelo 40º lugar ao ser eliminado pela chip leader ( a brasileira Laces333 ) , lucinha para os amigos :P , tinha 1010 fui allin e ela com KQ, bateu-lhe o K no turn... andei a arrastar-me o torneio todo, esperei, fui paciente, e sei que joguei um bom poker, ainda levando uma bad beat de um moron, mesmo a seguir ao fim do rebuy period, que me ia pondo fora....mas com calma as coisas foram se resolvendo.

Uma coisa é certa...nao podemos querer tudo de uma vez e temos de ser pacientes, os torneios tem de ser vistos como fases, e temos de saber agir de acordo com cada uma que vamos passando. Digo-vos que assim vamos mais longe ;)
Prova disso é o affordable7 ( american guy from Ohio) que esteve na minha mesa com 1k ..e ainda lá está a jogar com 350k :) foi um bom m8 ...Gl

Como vou de viagem, só volto a tocar nisto no domingo e quando chegar tenho umas contas a ajustar com o Mr. Sunday Million :D

Bom fim de semana a todos,


hencus

Posted on Thursday, December 14, 2006 by hencus

No comments

Hello,PokerStars has become aware of two players who were working together in our Sit & Go tournaments to the detriment of other players. You were involved in at least one tournament with these players and as a result you may have been adversely affected.The players' accounts were closed and their funds frozen pending a thorough investigation, which is now complete. Fortunately the problem was identified quickly and they had only played in a few tournaments before the accounts were closed.In a case such as this it is our policy to confiscate the colluders' winnings or balances and to distribute them to the players affected by their actions in as fair a way as possible. To confirm your credit, log onto your PokerStars account, go to the 'Cashier' screen and click the 'History' button. Your share will be shown "Credit Purchase", followed by the amount of the credit.I regret that we will be unable to answer questions as to how your specific credit amount was calculated. Likewise, we are not at liberty to identify the specific games or players in question. Suffice to say that they have been barred from the site and you will not encounter them again.The integrity of the games at PokerStars is of paramount importance to us and we will not abide cheating or collusion in our games. We work hard to police our games and prevent such instances. In the rare cases where collusion has actually occurred, we make sure that any players affected are compensated appropriately.Thank you for your continued play here on PokerStars. Please do not hesitate to let us know any time we can be of help.

Best Regards,
PokerStars Support Team

Estes gajos são os maiores...então não é que me restituiram 85,33$ para a minha conta?

Fui ao history ver as minhas transfers e vejo Visa Purchase...fiquei logo doido...

1º pensamento : " eu não fiz depósito nenhum!"
2º pensamento : "Andam-me a usar o cartao!!"

Pânico....

Vou ao mail e vejo isto... maravilha :D
É caso para dizer..

...agora já sei pq é que às vezes perco...só mitragem por essas mesas fora :P

Posted on Thursday, December 14, 2006 by hencus

No comments

Tuesday

Parece que foi a noite de ontem...mas com algum lucro desta vez.

Voltei a repetir a dose e desta vez correu ainda pior, a nível de jogo e não monetáriamente falando.
Pq? Pq estive com 20k num torneio de 180 players de 22$, faltavam 25 e eu estupidamente não soube foldar um AJ oiros, e com 2 oiros, um J e uma Q na mesa foi até ao river e fez me acreditar que o outro tinha AK devido ao raise fora de posiçao que tinha feito, e tinha AQ e o flush nao veio...saiu-me caro e custou-me um 14º lugar.

No de 3r levei bad beat e no de 11 nao podia ser diferente...mas achei piada flop 568 eu com um set de 6s ele pucha o all-in e tinha 7 10....veio o 9 no river...inacreditável não?

A maneira como alguns players jogam faz-me impressão..jogar desta maneira...lol tinhamos 20k cada um e com apenas as casadelas na mesa...não ha palavras!

Adiante...

Fiz uma pausa de 30 min, e fui a um sit, desta vez por causa da brincadeira de ontem obrigaram me ( os mesmos 2 que me picaram na noite anterior) a ir a um de 18 players...ironia do destino..

PokerStars Tournament #37931999, No Limit Hold'emBuy-In: $55.00/$5.0018 playersTotal Prize Pool: $990.00 Tournament started - 2006/12/12 - 19:18:46 (ET)Dear hencus, You finished the tournament in 1st place.A $396.00 award has been credited to your Real Money account.Congratulations!Thank you for participating.




Será que não ha 2 sem tres? amanhã veremos :D



Já recebi ordens para apenas jogar sits, mas aquele reload do rebuy faz me cá uma comichão :P

Deixo aqui tb um abraço ao Nrreis que se debateu como um leão no torneio de 55$ obtendo um lugar, que não era o seu...ele merecia a FT sem duvida...mas uma coisa é certa chegou 2 vezes ao money..em dois dias :)

O meu conselho é para continuares a tentar porque tu estás lá ;)

Posted on Tuesday, December 12, 2006 by hencus

No comments

Ontem as coisas não voltaram a correr bem, tal como disse diminuí os limites e apenas fui a 2 s&gs de 22$ de 180 players, ao 3R e 11R, acabando por ser eliminado do 3r bastante cedo com A 10, 10 top pair contra pocket JJ.
No de 11r fiquei pelo 250º...culpa minha ao ter arriscado uma coin flip, com " The ducks" contra um AK e o K bateu no flop, sabia que estava a frente por isso é que arrisquei. De seguida dão me um AJ oiros e fui contra uma parede ao apanhar AQ, e foi o fim da prestaçao...

Nos sits de 22$ sinto que me está a faltar algo, ainda não descobri o quê.
Chego sempre até as 4k chips, so que na altura do boost, não consigo dar o salto, ou levo com uma bad beat...mas isso não é desculpa.
Tenho mesmo de entender melhor o que na realidade se passa.

De resto achei piada à Pokerstars fazer o 20k garanteed de 55$...é lógico que aquilo 20k dava sempre ( por volta de 400, 500 players), e o mais ridículo é que ontem pelo torneio ter mudado o " titulo" para "20k garanteed" teve logo cerca de 750 Jogadores...que tal o 35K garantee, Lee?
Ridiculo...

Não contente com a minha prestação durante a noite de ontem, decidi ir a um S&G de 55 de 9 players, e estava online no skype com 2 m8tes quando lhes dissse, eu não devia estar a subir valor, mas se eu não ganhar este sit deixo de jogar Poker.
É lógico que a risada foi geral e quando estava com blinds a 200/100 e eu com 700 chips e o chip leader com 6500, comecei ainda a ser mais gozado, mas decidi sobreviver e atacar.

Lógico que quando eu falo sério...não gosto que brinquem comigo...

PokerStars Tournament #37860807, No Limit Hold'emBuy-In: $50.00/$5.009 playersTotal Prize Pool: $450.00 Tournament started - 2006/12/11 - 19:32:50 (ET)Dear hencus, You finished the tournament in 1st place.A $225.00 award has been credited to your Real Money account.Congratulations!Thank you for participating

Resumindo, mais um dia para aquecer o banco em que nem ganhei nem perdi...

ah .... e FOGA ... eu sou o maior da nossa rua !!! :P

Posted on Tuesday, December 12, 2006 by hencus

No comments

Sunday

O fim de semana até começou de uma maneira bastante agradável com a vista dos nossos queridos amigos de aveiro ao CPC.
Apenas um deles, Kinas o " cagão " que escapou e conseguiu o 1º lugar no torneio de 30+R ao derrotar-me em hu com 86 off contra o meu KJ copas.
Tenho muito galo com essa mão e outra coisa não seria de esperar.
Mas foi um justo vencedor, com mérito e espero que apareça mais vezes, visto que foi uma noite muito boa de poker.
No sabado e domingo ja não posso dizer o mesmo. As coisas correram na realidade muito mal.
É impressionante a quantidade de bad beats que levei qd já estava perto do $$ ou mesmo ja no $$$ ( migalhas).
Nos apuramentos para o Sunday Million fiquei perto em todos, mas lá aparecia a malvada e mandava-me fora do torneio.
Numa ultima esperança em que algo corresse bem, decidi pagar o buy in do SM.

Tudo corria na perfeição, tinha 50k, e sou sb e sou o único a falar, com 48 off faço um raise e levo um call. Para o flop vem K82 ( 2 oiros), faço raise de 4800 e ele puxa o allin. Sabia q ele nao tinha o rei e o call de 11k restantes compensava .. e assim foi...tal como pensei ele estava com 107 oiros...não veio o oiro, mas veio um 10 no river...mais uma bad beat

Comecei a recuperar aod poucos com alguma agressividade e cheguei aos 40k e qd as blinds estavam a 2k/1k, tenho AK e o meu pensamento foi logo um raise de 4 vezes a blind. Antes de mim há um all in de 20k e vi naquele allin o desepero de alguem querer roubar...faço re-raise afasto possiveis callers e cá está, ele tem A9 paus.
No flop vêem 2 paus e no river outro. Fico mais que chateado com aquela bad beat...mais uma( hoje já lhes perdi a conta)... e 3 jogadas a seguir é a minha BB e tenho AK outra vez...o mesmo gajo...um desconhecido nestas andanças pelo historial dele, faz me um raise na Sb dele...eu puxo o all in de 15k e ele faz me call com 55....escusado será dizer o resto...veio a Q o J no flop, 3 espadas, e depois com tanto out possivel, nao veio absolutamente mais nada.


Após isto tinha estado a gravar o Sunday Million para depois o postar aqui e o ficheiro deu erro... :)
Se alguem quiser a minha HH de domingo para se rir...é só pedir ;)

Como podem ver...tudo corre bem.

Estou numa run tao negativa que o melhor a fazer é baixar os limites :)

Além disso vou fazer uns dias de pausa intercalados ;)

De resto, venha mais uma semaninha de trabalho do bom e agora vou-me embora pq amanha tenho de me levantar cedinho !

Abraço a todos,

hencus, o vergas!


Posted on Sunday, December 10, 2006 by hencus

No comments

Friday

Impressionante como as coisas correm certos dias, por vezes consigo bater records.

Fui agora a 4 S&Gs de 38$ e nem um 2º lugar consegui...ha dias assim, sempre a perder com kiker um abaixo e ainda levei duas bad beats. O ganho de ontem foi-se. Amanhã é outro dia e não se pode ganhar sempre :).
Enfim o melhor é mesmo desligar e ir até ao CPC estar com a malta.

Ontem tb lá estive a ensinar umas coisas aos míudos :D, tivemos uma mão espectacular em que o spxades flopou um straight flush e depois foi o caos até ao river.
Fora essa mão, no final da noite, até correu bastante bem.

Hoje é dia de caça, vou calçar a galocha limpar a minha espingarda, porque ouvi dizer que está a haver uma migração de aves( os ditos Cainara moschata) constituida por 3 muito conhecidos( jomane, Ulisses e Kinas) vindos da zona de aveiro...

Digam lá que não são queridos :)




Deixem-nos pousar... :D

Abraço,

hencus

Posted on Friday, December 08, 2006 by hencus

No comments

Wednesday

O que é isto meu deus?

PokerStars Game #7328636329: Tournament #37162646, $50+$5 Hold'em No Limit - Level VI (100/200) - 2006/12/06 - 18:32:33 (ET)Table '37162646 29' 9-max
Seat #7 is the button
Seat 1: Pango0274 (4527 in chips)
Seat 2: wrschultz (3545 in chips)
Seat 4: xlbeaverkit (2790 in chips)
Seat 5: jusgivithere (5130 in chips)
Seat 6: Code.exe (4790 in chips)
Seat 7: hencus (5660 in chips)
Seat 8: KeySo (6160 in chips)
Seat 9: JC19 (8212 in chips)
KeySo: posts small blind
100JC19: posts big blind 200
*** HOLE CARDS ***Dealt to hencus [Js Jh]
Pango0274: calls 200
wrschultz: folds
xlbeaverkit: folds
jusgivithere: folds
Code.exe: raises 800 to 1000
hencus: calls 1000
KeySo: folds JC19:
folds Pango0274: calls 800
*** FLOP *** [7h Jd 4c]
Pango0274: checks
Code.exe: bets 1400
hencus: calls 1400
Pango0274: folds
*** TURN *** [7h Jd 4c] [2c]
Code.exe: bets 2390 and is all-in
hencus: calls 2390
*** RIVER *** [7h Jd 4c 2c] [Kc]
*** SHOW DOWN ***Code.exe: shows [Kd 6d] (a pair of Kings)
hencus: shows [Js Jh] (three of a kind, Jacks)hencus collected 10880 from pot

fácil não é? um bluffer mais que marcado a querer festa da grossa.

Agora eu pergunto:

Como é que um gajo com praticamente a mesma stack do que eu no torneio, que me ganha 20.000$ na Pokerstars em mês e meio, faz uma jogada destas, estando eu sempre a pagar e a dizer-lhe na cara que tenho o nuts?

Posted on Wednesday, December 06, 2006 by hencus

No comments

Ontem dia 5 de Dezembro, após ter sido corrido de 4 torneios em cerca de 5 min com 4 bad beats, de estar em super-tilt, decidi aproveitar a minha raiva toda ( não façam isto em casa) e fui até uma mesa de ring 2$/4$ com 240$. Costumo fazer isto qd perco em torneios, não jogo muito ring e sei que muitas vezes as minhas jogadas nao sao adaptadas ao ring, visto ser jogador de Mtts. Mas fora isso, tem-me corrido bem nas vezes que la vou. So tive mesmo um dia em que perdi cerca de 100$ das ultimas 6 vezes em que lá fui.

Voltando à história, entro na mesa e acontece-me a volta( sim, em 5 jogadas) mais louca que alguma vez tive em ring:

Fica aqui a hand history, e agradecia que algum pró de rings comentasse a 1ª mão quando eu faço check pós flop. Fiz bem ou mal? Caso tivesse vindo um A no turn poderia ter deitado tudo a perder, após um re-raise pré-flop do adversário por-me a pensar que teria um A ou dois na mão?
Será que se eu tivesse feito re raise pré-flop ou bet depois do mesmo, ele teria a atitude de ir a jogo com QJ ou caso fosse fazer uma bet de 78$ no turn? E atençao que o rapaz joga bastante agressivo, já tinha notas dele :)

Deixo-vos estas questões ;)



PokerStars Game #7315414942: Hold'em No Limit ($2/$4) - 2006/12/05 - 18:58:16 (ET)
Table 'Helene III' 6-max Seat #1 is the button
Seat 1: nanonoko ($312 in chips)
Seat 2: iplaypokeher ($438.50 in chips)
Seat 3: hencus ($240 in chips)
Seat 4: vcap2 ($117.55 in chips)
Seat 5: FoolMeTwice ($662.05 in chips)
Seat 6: woooooz ($234.40 in chips)
iplaypokeher: posts small blind $2
hencus: posts big blind $4
*** HOLE CARDS ***
Dealt to hencus [Kh Kc]
vcap2: folds
FoolMeTwice: raises $10 to $14
woooooz: folds
nanonoko: raises $38 to $52
iplaypokeher: folds
hencus: calls $48
FoolMeTwice: folds
*** FLOP *** [Tc 6s 6d]
hencus: checks
nanonoko: checks
*** TURN *** [Tc 6s 6d] [Kd]
hencus: checks
nanonoko: bets $74
hencus: raises $114 to $188 and is all-in
nanonoko: calls $114
*** RIVER *** [Tc 6s 6d Kd] [4h]
*** SHOW DOWN ***
hencus: shows [Kh Kc] (a full house, Kings full of Sixes)
nanonoko: mucks hand
hencus collected $493 from pot
*** SUMMARY ***
Total pot $496 Rake $3
Board [Tc 6s 6d Kd 4h]
Seat 1: nanonoko (button) mucked [Jd Qs]
Seat 2: iplaypokeher (small blind) folded before Flop
Seat 3: hencus (big blind) showed [Kh Kc] and won ($493) with a full house, Kings full of Sixes
Seat 4: vcap2 folded before Flop (didn't bet)
Seat 5: FoolMeTwice folded before Flop
Seat 6: woooooz folded before Flop (didn't bet)



PokerStars Game #7315429630: Hold'em No Limit ($2/$4) - 2006/12/05 - 18:59:21 (ET)
Table 'Helene III' 6-max Seat #2 is the button
Seat 1: nanonoko ($400 in chips)
Seat 2: iplaypokeher ($436.50 in chips)
Seat 3: hencus ($493 in chips)
Seat 4: vcap2 ($117.55 in chips)
Seat 5: FoolMeTwice ($648.05 in chips)
Seat 6: woooooz ($234.40 in chips)
hencus: posts small blind $2
vcap2: posts big blind $4
*** HOLE CARDS ***
Dealt to hencus [Qs Qh]
FoolMeTwice: folds
woooooz: folds
nanonoko: raises $12 to $16
iplaypokeher: folds
hencus: calls $14
vcap2: folds
*** FLOP *** [Ks Th 5s]
hencus: checks
nanonoko: checks
*** TURN *** [Ks Th 5s] [7d]
hencus: bets $16
nanonoko: calls $16
*** RIVER *** [Ks Th 5s 7d] [2d]
hencus: bets $20
nanonoko: folds
hencus collected $65 from pot
hencus: doesn't show hand
*** SUMMARY ***
Total pot $68 Rake $3
Board [Ks Th 5s 7d 2d]
Seat 1: nanonoko folded on the River
Seat 2: iplaypokeher (button) folded before Flop (didn't bet)
Seat 3: hencus (small blind) collected ($65)
Seat 4: vcap2 (big blind) folded before Flop
Seat 5: FoolMeTwice folded before Flop (didn't bet)
Seat 6: woooooz folded before Flop (didn't bet)



PokerStars Game #7315478360: Hold'em No Limit ($2/$4) - 2006/12/05 - 19:02:51 (ET)
Table 'Helene III' 6-max Seat #1 is the button
Seat 1: nanonoko ($400 in chips)
Seat 2: iplaypokeher ($438.50 in chips)
Seat 3: hencus ($526 in chips)
Seat 4: vcap2 ($110.30 in chips)
Seat 5: FoolMeTwice ($716.05 in chips)
Seat 6: woooooz ($206.40 in chips)
iplaypokeher: posts small blind $2
hencus: posts big blind $4
*** HOLE CARDS ***
Dealt to hencus [Ac 3c]
vcap2: calls $4
FoolMeTwice: folds
woooooz: folds
nanonoko: folds
iplaypokeher: folds
hencus: checks
*** FLOP *** [Qc 5s Jh]
hencus: checks
vcap2: checks
*** TURN *** [Qc 5s Jh] [4d]
hencus: checks
vcap2: checks
*** RIVER *** [Qc 5s Jh 4d] [2d]
hencus: bets $16
vcap2: raises $16 to $32
hencus: raises $244 to $276
vcap2: calls $74.30 and is all-in
*** SHOW DOWN ***
hencus: shows [Ac 3c] (a straight, Ace to Five)
vcap2: mucks hand
hencus collected $219.60 from pot
vcap2 leaves the table
*** SUMMARY ***
Total pot $222.60 Rake $3
Board [Qc 5s Jh 4d 2d]
Seat 1: nanonoko (button) folded before Flop (didn't bet)
Seat 2: iplaypokeher (small blind) folded before Flop
Seat 3: hencus (big blind) showed [Ac 3c] and won ($219.60) with a straight, Ace to Five
Seat 4: vcap2 mucked [Kc Ks]
Seat 5: FoolMeTwice folded before Flop (didn't bet)
Seat 6: woooooz folded before Flop (didn't bet)


Abraço,

hencus.

Posted on Wednesday, December 06, 2006 by hencus

No comments

Lógico do que falo...o Sunday Million.

Todos sonhamos com o dia em que vamos estar na FT do mesmo, ganhar aquilo e comprar um apartamento a pronto no dia a seguir :P.

Este domingo passou-se uma coisa extraordinária.
Consegui chegar ao $$$...lol...eu sei que é ridiculo estar a dizer isto, mas apenas num second chance tinha conseguido tal proeza, em 5 Meses de Mtts na Pokerstars.
É fácil explicar, não mantinha a calma necessária e não fugia das traps constantes a que estava a ser alvo. Talvez tb o nervosismo de estar a jogar um torneio de 215$ de buy-in me pusesse ligeiramente nervoso, mas com o aumento sucessivo da banca, esse nervosismo tende a passar e começas a encarar este torneio com naturalidade.
Talvez outro facto de ter chegado ao 377º lugar e arrecadado 936$, foi o facto de ter conseguido 4 entradas no domingo para este torneio.
Entrarem no Sunday million já com cerca de 600$ de lucro é sem dúvida alguma uma massagem relaxante para depois irmos pegar o toiro de caras :).
Depois de chegar ao torneio e numa altura em q necessitas de dobrar as fichas apanhas um pocket Js com J66 no flop e tens um adversário temível como o Chipmovr, em que fazes checks e ele insiste em te fazer bet...é so mesmo fazer call. Para azar dele ainda apanha um 8 no river, e com o pocket 8s que tem na mão, ainda pensou cerca de meio minuto qd eu lhe espetei um all in ... mas como é difícil largar uma mão dessas, foi curioso e vergou a mola.
Admiro os 30 seg que pensou...de grande jogador que é ;)
Dezembro começa bem...esperemos que continue assim.

Abraço,

hencus

Posted on Wednesday, December 06, 2006 by hencus

No comments

Em Novembro obtive os seguites resultados:

Date Tournament/Event Place Entrants Winnings
11/29/2006 Hold'em NL $10+Rebuys 108 1,227 $96
11/27/2006 Hold'em NL $50 56 484 $85
11/26/2006 Hold'em NL $15 71 970 $29
11/25/2006 Hold'em NL $50 19 511 $166
11/23/2006 Hold'em NL $5+Rebuys 70 1,839 $70
11/22/2006 Hold'em NL $10 59 684 $17
11/21/2006 Hold'em NL $50 3 391 $2,021
11/21/2006 Hold'em NL $3+Rebuys 278 1,890 $24
11/18/2006 Hold'em NL $50 15 477 $262
11/17/2006 Hold'em NL $100 32 351 $193
11/16/2006 Hold'em NL $10+Rebuys 35 1,118 $159
11/16/2006 Hold'em NL $50 45 461 $115
11/14/2006 Hold'em NL $50 23 408 $143
11/14/2006 Hold'em NL $10+Rebuys 25 1,090 $206
11/14/2006 Hold'em NL $3+Rebuys 245 1,761 $23
11/13/2006 Hold'em NL $10+Rebuys 90 1,107 $103
11/13/2006 Hold'em NL $3+Rebuys 196 1,910 $34
11/12/2006 Hold'em NL $200 83 1,160 $464
11/11/2006 Hold'em NL $10+Rebuys 106 1,285 $29
11/11/2006 Hold'em NL $10+Rebuys 76 1,742 $152
11/08/2006 Hold'em NL $3+Rebuys 74 2,119 $55
11/07/2006 Hold'em NL $3+Rebuys 189 2,109 $39

o que dá um total de 4485$ obtidos em 23 torneios que consegui chegar ao $$$.

Fica na memória o torneio de 50$+5$ em que entrei em último na FT, cheguei a 1º, mas devido a uma jogada em que vacilei com QQ e A no flop, quando apenas faltavam 3 jogadores, deitou-me para o 3º lugar e logo de seguido perco num all in com pocket 88 contra J10 e o 10 vem no flop.

Outro torneio que me ficou atravessado foi o de dia 14 de 11$+R em que faltavam apenas 25 jogadores e eu estava em 4º e em que perco 2/3 da minha stack num all in com AQ Vs AQ no qual saiem 4 paus e o adversário faz um flush.

De seguida com 86 de paus com possibilidade de straight flush, flush e straight, perco num allin pós flop, contra um flush maior em q o adversário tinha J2.

Este é dos torneios que mais gosto e sei que cada dia estou mais perto de conseguir uma vitória no mesmo.

A ver ...

Em relação a S&Gs, não joguei muitos, mas tive algum prejuizo, cerca de 500$, devido a jogar S&Gs com buy in mais alto ( 76$ e 109$) e hu de 55$, mas prejuizo esse que foi compensado com os 3 dias q joguei ring 1$/2$ e 2$/4$ nos quais obtive lucro ligeiramente mais alto que o prejuízo atras referido.

Resumindo foi um mês bom, mas sinto que tenho capacidade de fazer melhor e sei que a sorte não foi minha amiga...uma pessoa tem de chorar...voces sabem isso :)

Venha Dezembro :D

Posted on Wednesday, December 06, 2006 by hencus

No comments

Poker Texas Holdem, sem dúvida uma das minhas grandes paixões.
Começo a encarar nao só como um passatempo, mas também como um 2º trabalho.
Sinceramente ao início, para quem se meteu nisto na diversão, nunca pensei que se pudesse tornar numa fonte de rendimentos.
Com o passar do tempo vai-se aprendendo cada vez mais, já se ouvia a célebre frase " nunca pensem que sabem tudo ", o que se aplica neste jogo na perfeição.
A ideia de fazer este blog, partiu da inicial de fazer uma página, mas como esse projecto se atrasou, por agora ficamos com o blog, que penso servir na perfeição para o intuito do mesmo, falar de Poker e ir partilhando as minhas boas e más experiências, sim porque não pensem que tudo são rosas.
Por falar em más experiências, este é sem dúvida um dos pontos mais importantes que nos temos de mentalizar. As bad beats existem, e podem-vos atacar durante um mês seguido, mas com a cabeça no sítio( o que é fundamental no poker) podemos transformar períodos péssimos em periodos menos bons.

Nem sei como ainda hei-de organizar este blog, por agora estou a escrever o que me vem à cabeça. Deixem-me desde já me apresentar para quem ainda não me conhece.

O meu nick na Pokerstars é hencus, apenas jogo nesta casa, visto que para mim é a que oferece melhores condições a nível de Torneios e S&Gs. Além disso o grafismo é para mim um dos melhores e lá, a qualquer momento, podemos apanhar os melhores jogadores mundiais sentados ao nosso lado a tentarem nos roubar a casadela :P

A ideia do nome do blog vem na sequência de uma brincadeira começada em Cascais, num restaurante, quando falava com os meus amigos do CPC http://www.cascaispoker.com acerca de uma página na qual poderia ajudar as pessoas nas estratégias a adoptar num torneio, discussão de mãos e até mesmo aprender com quem vá aparecendo por aqui.
No dia a seguir, após estar a jogar live em Cascais( todas as 6ªs à noite) e quando estava sentado no pc com um headset a falar com um amigo meu, o Pedro Rounders tirou-me uma foto e fez uma montagem que mais tarde vou postar aqui.
O que eu penso disto tudo, é que muitas vezes de pequenas brincadeiras aparecem grandes ideias, e com o tempo vou ver se consigo transformar este blog num dos maiores centros de discussão de Mtts, vertente do jogo onde como muitos dizem, " espalho magia " :P
Just kidding.

Em relaçao ao blog em si, espero que passem por aqui todos os jogadores portugueses para poderem dar também o seu contributo.

Temos muitos bons jogadores Portugueses e qualquer dia o mundo vai ter de ouvir falar de nós...

Não me considero profissional do poker pq não faço disto vida.
Sou auto didacta, nunca li nenhum livro( mas acho que vou ler...ando curioso), apenas alguns artigos, pode-se dizer que aprendi à minha custa com os meus erros, a prática no campo, comecei em S&Gs de 3$ e 5$ de 6 e em mesas de .125$/.25$, alem disso já consegui ter bons resultados live em torneios Nacionais onde fui, chegando por duas vezes à FT, ficando num 2º e 10º lugar em Aveiro e Portimão.

O facto de jogar online cerca de 5 horas diárias faz com que não tenha paciência para as poucas mãos que se jogam live no mesmo período de tempo, e por isso a minha prestação nos dois 1ºs torneios oficiais em Portugal no Casino de Espinho, foram pelo cano abaixo.
Por isso e pondo este ponto como o principal responsável por este insucesso, vou melhorar a minha vertente live e concentrar-me ao máximo para no próximo torneio ( já a 6 de Janeiro, é o que dizem) estar a 100% e poder voltar a sentir a adrenalina do que é uma Final Table.


Sei que tenho pessoas a espiarem-me o dia todo qd jogo online e são essas as pessoas que me metem a pressão necessária para poder jogar ao mais alto nível.
Espero que aprendam nao só com o jogo que faço tal como os erros que cometo por vezes, mas que de dia para dia tendem a diminuir.
Espero também aprender com voces :).
Hei-de chegar ao dia em que só com bad beats me eliminam :D

A todos voces, obrigado.

Caros poker players,

555-Poker, hencus speaking.

Posted on Wednesday, December 06, 2006 by hencus

2 comments